Procure no nosso arquivo

terça-feira, 18 de abril de 2017

Juventus vence pela primeira vez no Paulista Feminino

Texto e fotos: Fernando Martinez


Fechando o final de semana futebolístico voltei a acompanhar um joguinho do Campeonato Paulista Feminino no Estádio Conde Rodolfo Crespi, algo que eu não fazia desde 2011. As meninas do Juventus enfrentaram o "novato" Embu das Artes pela segunda rodada do Grupo 2 do certame.

O estadual da categoria conta com dezesseis participantes divididos em duas chaves. O Grupo 2 também conta com Centro Olímpico, Portuguesa, Taubaté, Santos, São José e Corinthians. Ao final da primeira fase, as quatro melhores classificadas de cada chave se garantem na segunda fase.


Clube Atlético Juventus (feminino) - São Paulo/SP


Associação Desportiva Embu das Artes (feminino) - Embu das Artes/SP


Quarteto de arbitragem e capitãs dos times

O Moleque Travesso já é velho conhecido no futebol feminino e chegou a ser campeão paulista em 1987. Já a Associação Desportiva Embu das Artes foi fundada no mês passado e participa pela primeira vez do estadual. O time tem como sua casa o Estádio Hermínio Esposito, local que já foi palco dos compromissos do antigo Pão de Açúcar EC quando da sua fundação.

O Embu das Artes fez sua primeira partida na semana passada e goleou o Burro da Central por 4x0 atuando em casa, enquanto as grenás foram derrotadas pelo Santos. Imaginava que veria um jogo razoável e bastante disputado. Bom, disputado ele foi, só que o nível técnico deixou bastante a desejar.

No começo do primeiro tempo o Juventus teve uma grande chance de abrir o marcador num lance aonde uma defensora salvou em cima da linha. Já o Embu das Artes teve um gol anulado por impedimento. Tirando isso, nada aconteceu e mesmo com muita dedicação das atletas o nível foi baixo.

No tempo final o panorama melhorou um pouquinho, mas nada assim uma Brastemp. O onze visitante chutou uma bola na trave nos primeiros minutos e as meninas locais chegaram algumas vezes com perigo próximo da área adversária. A dedicação era total, porém nada de gol.

Quando tínhamos quase a certeza que o placar não seria aberto, Karen, camisa 4 do Juventus, nos fez um grande favor. A zagueira cobrou uma falta de longe com um chute que parecia não ter a direção do gol. A bola foi calma, mansa e praticamente em câmera lenta... só que acabou no canto esquerdo de Iolanda, que pulou mas não conseguiu fazer a defesa.


Combate da marcadora do Embu das Artes em tentativa de ataque grená


Gol do time visitante que foi anulado pela arbitragem no tempo inicial


Detalhe dos uniformes de Juventus e Embu das Artes


Bola perigosamente passeando dentro da área local no segundo tempo


Cabeçada sem direção no ataque juventino

Pouco tempo depois Beatriz, a camisa 10 juventina, teve nos seus pés uma oportunidade de ouro de ampliar o marcador. Pena que ela errou o chute e a bola foi pra fora. No fim, o resultado final de Juventus 1-0 Embu das Artes marcou a primeira vitória grená no estadual e o primeiro revés do time da Grande São Paulo na sua (ainda) curta história.

Com essa partida encerrei os trabalhos do final de semana em grande estilo. Futebol de novo só no meio do próximo feriado com decisão na Série A3 e mais Segundona na parada.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário