Procure no nosso arquivo

terça-feira, 4 de julho de 2017

Bom jogo entre ADECO e Portuguesa pelo Paulista Feminino

Texto e fotos: Fernando Martinez


Fechando a jornada esportiva do final de semana, voltei as atenções para a última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Feminino. Em campo, um verdadeiro "amistoso" entre Centro Olímpico e Portuguesa no belo campo da Sede Social do Juventus, um local super agradável.

Os dois times já tinham definido suas situações no estadual há muito tempo: O ADECO usou um time sub-17 pensando no futuro, pena que isso custou uma performance melhor em se tratando de resultados. No decorrer da fase inicial as campeãs nacionais de 2013 sofreram goleadas até então inéditas na curta história: 7x0 para o São José, 7x1 contra o Santos, 6x0 contra a Portuguesa e inacreditáveis 22x0 a favor do Corinthians. Já a Lusa fez o dever de casa direitinho e não teve a classificação ameaçada em nenhum momento.


ADECO (feminino) - São Paulo/SP


Associação Portuguesa de Desportos (feminino) - São Paulo/SP


Capitãs dos times junto ao árbitro Wanecley Lopes da Silva e a dupla de assistentes composta por Fabrini Bevilaqua Costa e Douglas Marcel Borges

A temperatura estava ótima, a tarde estava uma delícia e a torcida que foi ao clube social do Juventus viu uma peleja bastante animada. Envolvida com as finais do Brasileiro A2, a Portuguesa foi a campo com uma equipe reserva e sofreu com uma atuação bastante digna das meninas do ADECO.

Logo aos três minutos, Ana Jéssica abriu o placar pro Centro Olímpico em cobrança de pênalti. Aos 16, a pelota sobrou para Lucélia, camisa 9 rubro-verde, que encheu o pé e deixou tudo igual. O escrete local estava melhor e aos 25 quase saiu o segundo gol em tiro de longe que bateu na trave.

Três minutos depois, a arqueira visitante Bruna saiu errado e perdeu a bola. Uma das atacantes locais recebeu o presente e, mesmo com o gol aberto, finalizou por cima da meta. Aos 39, outra enorme oportunidade que saiu pela linha de fundo em lance cara-a-cara com a camisa 1.

Após vacilar no campo de ataque, o time da casa sofreu a virada aos 45 minutos em mais um gol de Lucélia, agora de cabeça completando uma falta pela direita. Foi com o 1x2 que a partida chegou ao intervalo e então subi até as pequenas mas muito confortáveis cadeiras e dali acompanhei o tempo final.

As meninas do Centro Olímpico continuaram melhores durante o segundo tempo, só que as conclusões ao gol eram falhas. A Portuguesa se segurou na defesa esperando apenas o tempo passar. A insistência deu resultado aos 33 minutos com o gol de Teté de cabeça.


O primeiro gol da tarde foi marcado por Ana Jéssica em cobrança de pênalti


A firme marcação da zaga do ADECO


Detalhe do gol de empate da Portuguesa dos pés de Lucélia


A camisa 9 lusitana sofrendo com a zaga local


Tentativa de chute de fora da área


Boa finalização de Lucélia no fim da peleja

No fim, a peleja terminou com o placar de Centro Olímpico 2-2 Portuguesa. Ao final da primeira fase, as rubro-verdes terminaram na quarta posição do Grupo 2 e agora estarão junto com Corinthians, Ponte Preta e Ferroviária na disputa da segunda fase. O ADECO segurou a lanterna da chave mas com certeza o projeto de revelar novos talentos segue seu curso.

Com essa cobertura fechei o final de semana, porém logo na terça-feira teve mais jogo, dessa vez a estreia da Lusa na Copa Paulista, talvez o campeonato mais importante da história da equipe.

Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário