Procure no nosso arquivo

terça-feira, 31 de maio de 2016

Barcelona vence a segunda consecutiva em casa pela Segundona

Texto e fotos: Fernando Martinez


Para finalizar as coberturas do final de semana do feriado, nada melhor do que aquela sempre genial sessão de futebol no domingo à tarde com o Barcelona no Estádio Conde Rodolfo Crespi. Fechando o primeiro turno do Grupo 3 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o Elefante recebeu o Amparo buscando emplacar a segunda vitória seguida dentro de casa.

Depois do triunfo obtido em cima do Taboão da Serra, o primeiro com o mando de campo em nove anos, os paulistanos visitaram o líder Diadema e conquistaram um precioso ponto com o empate por 0x0. Caso não perdesse para o tradicionalíssimo Leão da Montanha, o Barcelona emplacaria a maior série invicta desde 2007.


Barcelona Esportivo Capela Ltda - São Paulo/SP


Amparo Athletico Club - Amparo/SP

Capitães das equipes junto com o árbitro Carlos Fernando Moreira, os assistentes Vicente Romano Neto e Leandro Fernandes Rodrigues e o quarto árbitro Gabriel Castro Dourado

De novo rolou aquele quórum monstro de amigos para essa jornada e todo mundo teve a chance de ver um verdadeiro jogaço. Se Barcelona e Amparo não possuem uma qualidade técnica invejável, as duas agremiações compensaram isso nos 90 minutos com muita emoção, várias chances de gol e dedicação total em campo.

O Barcelona entrou em campo bastante empolgado e foi melhor do que o Amparo na maior parte do tempo inicial. O domínio não conseguiu ser traduzido em gols e a meta amparense só foi vazada aos 33 minutos. Os locais cobraram escanteio pela direita e Michel, goleiro do Amparo, falhou. A pelota sobrou para Rodrigo, que chutou forte no canto esquerdo e fez o primeiro.

Nos minutos seguintes o alvinegro se lançou ao ataque em busca do empate ainda na etapa inicial. Aos 40, quase saiu o empate em chute de longe. Aos 42 Matheus deixou tudo igual com um golaço de fora da área. O bom goleiro Alisson nada pôde fazer. O intervalo chegou e o placar da Rua Javari mostrava o empate por 1x1.


Bola levantada na área do Amparo


Ataque do Barcelona pela esquerda


Falta a favor do Barcelona no meio de campo

No segundo tempo brilhou a estrela do goleiro do Barcelona. Alisson fez uma partida impecável e evitou que o onze visitante, agora melhor em campo, conquistasse a virada. Antes dos 20 minutos eles fez duas defesas à queima-roupa simplesmente sensacionais.

O Elefante não mostrou o mesmo futebol do tempo inicial, porém levou enorme perigo nos contra-ataques. Num deles, aos 29 minutos, o zagueiro Fernando - destaque para o belo nome - conseguiu colocar o Barcelona de novo à frente do placar. Com o 2x1, os locais recuaram e passaram a sofrer uma pressão absurda do time visitante.

O Amparo teve mais três oportunidades simplesmente absurdas para deixar de novo tudo igual, só que a tarde realmente não estava favorável ao Leão da Montanha. Uma delas num momento em que a bola ficou zanzando dentro da pequena área por cerca de 15 segundos, sem que nenhum atacante conseguisse colocar no fundo das redes.

Aos 37 minutos rolou a maior de todas as chances. Em lance pela direita, Alisson derrubou um dos avantes dentro da área... pênalti. A cobrança de Matheus foi firme, só que o arqueiro pulou direitinho no canto direito e defendeu de forma segura. Após esse lance, não teve como o onze paulistano deixar de conquistar novo triunfo na Segundona.


Grande chance de gol a favor do Leão da Montanha no começo do tempo final


Chute de longe em contra-ataque do Elefante


Marcação firme da zaga paulistana


O lance que definiu a vitória local: Matheus cobrou pênalti e Alisson fez grande defesa

O resultado final de Barcelona 2-1 Amparo marcou o terceiro jogo invicto do Elefante quebrando a já citada marca de nove anos. O triunfo manteve os paulistanos na sexta colocação do Grupo 3, agora com oito pontos ganhos, já igualando a campanha do ano passado. O alvinegro permanece no sétimo lugar com quatro. No próximo final de semana começa o returno da última divisão.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário