Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 27 de março de 2014

Na sorte, Juventus vence o São Carlos na Javari

Opa,

Animado pela primeira vitória no Estádio Conde Rodolfo Crespi em mais de um ano na rodada anterior, o Juventus recebeu o São Carlos para emplacar o segundo triunfo consecutivo no Campeonato Paulista da Série A3. A peleja teve aquele famoso clima de "jogo de seis pontos". Vale registrar que na minha luta para ver os 40 times da A2 e A3 em 2014, o time da Cidade Sorriso foi o 37º a entrar na lista.


CA Juventus - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


São Carlos FL - São Carlos/SP. Foto: Fernando Martinez.

Os três pontos eram fundamentais para que o Moleque Travesso se afastasse da zona de rebaixamento. Uma eventual queda para a última divisão seria com certeza o momento mais triste na história do time paulistano. O time sãocarlense, que caiu junto com os grenás em 2013, é outro que está seriamente ameaçado.


Capitães dos times e trio da partida com o árbitro Valdir Aparecido Montrazio e os assistentes Giulliano Neri Colisse e Leandro Matos Feitosa. Foto: Fernando Martinez.

A esperança da torcida local era de uma boa apresentação juventina, mas infelizmente para todos os presentes na Javari, não foi isso que aconteceu. O time fez uma partida ruim, jogando um futebol apenas burocrático e sem inspiração.


Zagueiro do São Carlos cabeceando a pelota dentro da sua área. Foto: Fernando Martinez.


Arqueiro visitante saindo do gol. Foto: Fernando Martinez.

O Juventus teve mais posse de bola e chegou mais vezes dentro da área do adversário, mas chance de verdade mesmo, só duas. Uma com um gol perdido na pequena área e outro em chute de longe que tirou tinta da trave do São Carlos. Aos poucos os visitantes foram se soltando e assustaram a torcida local com boas jogadas pelas laterais.


Mais uma boa saída do goleiro do São Carlos. Foto: Fernando Martinez.


O Juventus tentou, mas foi mal no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

Se o 0x0 já incomodava e a atuação do tempo inicial preocupava, no segundo tempo tudo piorou. O São Carlos voltou a campo muito melhor e foi dono do jogo. O Juventus não conseguiu criar mais e viu seu oponente perder várias oportunidades para fazer o primeiro.


Investida local pela esquerda. Foto: Fernando Martinez.


Mais um ataque grená pela esquerda. Foto: Fernando Martinez.

Por sorte e no velho lance do quem não faz, toma, o São Carlos vacilou na defesa e aos 42 minutos, o Juventus conseguiu seu gol. A bola foi alçada da direita e Renato Sorriso apareceu entre os zagueiros para cabecear firme e fazer o único gol da peleja.


Disputa de bola pelo alto. Foto: Fernando Martinez.


Lance do gol grená. No canto direito da foto, o camisa 8 Renato Sorriso se preparava para cabecear forte e fazer a festa na Javari. Foto: Fernando Martinez.

A sorte que não sorriu para os grenás em vários outros duelos nessa A3 finalmente aconteceu a favor do time. No fim, o resultado de Juventus 1-0 São Carlos não foi justo pelo futebol apresentado, principalmente no tempo final, mas quem disse que o futebol precisa ser justo?

Até a próxima!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário