Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Palmeiras vence fácil o fraco Tigre em noite de time novo na Lista

Opa,

Na terça-feira consegui fechar com louvor minha programação inicial para a Taça Libertadores da América 2013. Quando rolou o sorteio das chaves, ficou definido que quatro equipes que nunca tinha visto viriam à São Paulo para compomissos na maior competição do continente. Como "matei" os três primeiros times que vieram jogar aqui (Sporting Cristal, Arsenal e Tijuana), a presença em Palmeiras x Tigre era obrigatória para incluir também o time argentino na Lista.


Palmeiras posado antes do jogo contra o Tigre. Foto: Fernando Martinez.


O Tigre não posou para a foto oficial, mas perfilou para o Hino Nacional antes da peleja. Foto: Fernando Martinez.

Assim como eu, vários amigos foram ao Estádio Paulo Machado de Carvalho para ver pela primeira vez o atual vice-campeão da Copa Sul-Americana. Junto comigo na parte coberta, o Matheus e diretamente de Brasília o Raul, dono do ótimo blog Campo de Terra. No tobogã, Renato, Luiz e a dupla alfabética Mílton e Nílton. E na torcida do Tigre, o Estevan.


Ataque palmeirense contra o Tigre no tempo inicial. Foto: Fernando Martinez.

Alheios ao sentimento de ver uma equipe nova em campo, mais de 20 mil palmeirenses apoiaram o time durante os 90 minutos de peleja no Pacaembu. Mesmo com vários desfalques e não tendo uma formação confiável pelo quesito técnico, o Palmeiras se superou na raça e na vontade de fazer um bom resultado após duas derrotas seguidas na Libertadores.


Atacante argentino em impedimento. Foto: Fernando Martinez.

Soma-se a isso a fragilidade do Tigre, uma equipe que com certeza não se classificaria entre os oito melhores da Série A2 paulista, e o cenário da redenção alviverde estava montado. a equipe foi superior ao violento adversário durante os 90 minutos e chegou fácil à segunda vitória no certame.


Visão geral do Pacaembu com um bom público para Palmeiras x Tigre. Foto: Fernando Martinez.

O primeiro gol foi marcado por Caio aos 20 do primeiro tempo, e o segundo aos 7 do tempo final com um bom chute de fora da área do jogador Charles. Com 2x0 contra, o Tigre até tentou esboçar uma reação e criou algumas oportunidades para fazer seu gol de honra, todas sem sucesso.


Falta para o onze portenho cobrada na lua. Foto: Fernando Martinez.

No final, o placar de Palmeiras 2-0 Tigre colocou o time paulistano em segundo lugar do Grupo 2 com seis pontos. O líder Libertad tem oito, Sporting Cristal cinco e o time argentino fica na lanterna com três. Na próxima rodada teremos um bom jogo entre os dois primeiros colocados.

Agora com 554 times vistos em estádios, saí correndo do Pacaembu após o apito final para uma boa noite de descanso no novo lar. Mas já pensando na rodada dupla pela antepenúltima rodada da Série A3 paulista que faria no dia seguinte...

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário