Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

São Paulo sai na frente do Fla nas oitavas da Copa do Brasil Sub-20

Opa,

A semana de calor recorde está quase impossível de suportar, mas mesmo assim a agenda futebolística seguiu a milhão nos últimos dias. Na segunda rolou a edição 354 do FATV e na terça voltei aos campos para um joguinho da Copa do Brasil Sub-20 no Estádio Cícero Pompeu de Toledo. Na pauta, o encontro dos gigantes São Paulo e Flamengo.

Paulistas e cariocas eliminaram respectivamente Chapecoense e Sport na fase inicial e já fazem um dos maiores confrontos das oitavas. Por ser uma competição de tiro curto essa é uma tônica desde a primeira edição organizada em 2012. Para esse jogo contei com a companhia da dupla são-paulina Renato e Ricardo Espina e do Luiz.

Uma das coisas mais legais desses campeonatos é a chance de vermos bem de perto pelejas em locais "famosos". Não é toda hora que tenho a oportunidade de pisar no gramado do Morumbi, então faltando cerca de 20 minutos para o apito inicial eu já estava devidamente na posição aguardando a entrada das equipes para captar as imagens oficiais.


São Paulo FC (Sub-20) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


CR Flamengo (Sub-20) - Rio de Janeiro/RJ. Foto: Fernando Martinez.


Capitães dos times e trio de arbitragem paulista para a partida com Aurelio Santana Martins, Marco Antonio Motta Junior e Bruno Salgado Rizo. Foto: Fernando Martinez.

Com a bola rolando o que se viu durante grande parte do tempo inicial foi um Flamengo muito mais perigoso e quase abrindo o placar em três chutes de longe. O São Paulo não conseguiu mostrar um futebol vistoso e decepcionou sua torcida, que, diga-se de passagem, compareceu em número bastante razoável.


Bom ataque são-paulino no começo do jogo. Foto: Fernando Martinez.


Tá lá um corpo estendido no chão... Foto: Fernando Martinez.


Bola alçada na área do Flamengo. Foto: Fernando Martinez.

O primeiro tempo terminou como começou, e no intervalo subi para o anel inferior me encontrar com o trio de amigos e conhecer finalmente o local depois da reforma feita há algum tempo. Olha, sou obrigado a dizer que o resultado das modificações feitas pela diretoria do time ficou sensacional, dando show em 95% dos estádios que já visitei.


Boa saída do goleiro visitante. Foto: Fernando Martinez.


Disputa de bola pelo alto. Foto: Fernando Martinez.

Fizemos o tour e depois nos posicionamos no ataque da casa para o segundo tempo. Logo aos seis minutos Matheus Reis fez a festa da torcida da casa e abriu o marcador. Esse acabou sendo o único momento digno de registro nos 45 minutos finais, já que as equipes caíram demais de produção e nada criaram.


Lance de SPFC x Flamengo com o placar eletrônico ao fundo. Foto: Fernando Martinez.


Ataque local pela esquerda. Foto: Fernando Martinez.


Lateral do Fla dominando a pelota. Foto: Fernando Martinez.

Sem nenhuma emoção em campo e com um papo ótimo na cadeira inferior, o jogo terminou em São Paulo 1-0 Flamengo. O tricolor paulista agora joga pelo empate e por derrota com um gol de diferença (desde que marque algum) para se garantir nas quartas e enfrentar Cruzeiro ou Bahia.

Por ter sido marcado para um horário perfeito - 19h30 - conseguimos pegar um busão na porta do Morumbi até a Estação Faria Lima do metrô. Dali cada um pegou seu rumo para uma ótima noite de descanso. Bom, uma "quase" noite de descanso, já que a apreensão pela peleja de quarta-feira já estava forte. Teve jogo decisivo da Segundona na pauta do JP.

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário