Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Mogi vence a primeira na A2 com goleada em cima do Barretos

Texto e fotos: Fernando Martinez


A sessão futebolística do domingo cedo foi uma daquelas absolutamente imperdíveis, desde já um dos pontos altos de 2017. O Estádio Nicolau Alayon foi palco de um duelo genial válido pelo Campeonato Paulista da Série A2. Pela primeira vez em todos os tempos, Mogi Mirim e Barretos, os times 17 e 18 do Projeto 40, se enfrentaram pelo estadual.

Foram poucas vezes que o Sapão apareceu no JP em fotos posadas, isso porque o time é frequentador assíduo da Série A1 desde meados dos anos 80, logo, não é alvo das coberturas do blog dentro de campo. Desde que subiu pela primeira vez para a primeirona em 1986, o Mogi voltou a disputar apenas quatro vezes a A2: em 1995, 2007, 2008 e agora em 2017. Números que mostram como ver algum compromisso do alvirrubro em divisão de acesso é algo bastante raro.


Mogi Mirim Esporte Clube - Mogi Mirim/SP


Barretos Esporte Clube - Barretos/SP


Quarteto de arbitragem com o árbitro Aurélio Sant Anna Martins, os assistentes Paulo de Souza Amaral e Leandra Aires Cossette e o quarto árbitro Marcos Silva Gonçalves junto com os capitães das equipes

A temporada 2017 não começou nada bem, pois o onze mogiano foi derrotado nos seus três primeiros compromissos e, ainda pior, sem atuar na sua casa, o Estádio Vail Chaves, por falta de laudos. Uma vitória contra o Barretos, até então com um triunfo e duas derrotas, era mais do que necessária pro time deixar as últimas posições da tábua de classificação.

Só que foi justamente o time do Barretos quem se apresentou melhor durante os primeiros 30 minutos. O Touro do Vale foi bem e criou algumas oportunidades agudas de fazer o primeiro gol da manhã. Primeiro em cobrança de falta que tirou tinta da trave esquerda, depois em dois chutes e boas defesas do goleiro Pablo.

Nos quinze minutos finais o Mogi se encontrou e passou a incomodar o setor defensivo barretense, principalmente nos contra-ataques. Num deles, isso aos 46 minutos, o Sapão abriu o marcador. Edinho recebeu bom passe dentro da área, driblou o defensor e tocou na saída de Wanderson, levando o jogo para o intervalo com a vantagem parcial do alvirrubro.


Cobrança de falta a favor do BEC que tirou tinta da trave de Pablo


Zaga do Mogi Mirim afastando a pelota com estilo de dentro da área


Vinícius aparecendo pela esquerda em ataque perigoso do Touro do Vale


Chuck segurando a bola sob a marcação do camisa 10 Victor

No tempo final, já sem nenhuma sombra no gramado, me mandei para a parte coberta da casa nacionalina e dali vi o Mogi Mirim voltar a campo de uma forma completamente avassaladora. Em menos de três minutos os "donos da casa" fizeram dois gols e praticamente liquidaram a fatura.

O segundo saiu dos pés do camisa 9 Matheus logo no primeiro ataque após ele receber passe dentro da área e chutar forte. No lance seguinte, foi a vez de Formiga fazer o dele, para a festa dos poucos, porém animados, torcedores do Mogi presentes na parte coberta da Comendador Souza.

Os visitantes sentiram demais esses golpes e viram todo o esquema tático ir pro ralo sem o menor dó. Por sua vez, o Mogi Mirim passou a jogar só na boa, se segurando na defesa e deixando o tempo passar. Num contra-ataque aos 21 minutos, Edinho fez brilhante jogada pela direita e tocou para Vitinho só ter o trabalho de tocar pro fundo das redes e decretar a primeira vitória do time no certame.


Wanderson afastando o perigo e mandando bola para escanteio


Barretos saindo para o ataque



Quarto gol do Mogi em dois momentos: Edinho cortando brilhantemente o zagueiro e Vitinho comemorando dentro da área

Final de partida: Mogi Mirim 4-0 Barretos. Esse triunfo tirou o Sapão da zona de rebaixamento e colocou o Touro do Vale entre os seis últimos na tábua de classificação. Apesar do resultado, não vai ser nada fácil o time chegar na parte de cima da tabela jogando sempre longe do Vail Chaves. Resta aguardar pacientemente a volta ao lar.

Esse foi o quinto dia seguido com pelejas pelas divisões de acesso do estado na minha programação maluca do Projeto 40. Completando a sequência insana, na noite da segunda-feira teve outro jogo no ABC Paulista, mais uma vez com um dos destaques da A2 em pauta.

Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário