Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 4 de dezembro de 2006

Mogi Mirim Campeão Paulista sub-20 2006

Olá,

Em mais um final de semana com decisões de Campeonatos, o JOGOS PERDIDOS não poderia estar ausente e, por isso, segui no domingo pela manhã em direção à cidade de Mogi Mirim, mais especificamente ao belo Estádio Papa João Paulo II para acompanhar ao jogo Mogi Mirim x Rio Branco de Americana que foi a segunda partida da Final do Campeonato Paulista da Primeira Divisão - Categoria Sub 20.


Troféu para o Campeão e Vice. Foto: Orlando Lacanna.

Partida cercada de muita expectativa e com previsão de equilíbrio, uma vez que na semana passada, o primeiro jogo realizado em Americana terminou empatado em 1 a 1 e, por isso o time da casa tinha a vantagem de poder empatar novamente e conquistar o título, graças a melhor campanha nas fases anteriores. Inicialmente, apresento os protagonistas da partida nas fotos abaixo:


Mogi-Mirim EC (sub-20) - Mogi-Mirim/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Rio Branco FC (sub-20) - Americana/SP. Foto: Orlando Lacanna.


O árbitro Robinson José de Góes, os auxiliares Sérvio Bucioli e Matheus Camolesi junto com os capitães dos times. Foto: Orlando Lacanna.

Mesmo enfrentando uma temperatura senegalesca, as equipes saíram para o jogo com muita vontade, tornando-o truncado em razão do excesso de marcação e pelas faltas cometidas. Apesar desse panorama, dava para perceber um ligeiro domínio do "Sapinho" que acabou inaugurando o marcador aos 26 minutos através de um golaço do lateral esquerdo Paulo Henrique que acertou um tirambaço, cheio de curvas, no ângulo esquerdo do bom goleiro Fabiano.


Ataque perigoso para o Mogi-Mirim, na decisão contra o Rio Branco. Foto: Orlando Lacanna.

Mesmo com o gol, o Mogi Mirim continuou no campo de ataque e desperdiçou uma ótima oportunidade. Os visitantes também incomodavam no campo de ataque, porém não concluíam com precisão e como conseqüência, o resultado de 1 a 0 para os donos da casa perdurou até o final do primeiro tempo.

Depois de beber muita água, me ajeitei para acompanhar o segundo tempo que prometia ser emocionante, pois o jogo estava em aberto e poderia dar qualquer coisa. Como estava em desvantagem no placar, o "Tigrinho" acelerou mais o ritmo e foi apertando a defesa do Mogi Mirim. Nessa toada, chegou logo ao empate aos 16 minutos por intermédio de Haroldo que escorou cruzamento vindo da esquerda.


Mais um ataque para o Mogi-Mirim, agora pelo lado direito. Foto: Orlando Lacanna.

Depois do empate, a partida perdeu muito do seu ritmo, com certeza por causa do forte calor, e aí surgiram vários erros de passes e as jogadas não tinham seqüência. O jogo acabou ficando feio, pois o Mogi Mirim começou a administrar a vantagem do empate e o Rio Branco não tinha lá muita força ofensiva.

Final de jogo com o placar de Mogi Mirim 1 - 1 Rio Branco que deu o título ao time da casa, que festejou muito e serviu para levantar um pouco a auto-estima da torcida local que estava visivelmente chateada pelo rebaixamento da equipe principal que disputará a Série A2 em 2.007.


Festa dos atletas do time de Americana pelo vice-campeonato de 2006. Foto: Orlando Lacanna.


A festa maior, para os campeões paulistas sub-20 de 2006: Mogi-Mirim! Foto: Orlando Lacanna.

Parabéns aos atletas, ao técnico Mabília, à comissão técnica e aos dirigentes pela brlhante conquista. Vale destacar que o Rio Branco em momento algum apelou e se portou de forma exemplar, valorizando a conquista do vice-campeonato. Parabéns também ao pessoal de Americana.

Depois do jogo, com os termômetros marcando 32 graus, voltei rapidamente para São Paulo pensando na próxima semana, quando o JOGOS PERDIDOS estará participando de mais um "Especial do Ano". Aguardem.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário