Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 5 de março de 2018

Tigre mantém a liderança da A2 após empate contra o Oeste

Texto e fotos: Fernando Martinez


Chegamos no mês de março e somente uma equipe entre as 52 que disputam as três principais divisões do nosso estadual. Falo do São Bernardo FC, líder isolado do Campeonato Paulista da Série A2. No último sábado, o Tigre do ABC visitou o Oeste buscando manter essa marca em confronto da 10ª rodada da fase inicial.

Nas nove rodadas realizadas até então, o onze do ABC venceu seis compromissos (como o duelo contra o Guarani, que teve cobertura do blog) e empatou outros três (um deles na abertura do certame contra o Nacional, também com matéria aqui no JP). Já o Oeste começou avassalador com treze pontos conquistados nas cinco primeiras jornadas (com direito a um 3x0 em cima da Portuguesa no Canindé). Depois, um ponto em doze possíveis e a queda para a sexta colocação.


Oeste Futebol Clube - Barueri/SP


São Bernardo Futebol Clube Ltda. - São Bernardo do Campo/SP


Quarteto de arbitragem designado para a peleja com o árbitro Leandro Bizzio Marinho, os assistentes Rafael Tadeu de Souza e Paulo Cesar Modesto e o quarto árbitro Jefferson Dutra Giroto. Junto a eles, os capitães dos times

A Arena Barueri não recebeu - pra variar - um público bom para essa partida e quem foi até que viu um jogo razoável. Não que ambos tenham mostrado uma atuação antológica, muito pelo contrário, mas pelo menos teve chance de gol e movimentação ofensiva durante a maior parte do tempo. Sem dúvida algo bem acima da média do que tenho visto no paupérrimo futebol tupiniquim.

O Oeste pressionou bastante, porém nos contra-ataques o Tigre levou perigo à meta defendida por William Menezes. Aos 28 minutos Willian Lira marcou pros visitantes, porém o tento foi anulado por impedimento. Aos 40, a zaga visitante falhou e a pelota sobrou pro atleta Bruno Lopes. Ele invadiu a área e chutou no canto esquerdo de Daniel.


Ataque do Oeste no começo da peleja sob o olhar atento do defensor naquela escuridão característica da Arena Barueri


Zagueiro do Tigre subindo pra fazer o corte



Bruno Lopes chuta e sai para comemorar o primeiro gol da noite em Barueri. Notem que o zagueiro do São Bernardo FC literalmente se atirou na bola pra tentar fazer o corte

No segundo tempo pintou aquela preguiça de ficar de pé e lá fui eu, como de praxe, até a parte coberta da Arena curtir dali o tempo final. O Oeste voltou disposto a resolver a parada, quebrar a invencibilidade do Tigre e voltar a vencer. A boa atuação empolgou a torcida local.

O rubro-negro perdeu duas oportunidades absurdas de ampliar a vantagem no começo dos trabalhos. Como não fez, o São Bernardo FC se encontrou no gramado e então passou a dar trabalho aos defensores baruerienses. Na base da insistência, Alvinho conseguiu deixar tudo igual aos 26 minutos em tiro cruzado pela direita.

Com o 1x1 obtido, os visitantes recuaram e novamente o Oeste passou a tomar conta da peleja. Aí vimos outros dois ótimos momentos pro segundo gol local, ambos miseravelmente desperdiçados por Marcinho, esse na pequena área, e Bruno Lopes. Quando o árbitro encerrou os trabalhos, o empate foi confirmado.


Bola no fundo das redes do Oeste... era o gol de empate do invicto São Bernardo FC


Aqui um dos melhores momentos pro Oeste fazer o segundo gol no sábado. Pena que o atacante conseguiu chutar pra fora mesmo com o goleiro Daniel vencido


Visão geral da vazia Arena Barueri sob o atento olhar da lua

O resultado final de Oeste 1-1 São Bernardo FC manteve o Tigre como líder isolado da primeira fase da Série A2 com 22 pontos após dez rodadas. O Oeste permaneceu em sexto com quinze e sem vencer desde 30 de janeiro. Faltando cinco jogos, muita coisa ainda vai mudar na tábua de classificação, podem anotar.

A volta pra capital foi feita naquele velho esquema maluco de todo sábado à noite junto com o trio Mílton, Espina e Bruno, os três já prontos para arrasarem na madrugada na base da loucura total. Da minha parte não teve bagunça e nem curtição, já que na manhã do domingo tinha duelo imperdível na pauta, também pela A2, na Rua Javari.

Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário