Procure no nosso arquivo

terça-feira, 29 de agosto de 2006

Segundona Mineira em dose dupla no JP (parte 2 de 2)

Olá,

Como já dito no meu post anterior, assim que terminou a partida entre Santarritense x Araxá, rapidamente sai do estádio, peguei o carro e segui em direção a cidade de Alfenas, mais precisamente para o Estádio Francisco Leite Vilela, para acompanhar a partida Alfenense x Figueirense.

Ao entrar no gramado fui reconhecido pela árbitra Ana Maria Cecílio e pela auxiliar Maria Cláudia Ferreira Rodrigues, ambas muito simpáticas e frequentadoras do JP, que trabalharam no jogo entre Itapevense e Sul Minas, que acompanhei duas semanas atrás, por isso não tive problemas em permanecer em campo para as tradicionais fotos dos times posados.


Alfenense F.C. - Alfenas/MG. Foto: Victor Minhoto.


Figueirense E.C. - São João del Rei/MG. Foto: Victor Minhoto.


Capitães das equipes acompanhados da árbitra Ana Maria Cecílio e dos auxiliares Marco Antônio Gomes e Maria Cláudia Ferreira Rodrigues. Foto: Victor Minhoto.

Um fato que me chamou a atenção foi a boa presença de público, 1.182 pagantes. Por isso e pela classificação das equipes acreditava que o Alfenense iniciaria a partida pressionando o time visitante.

Logo no início o Alfenese partiu para cima do Figueirense tentando resolver a partida nos minutos iniciais, mas a defesa dos visitantes estava muito bem postada e impediu boa parte dos ataques dos locais. Com o passar do tempo o Figueirense começou a se soltar, equilibrar a partida e levar algum perigo a meta adversária.


Centroavante Robert, do Alfenense, cabeçeia a bola rente a trave direita do goleiro do Figueirense. Foto: Victor Minhoto.

Um fato que me surpreendeu positivamente foi a boa qualidade técnica e o empenho das duas equipes, e por este motivo, em um rápido contra-ataque aos 44 minuntos do primeiro tempo, após um belo lançamento nas costas da defesa do Alfenense, o centroavante Rogério abriu o marcador para o Figueirense.

Esse gol deu um verdadeiro banho de água fria na torcida do Alfenense, que no início do segundo tempo passou a exigir mais de seus jogadores. Diante da pressão da torcida a equipe mandante entrou para a segunda etapa disposta a empatar o jogo a qualquer custo, mas a afobação não deu resultado e em mais um contra-ataque bem elaborado, aos 22 minuntos, novamente Rogério marcou o segundo gol dos visitantes.


Disputa de bola no meio de campo que retrata o equilibrio da partida. Foto: Victor Minhoto.

Neste momento todos no estádio acreditavam que o jogo estava perdido, menos os atletas do Alfenense. O resultado foi que apenas quatro minutos depois de sofrer o segundo gol, através de um forte chute de fora da área, o centroavante Robert descontou o marcador em favor dos locais.

A partir daí o que se viu foi uma grande pressão do Alfenense, tanto que aos 29 minuutos, em outro belo chute de fora da área o jogador Dênis, que havia entrado no segundo tempo, empatou a partida. Esse gol levou a torcida da equipe mandante a loucura, o que deu resultado em campo.


Em boa atuação, goleiro do Figueirense impede mais um ataque perigoso do Alfenense. Foto: Victor Minhoto.

Nos últimos minutos de jogo o que se viu foi uma grande pressão do Alfenense, mas a boa atuação do goleiro e da defesa do Figueirense impediu que o placar fosse alterado. Na última jogada da partida, em mais um chute de fora da área, a bola explodiu no travessão do time visitante. Assim o jogo acabou mesmo em Alfenense 2x2 Figueirense.

Com esse placar a situação do Figueirense ficou muito complicada, já o Alfenense, mesmo caíndo para a terceira colocação do grupo continua com boas chances de classificação para a próxima fase. No fim das contas foi um dos melhores jogos que assisti no ano, mesmo porque conheci mais um estádio diferente e consegui ver dois times que eu não tinha na minha lista.

Até a próxima,

Victor

Nenhum comentário:

Postar um comentário