Procure no nosso arquivo

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

São Bernardo FC goleia o Penapolense e faz a quadra na A2

Fala, pessoal!

Após o murcho empate sem gols no jogo da tarde, a noite da quarta-feira de cinzas reservou outro jogo válido pelo Campeonato Paulista da Série A2. Saí de São Caetano do Sul, passei por Santo André e cheguei em São Bernardo do Campo para curtir o meu 1955º jogo in loco (só faltam 45 para o 2000) em todos os tempos: São Bernardo FC x Penapolense no Estádio Primeiro de Maio

Com tempo mais do que suficiente, desci no terminal de São Bernardo faltando cerca de uma hora e meia para o apito inicial da peleja. Fui então fazer uma boquinha na lanchonete que fica ao lado do terminal, e ali pude presenciar algumas cenas das mais bizarras dos últimos tempos. 

Enquanto matava minha fome com um fantástico queijo-quente, dois figuras um tanto quanto etílicas cantavam alguns pagodes que rolavam numa TV do local. Mas o show mesmo começou quando a TV passou a tocar Justin Bieber (!), e a dupla embriagada passou a cantar (!) em alto e bom som a canção do fenômeno juvenil. O bar todo parou para ver esse show à parte. Bizarro foi pouco. 

Após esse momento dentro de uma realidade paralela voltei ao meu mundo e tomei rumo ao Primeiro de Maio, e sem maiores problemas fui devidamente credenciado para as fotos oficiais, e novamente exclusivas do JP


São Bernardo FC - São Bernardo do Campo/SP. Foto: Fernando Martinez. 


CA Penapolense - Penápolis/SP. Foto: Fernando Martinez. 


O árbitro Leandro Bizzio Marinho, os assistentes Fausto Augusto Moretti e Renata Ruel de Brito e o quarto árbitro Paulo Roberto Amorim posando para o JP junto com os capitães dos times. Foto: Fernando Martinez. 

Depois de perder seus primeiros cinco jogos no certame, o Tigre do ABC emendou três vitórias e contra o Penapolense, que faz boa campanha após o título da A3 em 2011, buscava fazer a quadra e chegar ainda mais perto do G8, local aonde o Pantera da Noroeste se encontra há algumas rodadas. 


Primeira chance de gol do São Bernardo FC no jogo, em bola que tirou tinta da trave direita. Foto: Fernando Martinez. 

O jogo começou com o São Bernardo melhor e após criar boas chances antes dos 10 minutos, aos 12 abriu o marcador. O atacante Danielzinho avançou pela direita, entrou na área e chutou forte para fazer a festa da torcida. Mas para azar dos locais, no primeiro ataque do time de Penápolis, aos 15, a equipe empatou a peleja com Beto completando na pequena área um ótimo cruzamento da esquerda. 


Bola cruzada dentro da área do Penapolense. Foto: Fernando Martinez. 

Nos momentos seguintes vimos bastante equilíbrio dentro de campo, com bons momentos para os dois lados. Mas antes do intervalo chegar o Tigre conseguiu novamente ficar em vantagem. Após belíssima investida pela direita, aonde o São Bernardo FC encontrou uma avenida à sua disposição, a bola foi alçada na área na cabeça de Danielzinho, que só teve o trabalho de escolher o canto para fazer o segundo dele no jogo. 


Ataque local no final do primeiro tempo sob forte chuva no Primeiro de Maio. Foto: Fernando Martinez. 

Uma rápida chuva resolveu dar as caras no estádio um pouco antes do intervalo chegar. Nesses minutos de descanso, muita conversa com os amigos da FPF presentes por lá. Já sem chuva, fui acompanhar novamente o ataque dos donos da casa no segundo tempo. 


Boa investida do time local pela esquerda. Foto: Fernando Martinez. 


Jogadores amontoados dentro da área do CAP. Foto: Fernando Martinez. 

O nome do jogo, o camisa 11 do Tigre do ABC Danielzinho, completou seu "hat trick" aos 10 minutos com o gol mais bonito da noite. O atleta fez belíssima jogada individual, envolveu toda a zaga do Penapolense e chutou cruzado para ampliar o marcador. A partida continuava num ritmo fantástico e muito agradável de se ver. 


Atletas comemorando o terceiro gol do Tigre, e terceiro gol do camisa 11 Danielzinho. Foto: Fernando Martinez. 

O Pantera ainda buscava surpreender e marcou o segundo aos 24, através de Luciano Gigante. Nos minutos seguintes, a equipe visitante se lançou ao ataque buscando o empate, só que deixava o contra-ataque todo aberto para os donos da casa. Num desses contra-golpes, o São Bernardo FC matou o jogo. Após boa defesa de Ricardo em chute de Ney Mineiro, o arqueiro rebateu a pelota nos pés de Renato Peixe, que chutou firme e fez mais um. 


Ataque rápido do Tigre no segundo tempo de partida. Foto: Fernando Martinez. 


Boa chance do Penapolense buscando o terceiro gol contra o Tigre. Foto: Fernando Martinez. 

Final de jogo: São Bernardo FC 4-2 Penapolense. Num dos grandes jogos de 2012 até aqui, o Tigre completou a quarta vitória seguida, e subiu para a 11ª posição na tábua de classificação, dois pontos atrás do G8. Mas se jogar como jogou nesse último confronto, não vai demorar muito para entrar na zona de classificação. Já o Pantera cai para sexto lugar, sendo apenas a segunda derrota da equipe no certame. E nesse final de semana tem mais! 

Até a próxima! 

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário