Procure no nosso arquivo

sábado, 8 de janeiro de 2011

Empate entre Inter/RS e Primeira Camisa pelo Grupo Q da Copinha

Opa,

O segundo jogo da quarta-feira pelo Grupo Q da Copa São Paulo de Juniores no Estádio Barão de Serra Negra foi entre as equipes do Internacional de Porto Alegre e do Primeira Camisa. Vale registrar que com esse jogo, completei o sexto ano seguido vendo jogos do Colorado nas primeiras fases da Copinha, e que foram devidamente registradas no JP. Surreal... até parece que fico seguindo a equipe.

Bom, antes de voltar ao gramado, encontrei o árbitro José Roberto Marques, amigo do pessoal da casa e que já apareceu muitas vezes por aqui. Simpático como sempre, conversamos sobre muitos assuntos e desde já torcemos para que ele possa voltar a atuar nos gramados paulistas em breve. Após o bom papo, fui para o campo fazer as fotinhos de sempre.


SC Internacional (sub-18) - Porto Alegre/SP. Foto: Fernando Martinez.


FC Primeira Camisa (sub-18) - São José dos Campos/SP. Foto: Fernando Martinez.


Capitães dos times e trio de arbitragem do jogo Inter/RS x Primeira Camisa. Foto: Fernando Martinez.

O time gaúcho busca apagar a má impressão deixada no torneio de 2010, quando foi eliminado na primeira fase jogando em Limeira. Para o Primeira Camisa, que disputa a segunda Copinha em todos os tempos, quer pelo menos igualar a campanha do ano passado, quando ficou em 22º, caindo na segunda fase.


Oportunidade do Colorado pelo alto. Foto: Fernando Martinez.

Só que durante a primeira etapa a partida não foi nada emocionante. Os times estavam sem inspiração nenhuma, e o forte calor também atrapalhou demais. O Inter, melhor em campo, tentou chegar perto do gol, mas foi sempre neutralizado pela zaga do time de São José dos Campos.


Zaga do Primeira Camisa cortando passe para atacante gaúcho. Foto: Fernando Martinez.

No apito final da primeira etapa o placar não tinha sido aberto e já comecei a ficar cabreiro, pensando se não teria a chance de acompanhar nenhum gol logo na primeira rodada de 2011. No intervalo fui para as tribunas do estádio e bebi muita, mas muita água. Só assim para suportar o calor. Acompanhei a segunda etapa com um dos diretores da base do Internacional.


Zagueiro sobe mais alto e ganha a bola do camisa 9 do Inter. Foto: Fernando Martinez.

Para o segundo tempo a torcida que ficou em bom número no Barão de Serra Negra esperava uma partida com um mínimo de emoção. E finalmente pudemos acompanhar um bom jogo. Logo no começo, a zaga do Colorado falhou por completo e o goleiro fez pênalti em Douglas. A cobrança de Aníbal foi perfeita e o time paulista ficou em vantagem no marcador.


Primeiro gol do time paulista na partida. Foto: Fernando Martinez.

Mas o Inter não desanimou e foi em busca do empate. Aos 25 minutos foi a vez dos gaúchos terem um pênalti a seu favor. Na cobrança, Tinga bateu firme e deixou tudo igual. Mas nem deu muito tempo para comemorar, já que aos 28 novamente os paulistas marcaram com Guilherme, que bateu forte na saída do goleiro.


Pênalti que originou o primeiro gol do Colorado. Foto: Fernando Martinez.

O jogo parecia que teria vitória do Primeira Camisa. Mas o jogador Paulinho não deu sopa para o azar, e numa belíssima cobrança de falta, empatou de novo aos 40 minutos. Final de jogo: Internacional/RS 2-2 Primeira Camisa. Com o empate, os quatro times do Grupo Q estão empatados com um ponto cada. Mas eu senti que os times da segunda peleja são os maiores candidatos para garantirem vaga na Segunda Fase.

E morrendo de vontade de curtir um ar-condicionado, logo estava no ônibus que me trouxe de volta à São Paulo. Dormi do primeiro ao último minuto de viagem, e numa temperatura mais decente pude voltar para casa.

Até a próxima!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário