Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Grêmio Osasco sai na frente na semi da Copa Paulista

Fala, pessoal!

O Blog do Fernando..., ops, JOGOS PERDIDOS acordou cedo no domingo para ver de perto uma das semi-finais da edição 2013 da Copa Paulista. A obrigação jornalística de acompanhar o surreal e "fraternal" duelo entre Grêmio Osasco e Audax no Estádio Conde Rodolfo Crespi compensou o esforço de ter que levantar cedo num calor de mais de 30 graus.

A surrealidade do confronto é que, independente do resultado em campo, o vencedor já é conhecido com antecedência. A compra do Audax por parte do pessoal do GEO transformou a semi-final de um campeonato profissional num momento altamente bizarro na história do futebol paulista.


Grêmio E Osasco - Osasco/SP. Foto: Fernando Martinez.


Audax EC - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.

A "sorte" é que como o mundo dos bastidores do futebol é muito dinâmico, os últimos indícios apurados informam que o Audax continuará existindo - apesar da inevitável mudança para Osasco - e jogará a Série A1 enquanto o GEO disputará normalmente a Série A2. Isso por enquanto, já que temos uma verdadeira avalanche de informações de várias fontes diferentes.


O árbitro Fabio de Jesus Volpato Mendes e os assistentes Miguel Cataneo da Costa e Alexandre Basilio Vasconcellos posando de forma exclusiva para o JP junto com os capitães dos times. Foto: Fernando Martinez.

Bom, para esse jogo a Rua Javari recebeu um total de 894 torcedores "pagantes", mesmo com ingressos sendo distribuídos na porta do estádio. Legal que também houve distribuição de camisas do GEO e chaveiros das duas equipes. Uma iniciativa sempre muito apreciada por nós, ávidos colecionadores de tudo relacionado ao futebol.

O gramado estava apinhado de gente com equipes de TV das duas emissoras que fizeram a transmissão ao vivo e também outras três ou quatro comitivas com as famosas coberturas de ocasião, tão comum na reta final dos certames. Apesar disso tudo, o maior destaque de todo esse povo que estava dentro e fora de campo foi a presença da bela "Miss Teen" do Grêmio Osasco, de longe o melhor lance da manhã.


A bela Miss Teen do Grêmio Osasco desfilando sua beleza na Rua Javari. Foto: Fernando Martinez.


Zagueiro do Audax sendo acossado por atacante osasquense. Foto: Fernando Martinez.

A beleza da simpática moça ofuscou facilmente a terrível peleja. Não que fosse difícil, afinal, fazia tempo que não via um jogo tão ruim como esse. Os 90 minutos praticamente se arrastaram em lances modorrentos no meio-campo e em parcos chutes completamente sem direção. Figuras mais exaltadas nas arquibancadas diziam que "em jogo de dois times com o mesmo dono, só poderia acontecer isso mesmo".


Disputa de bola ríspida na linha de fundo. Foto: Fernando Martinez.


Camisa 6 do Audax tentando se livrar da incômoda marcação adversária. Foto: Fernando Martinez.

Claro que não temos como afirmar que essa teoria da conspiração seja verdadeira, mas que o jogo foi horroroso e com aquela impressão de quem ninguém queria fazer um golzinho sequer, isso ninguém teve dúvidas. Longe daquele futebol que jogou na segunda fase e no confronto contra o Juventus, o Audax foi inferior ao Grêmio em todo o tempo, criando a rigor apenas uma boa oportunidade num chute de Marquinhos no começo da etapa final.


Homenagem aos jogadores Sub-11 e Sub-13 do Grêmio Osasco no intervalo da peleja. Claro que mais uma vez o destaque foi a Miss Teen do GEO. Foto: Fernando Martinez.


Ataque do Grêmio ainda no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

O cheirinho do 0x0 era forte demais, e ele só não aconteceu graças a um lance de puro oportunismo do camisa 15 do time osasquense Geninho. Ele fez uma grande jogada pela direita e chutou forte, colocando a bola no canto direito do arqueiro Felipe. Eram decorridos 33 minutos do segundo tempo.


Chute de longe para a equipe de Osasco. Foto: Fernando Martinez.


Ataque paulistano pelo alto. Foto: Fernando Martinez.

Provando que foi apenas um lance isolado na fraquíssima partida, nada mais aconteceu depois desse tento. O placar de Grêmio Osasco 1-0 Audax deixa o time da Grande São Paulo precisando apenas de um empate no jogo do próximo domingo para garantir uma vaga na final. O Audax precisa vencer por dois gols de diferença. Vitória por um gol do time paulistano leva a partida para a disputa de pênaltis.


Mais um lance aéreo no gramado da Rua Javari. Foto: Fernando Martinez.


O Audax até tentou o empate, mas não conseguiu chegar nem perto da área adversária. Foto: Fernando Martinez.

Ficamos um bom tempo ainda na casa grená antes de seguirmos para um belo almoço na região regado à boas esfihas e um bate-papo sempre muito proveitoso. O restante do domingo rolou no sossego completo e com a preparação para uma semana bem corrida. O futebol voltará às páginas do JP no próximo sábado e domingo.

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário