Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Palmeiras vence a Itapirense e continua no G4 da Copa Paulista

Fala, pessoal!

Rodada da Copa Paulista com jogo marcado para quarta-feira à tarde, com frio e garoa, é um prato cheio para o JP. Com algumas opções na manga, decidi ir no Estádio Conde Rodolfo Crespi para o jogo entre Palmeiras e Itapirense, pela 14ª rodada do Grupo 3 da competição. Afinal, já fazia um bom tempo que não acompanha ao vivo uma partida do time de Itapira.

Animado com a bela tarde, segui sem percalços até a Rua Javari, já contando com a oportunidade de fazer as fotos oficiais. Mais uma vez publicamos aqui, de forma exclusiva. Ah, e foi muito legal ver a Itapirense com calções pretos, o que faz o time voltar definitivamente às suas origens nos anos 60.


SE Palmeiras - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


SE Itapirense - Itapira/SP. Foto: Fernando Martinez.


Trio de arbitragem e capitães das equipes. Foto: Fernando Martinez.

Jogando em casa, contra o lanterna da chave e que contabilizava cinco derrotas seguidas antes dessa partida, os três pontos eram "obrigação" para o Palmeiras. Ainda mais se contarmos que a equipe está na luta por uma vaguinha na segunda fase. Mas a diferença da campanha dos times não entrou em campo.


Falta para o Palmeiras no começo do jogo contra a Itapirense. Foto: Fernando Martinez.

Confesso que esse foi um dos jogos mais fracos que acompanhei ao vivo nesse ano de 2011. O primeiro tempo foi marcado pela absoluta ausência de emoções fortes. O Palmeiras não teve qualidade no ataque, e não criou nenhuma clara oportunidade de marcar o seu gol. A Itapirense também não fez nada digno de registro, embora tenha surpreendido com rápidos contra-ataques.


Lance no campo de defesa do time visitante. Foto: Fernando Martinez.


Mais uma imagem na direita do ataque palmeirense. Foto: Fernando Martinez.

O primeiro tempo foi tão fraco, que o destaque ficou mesmo pela boa conversa com o amigo Renato e com o Alexandre, repórter do UOL que já comprovou que a Tanzânia e o Zimbabwe existem de verdade. Os 45 minutos até que passaram rápido, já que um assunto leva a outro, sem que a gente perceba o tempo passar. Um óbvio 0x0 estava estampado no marcador, e a esperança era que a segunda etapa pudesse ser mais interessante.


Chance da Itapirense pelo alto na segunda etapa. Foto: Fernando Martinez.

No tempo final tivemos a companhia do Sérgio, sempre captando imagens para o programa FATV. Mas novamente continuamos sem ver um bom futebol. O Palmeiras até que jogou um pouco melhor do que na etapa inicial, mas as finalizações dos atacantes passavam longe do gol defendido pelo goleiro Evandro. Mas essa falta de pontaria não foi exclusiva do onze local, pois a SEI também não estava nos melhores dias, mostrando chutes a gol totalmente descalibrados.


Disputa de bola no meio de campo. Foto: Fernando Martinez.

O cheiro do 0x0 estava forte na Javari, mas aos 33 minutos aconteceu a única jogada consciente de todo o jogo. O jogador Amoroso conseguiu completar para o fundo das redes e colocou o alvi-verde na frente do marcador. O segundo até que poderia ter acontecido, mas parecia que ninguém mais queria marcar. Com isso, o placar não foi mais alterado.


Boa saída do goleiro alviverde no final da peleja. Foto: Fernando Martinez.

Final de partida: Palmeiras 1-0 Itapirense. Independente do jogo ruim, o que valeu mesmo foram os três pontos para o time paulistano. A equipe agora está na terceira colocação do Grupo 3 com 18 pontos, e o XV de Piracicaba e o União Barbarense somam 16. Torço pela classificação palmeirense, já que isso traria mais jogos in loco para acompanharmos na segunda fase. Para o time de Itapira, a preocupação é para que o campeonato acabe logo, e que comece ontem o cronograma para a A3 de 2012.

Após o apito final fomos conversar com o atual técnico da SEI, o ex-jogador Paulinho McLaren. Muito simpático, tirou fotos com todos, e depois disso, como não tínhamos nada melhor pra fazer, fomos comer pizza ao lado do estádio. Conversa vai, conversa vem, ficamos por ali até quase às 8 da noite.


Mesmo sem nada a ver com o jogo, essa imagem merece ser registrada no JP. Um figuraça, um sério cãozinho e uma "menina" passeando pela Mooca. Para a foto ficar melhor, ele ainda levantou o rostinho da "menina". Essa imagem rendeu vários minutos de risadas homéricas. Foto: Renato Rocha.


Alexandre, Renato, Sérgio e Fernando curtindo um bom papo depois de uma bela pizza. Foto: Garçom.

Sempre é bom ter a companhia de pessoas legais para falar sobre tudo, principalmente futebol. Já de noite, fomos para a Estação Mooca e dali cada um seguiu para seu destino final. Se o jogo não foi tão bom assim, o pós-jogo valeu demais a pena.

Até a próxima!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário