Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Santo André empata e vai para a final do Troféu do Interior

Texto e fotos: Fernando Martinez


Em meio a tempos difíceis e após uma semana sem futebol, voltei aos gramados no sábado para uma rodada dupla no ABC. Iniciei os trabalhos com a rodada decisiva do Troféu do Interior do Campeonato Paulista da Série A1. Em campo, o duelo abençoado entre Santo André e São Bento no renovado Estádio Bruno José Daniel.

O Ramalhão precisava apenas de um empate para chegar à decisão, enquanto o time de Sorocaba tinha que vencer e torcer por outros resultados. A torcida estava empolgada, e mais de 900 pagantes (1300 presentes) marcaram presença na cancha andreense. Essa foi a segunda vez que acompanhei esse confronto. O primeiro foi em 2014 na Série A2 e teve triunfo do São Bento.


Esporte Clube Santo André - Santo André/SP


Esporte Clube São Bento - Sorocaba/SP


Os capitães dos times junto com o árbitro Rodrigo Gomes Domingues, os assistentes Vitor Carmona Metestaine e Vladimir Nunes da Silva e o quarto árbitro Rodrigo Pires de Oliveira

Não foi fácil aguentar o calor e o sol na cara durante o tempo inicial, mas no fim tudo deu certo. O que não deu liga foi o fraco futebol apresentado pelas duas equipes durante a primeira etapa. A coisa foi feia mesmo e fica difícil até escrever algo minimamente razoável a respeito.

As atuações foram tão abaixo da crítica que a partir dos trinta minutos desencanei de ficar passando calor e fui para o local que fica atrás dos bancos de reserva, abaixo do nível do gramado. Emendei um papo sempre agradável com os fiscais da FPF e não perdi absolutamente nada, já que nada aconteceu dentro de campo.


Serginho, 10 do Ramalhão, tocando de cabeça no meio de campo


Henan chutando de longe, mas a bola passou longe do gol


Cobrança de falta perigosa a favor do São Bento


Ataque andreense pelo alto depois de escanteio

Já no tempo final, aí sim o futebol deu as caras e o jogo melhorou muito. O São Bento voltou ao gramado mais ligado e Jobinho abriu o placar aos nove minutos. Ele tocou de leve na pelota aproveitando cruzamento de Marcelo Cordeiro pela esquerda. Junto com o resultados dos outros dois jogos, o onze sorocabano estava indo para a final junto com o próprio Ramalhão.

O mesmo Jobinho jogou fora a vaga na decisão aos 19 minutos. A pelota foi cruzada por baixo e, mesmo com o gol totalmente aberto, ele errou o toque e perdeu um gol feito dentro da pequena área. O Santo André acordou depois desse lance e deixou tudo igual aos 30. O camisa 9 Henan completou de cabeça uma bola levantada pela direita e fez seu oitavo gol na competição.


Zagueiro do time visitante protegendo a pelota


Investida local pela esquerda do ataque


Exato momento em que Henan tocava de cabeça para deixar tudo igual no Bruno José Daniel


No fim, o Santo André conseguiu ir para a final e eliminou o onze sorocabano

O time visitante até tentou fazer uma blitz nos minutos finais para tentar voltar à final, só que não teve forças para marcar o segundo. No fim, o placar de Santo André 1-1 São Bento colocou o Ramalhão na decisão do Troféu do Interior contra o Ituano. Os jogos serão realizados nas duas próximas sextas-feiras e o campeão vai para a Copa do Brasil do ano que vem.

Seguindo com a programação, saí da casa andreense com destino à vizinha São Bernardo do Campo. Era dia de retorno ao Baetão com a primeira apresentação do Bernô como mandante pela última divisão estadual.

Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário