Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Goleada inesperada do Guarulhos na Segundona

Opa,

O segundo jogo do domingo reuniu duas das equipes que fazem parte da lista de preferidos do JP. Pela quarta rodada do Grupo 6 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, União Suzano e Guarulhos entraram em campo no Estádio Francisco Marques Figueira para mais uma edição de um confronto bastante tradicional nas divisões de acesso do estado.

Desde que foi fundado em 1989, o USAC enfrentou o time guarulhense em 20 oportunidades. Esses confrontos se dividem em duas fases: primeiro foram dez pelejas de 1989 até 1992, aonde o onze guarulhense ainda ostentava seu nome tradicional, Vila das Palmeiras. De 2006 até 2012 outras dez, já sob a "nova" denominação.


União Suzano AC - Suzano/SP. Foto: Fernando Martinez.


AD Guarulhos - Guarulhos/SP. Foto: Fernando Martinez.

Nos tempos do Vila, o União Suzano levou sólida vantagem, vencendo quatro jogos e empatando outros cinco. A única vitória guarulhense aconteceu justamente no primeiro confronto entre eles, um 2x0 em 23 de julho de 1989. Já nas dez pelejas realizadas nesse século, o Javali das Palmeiras tem um péssimo retrospecto, somando apenas duas vitorias contra oito resultados positivos do Guarulhos. No total, a história aponta nove triunfos do do Vila/Guarulhos, quatro empates e sete vitórias do USAC.


Trio de arbitragem com Édilar Ferreira, Claudenir Donizeti da Silva e Patricia Carla De Oliveira junto aos capitães dos times. Foto: Fernando Martinez.

Para ir contra esse retrospecto ruim, o USAC apostava no péssimo começo de campeonato do Guarulhos - até essa rodada, o time azul e vermelho não havia somado nenhum ponto e vinha de uma goleada por 4x0 para o Guarujá - para engatar sua segunda vitória consecutiva. Depois de vencer o ECUS e jogando em casa, o favoritismo era amplo e irrestrito para o União.


Ataque suzanense pela esquerda no começo do jogo. Foto: Fernando Martinez.


Cobrança de falta perigosa para os donos da casa. Foto: Fernando Martinez.

Dentro de campo porém a zebra passeou alegremente, já que o USAC foi presa fácil durante grande parte dos 90 minutos. O Guarulhos fez um jogo seguro, tranquilo e com muita qualidade ofensiva, chegando sem problemas a uma goleada daquelas com "G" maíúsculo.


Jogador do USAC sobe no segundo andar em lance dentro da área visitante. Foto: Fernando Martinez.


Atacante do União se preparando para matar a bola no peito. Foto: Fernando Martinez.

No começo até que o União Suzano fez uma mini-pressão em busca do primeiro gol. Mas ela não deu resultado e logo o Guarulhos tomou as rédeas da peleja. Daniel aos 13 e Acosta aos 19 fizeram os dois primeiros gols da agradável tarde deixaram o time visitante com uma tranquila vantagem de 2x0.


Jogada dura no meio-campo. Foto: Fernando Martinez.

O USAC tinha mais posse de bola, mas não criava chances claras. Nos contra-ataques o Guarulhos sempre incomodava bastante a zaga local. Só que demorou para que o time visitante marcasse novamente. Somente no segundo tempo, com tentos de Felipe e Ventura aos 27 e aos 34, o antigo Vila das Palmeiras desencantou e confirmou com estilo sua primeira vitória na Segundona.



Lance do terceiro gol do Guarulhos, marcado com estilo pelo camisa 7 Felipe, depois comemorando bastante esse tento. Fotos: Fernando Martinez.


Bola no fundo das redes do USAC no quarto gol visitante, marcado por Ventura. Foto cedida: Genílton Lucas.

O gol de honra de Renato aos 47 minutos do tempo final não tirou o brilho do grande resultado guarulhense. No fim, o União Suzano 1-4 Guarulhos foi uma grande decepção para uma equipe que havia acabado de vencer seu maior rival. Num grupo aonde tudo está tão equilibrado na busca de um lugar na segunda fase, esses pontos farão falta demais ao onze suzanense.

Junto com os amigos presentes, e contando com a participação especial da dupla Raul/Nílton, peguei o caminho de volta pra casa logo após o fim da peleja. Numa rapidez incomum, cheguei em pouco mais de uma hora no meu lar para aquele merecido descanso depois da ótima rodada dupla. Futebol de novo só no sábado seguinte.

Até a próxima!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário