Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Lemense vence em Atibaia e assume liderança do Grupo 9

Olá,

No último sábado teve início a terceira rodada da segunda fase da Segunda Divisão paulista e, dando sequência ao acompanhamento da competição, viajei até a simpática cidade de Atibaia, indo ao Estádio Salvador Russani, para conferir o que rolou durante a partida S.C. Atibaia x C.A. Lemense, válida pelo Grupo 9.

Chegando ao estádio, encontrei o colega do JP, Victor Minhoto, vindo diretamente das terras mineiras. Colocamos o papo em dia e, juntos, fizemos a fotos oficiais da partida, as quais apresento abaixo:


S.C. Atibaia - Atibaia/SP. Foto: Orlando Lacanna.


C.A. Lemense - Leme/SP. Foto: Orlando Lacanna.


O árbitro Dabid Ricardo Mioto e os assistentes Fábio Aparecido Ribeiro e Alberto Poletto Masseira junto com os capitães dos times. Foto: Orlando Lacanna.

Como o Atibaia ainda não havia pontuado nessa fase e também pelo fato de estar jogando em casa, saiu com tudo para o ataque desde os primeiros minutos, tendo criado um bom momento, logo aos 6 minutos, numa cobrança de falta por intermédio de André que tirou tinta do poste direito da meta defendida por Alex, dando esperança de vitória à animada torcida do "Falcão de Atibaia".


Cobrança de falta que levou perigo à meta do Lemense. Foto: Victor Minhoto.


Jogada ofensiva do Atibaia pela direita.Foto: Orlando Lacanna.

Até o vigésimo minuto, as ações foram equilibradas, com ligeiro predomínio do Atibaia que não conseguia ser objetivo nas conclusões. Aos 22 minutos, a primeira grande chance do Lemense surgiu por conta da marcação de um pênalti, que foi cobrado e desperdiçado pelo artilheiro Henrique, com a bola saindo à esquerda da meta do Atibaia, frustrando os torcedores que vieram de Leme.


Pênalti desperdiçado por Henrique, do Lemense. Foto: Orlando Lacanna.

Curiosamente, após a perda do pênalti, o time que cresceu em campo foi o Lemense, tendo passado a ter o domínio, criando situações de perigo ao goleiro Rafael, como aconteceu aos 27 minutos, em jogada com a participação do zagueiro Lucas.


Lance de perigo na área do Atibaia. Foto: Orlando Lacanna.

O fim do primeiro tempo se aproximava e na marca dos 41 minutos, o artilheiro Henrique, casualmente, se redimiu do pênalti perdido, anotando o primeiro gol do Lemense, num lance no mínimo engraçado, pois o goleiro do Atibaia foi defender com o pé direito uma cabeçada despretensiosa do atacante e, para sua infelicidade, a bola passou por baixo do seu pé e foi morrer no fundo da rede da sua meta, causando surpresa geral aos presentes. Logo em seguida, o árbitro encerrou a primeira etapa com os visitantes levando para o descanso regulamentar a vantagem mínima, que quase foi perdida no último lance, numa cabeçada perigosa Ésio que passou muito perto.

Durante o intervalo o Victor e eu ficamos próximos aos torcedores da casa que estavam fulos da vida com o goleiro Rafael por conta da falha no gol dos visitantes. Quando a bola voltou a rolar, nos dez minutos iniciais, o Atibaia apresentou maior volume de jogo, mas continuou com pouco poder de finalização.


Ação ofensiva do Atibaia no início da etapa final. Foto: Orlando Lacanna.

Com o passar do tempo, o Lemense reassumiu o controle do jogo e, aos 13 minutos, chegou à marcação do seu segundo gol, anotado por Carlos Eduardo que recebeu uma bola enfiada pelo meio e tocou com categoria na saída do goleiro.


Bola passando pelo goleiro Rafael no segundo gol do Lemense. Foto: Orlando Lacanna.

Em vantagem de dois gols no placar, o time visitante passou a jogar ainda mais tranquilo, saindo para o ataque com muita consciência, tendo chegado perto do seu terceiro gol, aos 17 minutos, numa conclusão de cabeça próxima à pequena área do artilheiro Henrique, que foi milagrosamente defendida por Rafael, se redimindo da falha no primeiro gol.

A partir da metade da etapa final, a partida entrou num ritmo mais cadenciado, porém prevaleceu o maior domínio do Lemense, que acabou ampliando a contagem, aos 41 minutos, num belo gol marcado por Vanderlan, num chute colocado desferido da meia direita, com a bola tocando no poste direito antes de morrer no fundo da meta do Atibaia.

Jogo encerrado com o placar indicando Atibaia 0 - 3 Lemense que colocou o time de Leme no topo do seu grupo com 7 pontos e aumentou enormemente suas chances de chegar à terceira fase. Com relação ao Atibaia, a situação ficou complicada, pois o time ainda não conquistou nenhum ponto nessa fase, embora tenha um jogo atrasado a ser realizado contra o Guarulhos, cuja vitória será imprescindível para continuar sonhando em seguir na competição.

Tão logo o árbitro apitou pela última vez, pé na estrada novamente, com destino a São Paulo, pois no dia seguinte a jornada continuaria e, dessa vez, o destino seria uma cidade do Vale do Paraíba, local da realização de uma partida decisiva para definição de vaga numa competição nacional. Aguardem.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário