Procure no nosso arquivo

terça-feira, 26 de março de 2013

São José decepciona sua torcida e fica no zero com a Ferroviária

Fala, pessoal! 

No domingo passado nem dormi para ver o jogo que "completou minha coleção" com os 20 times do Campeonato Paulista da Série A2. É, pela primeira vez em todos os tempos eu consegui assistir pelo menos uma vez cada equipe participante desse certame. A jornada que durou 18 rodadas terminou no Estádio Martins Pereira, com o duelo entre São José e Ferroviária

Por já ter visto ao vivo várias vezes todos os times das três primeiras divisões do estadual, achei legal colocar esse plano de "matar" todas as equipes da A2 e A3 in loco nesse ano. A A2 foi mais fácil pois contou com a presença de três times da capital e outros três da Grande São Paulo. Só que como a tabela é montada de uma forma muito estranha, acabei levando mais tempo do que o previsto. 

Independente disso, o JP se tornou o único veículo de imprensa que mostrou com matérias (quase) exclusivas in loco de todos os 20 times ao menos uma vez. E como a A3 está na sua reta final, a meta agora é concluir o plano também naquela divisão (faltam seis times). E para essa data histórica, me aventurei sozinho pela via Dutra e sem dormir. 

Peguei o ônibus das sete e meia da matina na rodoviária do Tietê. Calculei o tempo para chegar na Capital do Vale com bastante antecedência. O trânsito estava tão sossegado que estava nas dependências do estádio às 08:40. Então fiquei ali zanzando sem rumo até chegar a hora da peleja começar. Quando o relógio marcava 15 para as 10 da matina, fui para o campo fazer as fotos oficiais. 


São José EC - São José dos Campos/SP. Foto: Fernando Martinez. 


Ferroviária F S/A - Araraquara/SP. Foto: Fernando Martinez. 


O árbitro Luciano Monteiro dos Santos, os assistentes Fabrício Porfirio de Moura e Patricia Carla De Oliveira, o quarto árbitro Filipe Buglia Cordeiro e os capitães dos times. Foto: Fernando Martinez. 

São José e Ferroviária entraram em campo com objetivos muito distintos. Enquanto a Águia queria a vitória para se aproximar de uma vaga na próxima fase, a Ferrinha queria ao menos um empate para continuar com a sua luta contra o rebaixamento. 


Bola no alto em São José x Ferroviária. Foto: Fernando Martinez. 

O que os 2.598 torcedores que pagaram ingresso e foram ao Martins Pereira não sabiam é que estavam prestes a acompanhar 90 minutos com um sem número de chances perdidas pelo time local. A equipe araraquarense conseguiu fazer um bom jogo e segurou todo o ímpeto da Águia. 


Escanteio para a Águia. Foto: Fernando Martinez. 


Chegada local pela esquerda. Foto: Fernando Martinez. 

Além da fiel torcida, o técnico Márcio Bittencourt foi ao desespero a cada chance perdida. E se no primeiro tempo a coisa já foi complicada, na etapa final ela se tornou desesperadora. A zaga grená sofreu muito com os ataques da Águia. 


Jogador joseense correndo atrás da pelota. Foto: Fernando Martinez. 


Cruzamento na área da Ferroviária no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez. 

Foi angustiante ver o sofrimento da torcida a cada oportunidade jogada no lixo. Foram chegadas pela direita, pela esquerda, pelo alto, pela entrada da área... Todas desperdiçadas. A melhor delas foi num lance em que a meta estava sem goleiro, mas mesmo assim o atacante joseense cabeceou a pelota na trave. 


Falta para o time visitante no tempo final. Foto: Fernando Martinez. 


Marcação firme do time grená. Foto: Fernando Martinez. 

O jogo poderia estar rolando até agora que o placar de São José 0-0 Ferroviária não seria alterado. O empate complicou a situação do time de São José dos Campos, pois agora o clube precisa "só" vencer o Audax, melhor time do campeonato, fora de casa. Para melhorar o panorama, a diretoria teve a "brilhante" ideia de demitir Márcio Bittencourt por telefone. 

Para a Ferroviária entretanto o empate foi comemorado como vitória, pois a equipe respira um pouco mais na luta contra a queda. Uma vitória contra o Santo André em casa e uma derrota do São Carlos para a Portuguesa deixará a equipe na A2 em 2014. 

Muito cansado, mas com o sentimento de dever cumprido, consegui uma providencial carona com o pessoal da Rede Vida (cortesia do amigo Thiago) que me trouxe rapidinho para a capital paulista. No caminho, uma resenha boa demais com o pessoal, algo que sempre é bastante terapèutico. 

Até a próxima! 

Fernando

4 comentários:

  1. sr. fernando parabens pelo e sua equipe ter mostrados os 20 clubes da serie a2 2013. agora gostaria de saber que o sr. no comentario do sao jose e ferroviaria o sr. falou que faltam 6 clubes da serie a3 para fechar os 20 clubes e quais sao estes clubes que faltam. o sr. poderia me dar uma resposta urgente. e tambem gostaria de saber se da para mostrar os 45 clubes da 2 divisao 2013 que começa dia 28 de abril de 2013. gostaria que voces mostrasse a minha querida briosa de santos a portuguesa santista, jabaquara, nacional ca capital, xv de jau, internacional de bebedouro, matonense, aRAÇATUBA, MANTIQUEIRA, JACAREI, MAUAENSE, SAO BERNARDO, DIADEMA, AGUA SANTA, TAQUARITINGA, OLIMPIA, UNIAO SUZANO, UNIAO MOGI DAS CRUZES, ATLETICO MOGI, FERNANDOPOLIS, ELOSPORT CAPAO BONITO, ILHA SOLTEIRA, PRESIDENTE PRUDENTE, GREMIO PRUDENTE, OSVALDO CRUZ, JABOTICABAL, TANABI, RADIUM MOCOCA, ASSISENSE, GUARIBA, ECUS DE SUZANO, OSASCO, AMERICO, GUARUL
    HOS, PRIMAVERA, DESPORTIVO BRASIL, VITORIA DE HORTOLANDIA, TUPA, JOSE BONIFACIO, PAULISTINHA DE SAOCARLOS, TABOAO DA SERRA, FAZER COM O SR. FEZ NA A2 E A3, UM OU 2 JOGOS PORSEMANA FIM DE SEMANA SABADO E DOMINGO E DIA DE SEMANA 4 FEIRA. FICO NO AGUARDO DESTAS 2 RESPOSTA URGENTES AGRADEÇO. E PARABENS. DIA 1 DE ABRIL DE 2013.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo. Para visualizar as matérias dos times que vimos, é só acessar nossos arquivos. No mais, e conforme já respondido mais de uma vez, só sabemos dos jogos que vamos cobrir na véspera dos mesmos, não tendo como saber com antecedência. E a outra pergunta também já foi respondida: vamos tentar trazer o máximo de times da segundona paulista em 2013.

      Excluir
  2. sr. fernando gostaria de saber no comentaTARIO ACIMA O SR. FALOU QUE JA COMPLETOU OS 20 CLIUBES DA SERIE A2 E FALTA COMLETAR 6 TIMES DA SERIE A3 QUIA SAO ESTES TIMES. SE VOCES DIA 27 DE MARÇO E DIA 30 E 31 DE MARÇO VOCES FIZERAM JOGOS DA A3 E QUAANDO VAA SAIR AS FOTOS. GOSTARIA QUE VOCES FIZESSEM AMANHA O JOGO PALMEIRAS B E ITERNAICONAL DE LIMEIRA NA RUA JAVARI 4 FEIRA DIA 3 DE ABRIL. MAIS UM JOGO DO GUAÇUANO´PORQUE ESTOU NA DUVIDA DO UNIFORME O SR FALOU QUE E VERDE´PISCINA. MAIS PARECE AZUL A MEIA E VERDE. FIZESSEM O JOGO TAUBATE E NOVORIZONTINO E GOSTARIA DE SABER SE VOCES VAO FAZER A 2 DIVISAO QUE COMEÇA DIA 28 DE ABRIL SE VOCES FIZEREM GOSTARIA QUE VOCES FIZESSEM JOGGO DA MINHA QUERIDA BRIOSA DE SANTOS A PORTUGUESA SANTISTA, JABAQUARA, MAUAENSE, SAOLBERNARDO, DIADEMA, AGUA SANTA, JACAREI, ATLETICO MOGI, UNIAO MOLGI, UNIAO SUZANO, ECUS, MATONENSE, INTERNACIONAL DE BEBEDOURO, TAQUARITINGA, QUINZE DE JAU, OLIMPIA. BANDEIRANTES DE BIRIGUI, TANABI, RADIUM DE MOCOCA, GUARULHOS, IHA SOLTEIRA, ARAÇATUBA, MANTIQUEIRA DE GUARATINGUETA, ELOSPORTE DE CAPAO BONITO, PRESIDENTE PRUDENTE, GREMIO PRUDENTE, JACAREI, NACIONAL DA CAPITAL, OSASCO, UNIAO SUZANO, ECUS DE SUZANO, UNIAO MOGI, ATLETICO MOGI, DESPORTIVO BRASIL PORTO FELIZ, TANABI, RADIUM DE MOCOCA, ENFIM TODOS O S 45 CLUBES UM JOGO DE CADA PARA COMPLETAR A 2 DIVISAO COMO VOCES FIZERAM NA A2 E VAO FAER NA A3. FICO AGUARDANDO UMA RES´POSTA URGENTE SE PUDER AINDA HOJE DIA 2 DE ABRIL . MOSTRAR PIRASSUNUNGUENSE

    ResponderExcluir
  3. SR. FERNANDO GOSTARIA QUE VOCES DOMINGO FIZESSEM O JOGO JOSSEENSE E GUAÇAUNO EM SAO JOSE DOS CAMPOS,7 DE ABRIL, AMNANA DIA 3 DE ABRIL PALMEIRAS B E INTERNACIONAL DE LIMEIRA NARUA JAVAFRI, E TAUBATE E NOVORIAZONTINOTAMBEM DIA 3 DE ABRIL. AGRADEÇO. FICO NO AGUARDO DE UMA RESPOSTA

    ResponderExcluir