Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 31 de março de 2005

A História pré-JP, volume 1: Estrela da Saúde em 2003

Fala povo,

Já que é tudo novidade, temos mais uma (só uma por enquanto) para vocês!! Devido a uma série de motivos, dentre os quais podemos destacar a pouca quantidade de visitas (menor que no JOGOS), o número nulo de comentários, a complicação que é o acesso aos posts para a maioria do Clube, e para tornar o JOGOS PERDIDOS mais dinâmico ainda, como já estamos com a mão na massa das mudanças, resolvemos descontinuar o blog HISTÓRIAS DO FUTEBOL.

Tudo porque acreditamos que vários posts bem legais que já foram publicados por lá não foram vistos por muita gente. Ou pelo menos, pelo tanto de pessoas que nos visitou lá no JOGOS PERDIDOS, fase BigBlogger (e que poderá nos visitar agora por aqui).

Mas isso não significa que vamos parar de postar a história do Clube, pelo contrário. As já famosas séries CONTOS DO FUTEBOL, HISTÓRIAS PELO BRASIL, MEMORABILIA FROM ANISIO MUSEUM e IMAGENS HISTÓRICAS estarão por aqui, todas nos períodos em que o Clube não tiver nada para assistir por aí.

Por isso, para inaugurar essa 'nova fase', vamos começar a publicar aqui no JOGOS PERDIDOS, os primeiros posts Históricos do nosso querido blog irmão que parte dessa para melhor, mas por uma boa causa. Mesmo assim, deixando saudade. Depois digam o que acharam:


Olá

Ainda não ficou prontinha a história toda. Mas, para não ficar sem graça e sem movimento aqui o blog, posto aqui uma fotinho fantástica, da grande equipe do Estrela da Saúde FC.


Escudo do Estrela da Saúda na entrada do clube. Foto: Fernando Martinez. [150411]

Para quem não sabe, ele jogou vários campeonatos de acesso até os anos 60, quando se tornou amador novamente. Ainda tenho a esperança de vê-los jogando um campeonato profissional, mas acho difícil. Apesar da parceria que eles têm com o São Paulo, o próprio SPFC não tem NENHUM interesse de profissionalizar o time..

Eu e o Mílton já tivemos acesso ao contrato assinado, e não tem a menor chance de isso acontecer, pena, pena mesmo


Estrela da Saúde FC - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.

Hoje em dia ele disputa a Copa Kaiser, essa foto foi tirada em dezembro de 2003, e foi um jogo no campo deles mesmo. Por sinal, uma bela área verde. Bom, aproveitando, vai mais duas fotos, agora do jogo em si:


Ataque do Estrela da Saúde no jogo contra o Renegados. Foto: Fernando Martinez.


Chutaço de fora da área para os donos da casa. Foto: Fernando Martinez. [150411]

Ah, o jogo foi 2 a 0 pro Estrela, e a outra equipe era o Renegados.

É isso, por hoje é só p-p-p-pessoal!

Fernando

Um comentário:

  1. KKKKK A sede do Estrela fica a 4 quarteirões de minha casa. Acho triste este clube não ser profissional, viraria torcedor na hora. Bacana a reportagem, parabéns.

    Adalberto.

    ResponderExcluir