Procure no nosso arquivo

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Flamengo vence (mas não convence) a Inter de Bebedouro pela A3

Fala, pessoal!

Seguindo com a "folia" de jogos em que estive nesse carnaval, o sábado reservou a chance de seguir com meus planos de ver o maior número possível de times diferentes da A2 e A3. Fui para Guarulhos, aonde o Flamengo recebeu a Internacional de Bebedouro em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3

Sei que não terei como assistir os 40 times por uma logística um quanto quanto ilógica da FPF, mas até a última rodada estarei na caça de times diferentes para o JP. Além disso, esses dois certames estão na berlinda, pois também estou prestes a ver o meu 2000º jogo in loco na carreira. Esse confronto no Estádio Antônio Soares de Oliveira foi a minha 1953ª partida, e calculo que em cerca de dois a três meses chego na espetacular marca. A relógio da contagem regressiva está indo bem rápido. 

Para essa peleja, tive a companhia do seu Natal e do David, ambos vindos de baladas fortíssimas e já com a fantasia preparada para o baile na Ilha Porchat no sábado à noite. Chegamos no estádio na paz e mesmo com muita complicação, que acabou impedindo que eu fizesse a foto do trio de arbitragem, fiz as fotos oficiais e exclusivas. 


AA Flamengo - Guarulhos/SP. Foto: Fernando Martinez. 


AA Internacional - Bebedouro/SP. Foto: Fernando Martinez. 

Ocupando posições intermediárias na tabela, os dois times estão devendo boas apresentações para seus admiradores. Mas por jogar em casa, a obrigação de vitória era do Flamengo. O último jogo no seu campo, a derrota de 2x0 para o Barretos, tinha gerado muita revolta da torcida, e essa peleja era decisiva pra ver se a relação entre os torcedores e os jogadores voltaria a ficar na paz. 


Disputa de bola pelo alto. Foto: Fernando Martinez. 

Mas o que se viu durante o primeiro tempo foi uma série de lances bizarros e bisonhos por parte do onze local, o que revoltou o público presente, que já pedia a cabeça do técnico Evaristo Piza e de alguns atletas antes mesmo dos 15 minutos. 


Adílio, camisa 10 da Internacional, assustando a zaga flamenguista. Foto: Fernando Martinez. 

Os enfezados admiradores do rubro-negro se animaram um pouco aos 17 minutos, quando Bruno Poá completou um cruzamento da direita no canto esquerdo do goleiro Fabrício, marcando o primeiro gol da equipe. Só que a alegria foi momentânea, pois logo depois, ao ver mais lances errados do Flamengo, o pessoal voltou a reclamar demais. 


Falta perigosa para os donos da casa. Foto: Fernando Martinez. 

O primeiro tempo seguiu com um futebol fraco dos dois lados e a torcida nada feliz. No intervalo, o placar ainda apontava a vantagem mínima para os locais. O calor era forte, e fui me "refrescar" um pouco longe das quentes cabines de imprensa. Na volta para o segundo tempo, o jogo melhorou um pouco, mas para tristeza rubro-negra, quem jogou melhor foi a Internacional. 


Início de ataque da Inter com a firma marcação rubro-negra. Foto: Fernando Martinez. 

O Lobo foi se soltando aos poucos, e passou a incomodar bastante o sistema defensivo do Flamengo. O goleiro Enderson teve bastante trabalho para evitar o empate da equipe visitante. Nem preciso dizer que o povo das arquibancadas não curtiu nada esse panorama, certo? 


Chute de longe que levou perigo à meta do time guarulhense. Foto: Fernando Martinez. 

A peleja foi seguindo com o perigoso 1x0 para a equipe da Grande São Paulo, e quando a situação era mais crítica, brilhou a estrela do camisa 18 Deyvid. Num rápido contra-ataque pela direita aos 33 minutos, a bola foi alçada na área e ele apareceu livre no segundo pau para tocar de peito e ampliar a vantagem para sua equipe. 


Detalhe do segundo gol do Flamengo. Deyvid marcou de peito. Foto: Fernando Martinez. 

A Inter de Bebedouro sentiu demais esse gol, e o Fla passou a administrar o marcador. No último minuto, após escanteio dentro da área, a zaga do Lobo afastou a bola. Mas Deyvid, bem colocado na entrada da área, chutou no canto esquerdo e fechou o marcador, proclamando uma "trégua" entre a torcida e o time rubro-negro. 


Chute firme de Deyvid para fazer o segundo dele e terceiro do Flamengo. Foto: Fernando Martinez. 

Final de jogo: Flamengo 3-0 Internacional de Bebedouro. A vitória colocou a equipe de Guarulhos dentro do G8, ocupando a 6ª colocação com 12 pontos ganhos. Já a Inter caiu para o perigoso 15º lugar, com os mesmos 8 pontos. Ainda faltam 12 rodadas para o final dessa primeira fase. Mas independente da vitória, o Fla precisa melhorar o seu futebol, pois não chega nem perto do acesso com o futebol que vem apresentando. 

Depois do apito final, voltamos para a capital bandeirante para ficar na boa, em completo sossego durante os dias do carnaval, sem samba, axé ou qualquer coisa relacionada a isso. Afinal, nosso lema é "long live rock and roll!". 

Até a próxima! 

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário