Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Santo André vira o jogo em cima do Mauaense pelo Paulista sub-15

Fala pessoal!

Tivemos um final de semana cheio de coberturas aqui para o JOGOS PERDIDOS. Foram oito jogos no total, um ótimo número considerando as atuais condições de temperatura e pressão do blog. A nossa presença nos campos paulistas começou no sábado cedinho com mais uma rodada dupla no Estádio Conde Rodolfo Crespi, a Rua Javari. O primeiro jogo do dia foi válido pelo Campeonato Paulista sub-15 e reuniu os times do Santo André e do Mauaense.

Não estava nos planos iniciais do sábado acompanhar esse confronto, mas na última hora acabei indo para o estádio juventino curtir uma partida inesperada em campo neutro, algo que todos nós do JP adoramos. Graças a ter ficado tudo para última hora, não cheguei a tempo das fotos posadas.

O Campeonato Paulista sub-15 tem 10 grupos nessa sua primeira fase e essas duas equipes estão no grupo 8 do torneio. De forma surpreendente, o líder até a sexta rodada é o Jabaquara, deixando times favoritos comendo poeira. O Santo André se encontrava na quarta colocação antes da jornada começar, e o Mauaense era o lanterna do grupo, com apenas um ponto conquistado em 18 disputados. Restava saber se o favoritismo andreense seria confirmado dentro do campo.

Mas na primeira etapa tivemos uma partida altamente equilibrada, com o time de Mauá fazendo um bom jogo contra o seu adversário. O Santo André criava chances, mas era parado pela sólida atuação da zaga mauaense. E quando o final do tempo inicial se aproximava, a partida teve suas maiores emoções. O Mauaense teve um pênalti bastante reclamado pelo pessoal do Ramalhão marcado a seu favor. Um dos atacantes do time de Mauá bateu de forma precisa e deixou o time "visitante" na frente do placar.


Com esse pênalti, o Mauaense fazia 1x0 no placar. Foto: Fernando Martinez.

Poucos minutos depois foi a vez do Santo André ter um pênalti a seu favor, mas a cobrança do jogador Wellington bateu na trave esquerda do goleiro. A partida foi para o intervalo com a vitória parcial do Mauaense. Na volta para o segundo tempo, o onze andreense quis espantar qualquer tipo de zebra e fez uma blitz dentro da área do adversário, e resolveu a peleja em 15 minutos.


Zaga do Mauaense espantando o perigo que rondava sua área. Foto: Fernando Martinez.


Pênalti perdido por Wellington no final da primeira etapa. Foto: Fernando Martinez.

Para ficar tudo igual no marcador o Santo André ainda teve a colaboração do goleiro do Mauaense aos 5 minutos. O camisa 7 Murilo bateu falta para dentro da área no que seria um lance sem perigo. Mas o goleiro Iago deixou a bola escapar e no rebote Felipe só tocou para estampar o primeiro da equipe no placar da Javari. Aos 11 a virada veio em belíssimo gol do camisa 11 Bruno, driblando em dois zagueiros e tocando com classe na saída do goleiro.


Cobrança de falta que originou o gol de empate do Ramalhão. Na foto, parece que o goleiro faria a fácil defesa... parece... Foto: Fernando Martinez.

Aos 16 a equipe fechou o marcador com o camisa 8 Wellington, que se redimiu do pênalti perdido no primeiro tempo. Ele aproveitou bola rebatida da zaga e encheu o pé para fazer o seu golaço da vez. Dali até o final o Mauaense se lançou ao ataque para tentar pelo menos diminuir, mas não teve jeito pois o Ramalhão fez uma ótima apresentação no tempo final da partida.


Chute do camisa 8 andreense que resultou no terceiro gol do time. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Santo André 3-1 Mauaense. O time andreense agora fica com 11 pontos na tábua de classificação, e no próximo final de semana enfrenta, também como mandante da partida, a Portuguesa Santista. O Mauaense continua na lanterna com apenas um ponto ganho, mas a equipe mostrou relativa qualidade no decorrer dos 60 minutos. Após esse jogo ainda tínhamos mais um joguinho marcado para a Javari...

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário