Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

JV Lideral se despede da Copinha com triunfo diante do Caxias

Opa, 

Fechando minha participação da primeira fase da 44ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, no dia 13 de janeiro estive presente no Baetão, estádio tradicional de São Bernardo do Campo e palco dos jogos válidos pelo Grupo P. Essa foi a oitava sede que visitei na fase inicial da Copinha, igualando meu recorde pessoal de 2008. 

O primeiro jogo do dia foi um duelo entre equipes já eliminadas da chave: Caxias e JV Lideral/MA. Já fazia quase oito anos que não acompanhava uma partida da equipe gaúcha (a última foi contra o Santo André em agosto de 2005 ainda quando o time jogava a Série B do Brasileiro), uma das preferidas da casa. 

Por ter ficado acordado até tarde acompanhando a vitória do San Francisco 49ers nos play-offs da NFL, acordei em cima da pinta e não cheguei a tempo de captar as imagens oficiais das equipes. Mas elas aparecem aqui no JP numa cortesia do Joélson, gente boa que trabalha na FPF e que sempre perambula pelos estádios. 


SER Caxias (sub-20) - Caxias do Sul/RS. Foto cedida: Joélson. 


JV Lideral FC (sub-20) - Imperatriz/MA. Foto cedida: Joélson. 

Ambas as equipes somaram apenas um ponto nos dois jogos disputados contra São Bernardo FC e Fortaleza, os outros times da chave, nos jogos iniciais. Mas de acordo com os amigos que acompanharam as duas rodadas anteriores, o JV Lideral tinha mostrado um time bem entrosado e com bons jogadores no setor ofensivo. 


Caxias iniciando ataque no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez. 

Comecei a ver a pugna esperando uma boa apresentação dos maranhenses no relvado sintético e não me decepcionei. Na maior parte da peleja a equipe de Imperatriz foi melhor do que o Caxias, confirmando todas as expectativas. Boas chances foram criadas até o belo gol de Pablo aos 30 minutos, deixando o JV na frente do marcador. 


Malabarismo caxiense dentro da área do JV Lideral. Foto: Fernando Martinez. 


Saída de bola do Caxias. Detalhe para o atleta maranhense com mangas compridas (!) graças ao tempo mais ameno nessa Copinha. Algo até então inédito no Século XXI (pelo menos pra mim). Foto: Fernando Martinez. 

No segundo tempo o Caxias voltou disposto a mudar esse panorama de domínio nordestino e logo aos 4 minutos Sandinho fez um dos gols mais bonitos da edição 2013 da Copa São Paulo. Ele pegou de primeira uma bola rebatida e, com um toque de rara classe na entrada da área, colocou a bola no ângulo direito do arqueiro local sem nenhuma chance de defesa. 


Escanteio para o time nordestino. Foto: Fernando Martinez. 


Disputa de bola no gramado sintético do Baetão. Foto: Fernando Martinez. 

O 1x1 no marcador assustou apenas temporariamente o JV Lideral, pois minutos depois o time já voltou a atacar perigosamente. Aos 12 minutos então a equipe passou novamente à frente do placar com outro belo gol de Pablo. Ele entrou na área pela esquerda após bom passe em profundidade e tocou por cobertura na saída do goleiro. Definitivamente foi uma partida só com gols bonitos. 


Exato momento em que Pablo tocava com classe por cima do goleiro para deixar novamente o JV Lideral na frente do placar no Baetão. Foto: Fernando Martinez. 


Atleta maranhense se esticando todo para fazer o domínio. Foto: Fernando Martinez. 

O jogo continuou bastante movimentado, mas o placar não foi mais alterado. No final, o Caxias 1-2 JV Lideral deixou o time maranhense com quatro pontos conquistados e o gaúcho apenas com um. Destaque para a simpatia do pessoal da equipe de Imperatriz, todos já leitores do JP de longa data. 

Meu foco na agradável manhã de domingo era ver a preliminar, mas para a enorme torcida que tomava as dependências do Baetão, o jogo que interessava mesmo era o de fundo e que definiria a classificação para a segunda fase. 

Até lá! 

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário