Procure no nosso arquivo

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Juventus triunfa diante do Guarujá e está na semi da Copa Ouro sub-20

Opa, 

Na última quarta-feira rolou mais um joguinho perdidaço pela Copa Ouro sub-20, organizada pela APF. De novo me dirigi para o Estádio Conde Rodolfo Crespi para acompanhar um jogo do Juventus. O adversário da vez foi o Guarujá, em confronto válido pelas quartas-de-final da competição. Detalhe que essa peleja marcou o início real da minha contagem regressiva para o jogo 2000. O duelo foi o meu 1980º jogo visto in loco... Faltam 20! 

Diferente do que tinha presenciado na semana anterior contra o Lemense, dessa vez a Javari recebeu um público bem pequeno. Menos de 20 pessoas se faziam presentes na arquibancada, confirmando sem sombra de dúvida que era um Jogo Perdido com letras maiúsculas. Tive a companhia do amigo Luiz Folego, torcedor do Grêmio Mauaense e que foi para a casa grená aproveitar suas férias. 


CA Juventus (sub-20) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez. 


AD Guarujá (sub-20) - Guarujá/SP. Foto: Fernando Martinez. 


Trio de arbitragem com os capitães dos times. Foto: Fernando Martinez. 

Nessa competição, que funciona também como preparação para o Campeonato Paulista da categoria (o oficial) que se inicia no próximo dia 26 de maio, o Juventus vinha fazendo uma campanha perfeita, com cinco vitórias em cinco jogos disputados. Já o Guarujá havia disputado o mesmo número de partidas, mas somando apenas duas vitórias e três derrotas, uma delas para o Moleque Travesso ainda na primeira fase. Nem preciso dizer quem era o favorito, certo? 


Saída para o ataque da equipe do Guarujá. Foto: Fernando Martinez. 

E o primeiro tempo começou conforme o esperado. O Moleque Travesso jogava fácil e o Guarujá, usando uma camisa antigaça (um sonho para colecionadores mais vorazes), se preocupava mesmo em segurar a bronca na defesa. Jogando fácil, a equipe paulistana abriu a contagem aos 18 minutos, num golaço de André Luís chutando por cobertura da intermediária. 


Malabarismo dentro da área juventina. Foto: Fernando Martinez. 


Boa defesa do arqueiro guarujaense. Foto: Fernando Martinez. 

O panorama não mudou em nada depois da vantagem parcial juventina, pois o time do litoral não fez muito para tentar chegar ao empate. Perto do fim da etapa inicial o Juventus fez o segundo. Aos 42, Jean fez rápida jogada pela direita e levantou a bola para a entrada da área. O camisa 9 Douglas, sem deixar a pelota cair no chão, acertou um belo chute que foi parar no ângulo esquerdo do arqueiro do Guarujá. Golaço. 


Cruzamento que originou o segundo gol do Juventus na peleja. Foto: Fernando Martinez. 

O intervalo chegou com o 2x0 no marcador para os donos da casa e eu então saí das tribunas de imprensa para ver o segundo tempo junto ao ataque juventino dentro de campo. Olha, mas os 45 minutos finais foram complicados de se ver, já que o ritmo foi modorrento. O time azul até tentou diminuir, mas não teve sucesso nas suas investidas. Já o Juventus jogou pro gasto, e só assustou o goleiro adversário nos acréscimos, numa bola que bateu na trave. 


Ataque grená pela direita no tempo final. Foto: Fernando Martinez. 


Lance de Juventus x Guarujá em jogo pela Copa Ouro sub-20 da APF. Foto: Fernando Martinez. 

Final de jogo: Juventus 2-0 Guarujá. A vitória, sexta em seis jogos, classificou o time da Moóca para a semifinal da competição. Na sua casa o time vai enfrentar o Audax na tarde dessa sexta-feira, e se tudo der certo estarei lá. A outra semi será disputada sábado entre Mogi Mirim e Marília. E além desse jogo na Javari, a sexta-feira marca o início das coberturas do JP na terceira rodada da Segundona. Teremos sessão noturna em São Bernardo do Campo. 

Até lá! 

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário