Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Sumaré estreia com vitória na 44ª Copa São Paulo

Opa, 

Fechando a disputa da primeira rodada da 44ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, o domingo marcou a minha nona rodada quádrupla em todos os tempos, a primeira em jogos no interior paulista. A maratona começou logo cedo na cidade de Sumaré, cidade que é palco dos jogos válidos pelo Grupo N do certame. 

A primeira partida da manhã foi um daqueles insólitos confrontos que só vemos na Copinha mesmo e uma rara chance de matar uma equipe "de longe": Sumaré x São Raimundo de Roraima. Um bom público compareceu no Estádio Vereador José Pereira, o qual eu não visitava desde 2008, mesmo com a peleja começando às 9 da matina. 

Novamente com a viatura chinesa número 72, fui para o jogo na companhia do Emerson e do Mílton. Só que chegamos lá em cima da pinta e não consegui captar as imagens posadas das equipes. Sorte que o amigo Luciano Claudino estava lá e acabou cedendo as imagens gentilmente para o JP


Sumaré AC (sub-20) - Sumaré/SP. Foto cedida: Luciano Claudino. 


São Raimundo EC (sub-20) - Boa Vista/RR. Foto cedida: Luciano Claudino. 

Essa é a terceira participação da equipe paulista na Copinha, e nas duas anteriores o time foi eliminado ainda na fase inicial. O São Raimundo faz sua estreia no campeonato buscando uma improvável classificação para a segunda fase. O "Mundão" é o quinto time do estado a jogar a Copinha (os outros foram o Náutico, Baré, Atlético Roraima e o GAS). 


Zagueiro do Sumaré evita o chute de atacante do São Raimundo/RR na hora H. Foto: Fernando Martinez. 


Bandeira do time roraimense marcando presença em Sumaré. Foto: Fernando Martinez. 

De 2005 a 2012, as equipes roraimenses disputaram um total de 21 partidas, com um 20 (!) derrotas e apenas uma vitória (2x1 do Baré contra o Rio Bananal/ES em 2009). Logo, não é nenhuma surpresa imaginar que o objetivo do São Raimundo é simplesmente "não perder". 


Ataque do time azul pela direita. Foto: Fernando Martinez. 


Início de ataque do time do norte do país. Foto: Fernando Martinez. 

Com as cartas colocadas na mesa, foi uma pena que o ótimo número de torcedores que acordaram cedo não tenham visto um bom jogo. O Sumaré, apesar da sua belíssima camisa, não mostrou inspiração no setor ofensivo e estabelceu aquele tipo de pressão territorial que sabemos que dificilmente dá resultado. 


Ataque sumareense pelo alto no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez. 


Troca de passes no ataque do time local. Foto: Fernando Martinez. 

O São Raimundo, também utilizando um uniforme sensacional, não conseguiu mostrar muita qualidade. Somente no segundo tempo tentou chegar perto do gol adversário, mas sem nenhum sucesso. Menos mal para nós que a equipe local tenha conseguido marcar dois gols, um aos 30 do primeiro tempo com Matheus cobrando pênalti e o outro aos 25 do segundo, com um chutaço no ângulo de Éder. 


Matheus cobrou pênalti e colocou o Sumaré na frente do São Raimundo. Foto: Fernando Martinez. 


Chegada da equipe alvi-azul no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez. 

Final de jogo: Sumaré 2-0 São Raimundo/RR. Esse triunfo deixou o onze sumareense esperançoso para finalmente se classificar para a segunda fase da Copinha. Já para o time roraimense, a verdadeira vitória é ter a chance de desfilar em gramados paulistas. Poucos tem a verdadeira noção da dificuldade que essas equipes enfrentam para chegar aqui e disputar esse torneio. O pessoal merece todos os parabéns... 

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário