Procure no nosso arquivo

sexta-feira, 22 de março de 2013

Palmeiras B vence o lanterna União São João na Javari

Fala, pessoal! 

Fui novamente ao Estádio Conde Rodolfo Crespi para acompanhar mais uma peleja válida pelo Campeonato Paulista da Série A3. Seguindo fielmente os últimos momentos de vida do Palmeiras B, a equipe recebeu o lanterninha União São João em peleja válida pela 13ª rodada do certame. 

Vindo de três derrotas seguidas, duas delas após a diretoria do clube anunciar que irá extinguir o time após o término dessa A3, o alviverde queria vencer "em casa" buscando ao menos não terminar a competição na zona de rebaixamento. A equipe ararense, há seis jogos sem vencer, era o melhor adversário que o Palmeiras B poderia ter. 

Aliás, esse é o pior momento futebolístico do União em 33 anos de disputas em campeonatos paulistas. Após o rebaixamento na A1 de 2005 (o time disputou a divisão principal do estado por 17 anos seguidos) a equipe "bateu na trave" ao tentar a volta para a elite de 2006 até 2011. Faltou pouco, muito pouco, para o alviverde conquistar o acesso. 

Surpreendentemente em 2012 a equipe fez uma péssima campanha que culminou com o rebaixamento para a A3, campeonato que o USJ não disputava desde 1981. E como não existe situação ruim que não possa piorar, a campanha desse ano é ainda pior do que a do ano passado e o União São João está prestes a ser rebaixado novamente, agora para o limbo futebolístico da última divisão do estado. Uma pena. 


SE Palmeiras B - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez. 


União São João EC - Araras/SP. Foto: Fernando Martinez. 


Quarteto de arbitragem composto pelo árbitro Cristiano De Lazzari, assistentes Bruno Bonani Munhoz e Luiz Fernando de Moraes e o quarto árbitro Davi Alexander Costa junto com Raphael Alemão (SEP) e Carlos Carioca (USJ), capitães dos times. Foto: Fernando Martinez. 

E se depender do futebol mostrado nessa peleja contra o Palmeiras B o União vai para a segundona sem cerimônia. Vimos um futebol fraco e sem inspiração do sucessor do Usina São João nos 90 minutos da partida. O Palmeiras B também não foi assim uma Brastemp, mas jogou muito mais do que seu adversário. 


Braços ao vento em disputa de bola pelo alto. Foto: Fernando Martinez. 


Marcador ararense protegendo a pelota em investida palmeirense. Foto: Fernando Martinez. 

Embora melhor em campo, o primeiro tempo foi sofrível e não teve a abertura do placar. O que valeu foi aquele papo esperto com os amigos presentes: Victor, Renato, Sérgio, Colucciseu Natal e o esbaforido Nílton, num bate-volta sensacional Suzano-São Paulo. 


Zagueiro do União São João perdendo a cabeça ao cortar um cruzamento na área. Foto: Fernando Martinez. 

Somente no segundo tempo o time local conseguiu transformar o domínio territorial em gols. Rodrigo, camisa 6 do alviverde, abriu o placar aos 6 minutos com um belíssimo chute em ataque pela esquerda, sem chances para Carlos Carioca. 


Detalhe do primeiro gol do Palmeiras B, em belíssimo chute de Rodrigo. Foto: Fernando Martinez. 


Cobrança de falta para o time visitante no tempo final. Foto: Fernando Martinez. 

O segundo aconteceu aos 23 com outro bom chute, agora do camisa 9 Miguel. Ele recebeu na entrada da área e acertou um tirambaço para decretar a segunda vitória do Palmeiras B em casa (a primeira tinha sido contra o Guaçuano em 9 de fevereiro) e a primeira com o que vos escreve presente. 


Mais um ataque local, atormentando a zaga do União. Foto: Fernando Martinez. 


Chute palmeirense de fora da área. Foto: Fernando Martinez. 

Final de jogo: Palmeiras B 2-0 União São João. Esse triunfo não tirou a equipe paulistana da zona de rebaixamento, mas pelo menos os 13 pontos aproximaram a equipe do primeiro time fora dela. Para o onze ararense, que permaneceu com míseros seis pontos e uma única vitória em treze jogos, a salvação está cada vez mais complicada. 

Saindo da Javari fomos novamente bater aquela xepa com deliciosas esfihas e dali fomos ao Pacaembu para completar uma rodada verdadeiramente alviverde. 

Até lá! 

Fernando

Um comentário:

  1. sr. fernando um abraço e parabens pelos jogos da a2 e a3 2013. gostaria de pedir um grande favor se voces podem mostrar 2 clubes da a3 dia 3 de abril 4 feira a tarde palmeiras b x internacional de limeira na rua javari e mais um jogo do guaçuano antes de terminar a primeira fase. agradeço e fico no aguardo de uma resposta urgente. e se voces vao mostar os clubes da 2 divisao que começa no fim de abril se voces mostrarem mostrem a minha querida briosa de santtos a portuguesa santista, xv de jau, jabaquara, mauaense, tanabi, radium, diadema, agua santa, mantiqueira, olimpiA, INTERNANCIONAL DE BEDOURO, TAQUARITINGA, MATONENSE, JAQCAREI, UNIAO SUZANO, UNIAO MOGI, ATLETICO MOGI, BANDEIRANTES BIRIGUI, E OUTROS. FICO NO AGUARDO DE UMA RESPOSTA.

    ResponderExcluir