Procure no nosso arquivo

terça-feira, 23 de junho de 2009

Lemense continua como o único invicto da Segundona

Olá,

Dando início a mais um final de semana futebolístico com cobertura do JOGOS PERDIDOS, no sábado à tarde, rumei até a cidade de Paulínia, indo ao Estádio Luiz Perissinotto, para acompanhar a partida Paulínia F.C. x C.A. Lemense, válida pela décima rodada da primeira fase do Grupo 3 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

Fui conferir essa partida cheio de expectativa, pois estaria em ação a única equipe invicta na competição, depois de nove rodadas, no caso o time do Lemense, que iria enfrentar o vice-líder da chave, o Paulínia, que até então havia sido derrotado apenas uma vez ao longo do campeonato, justamente pelo time de Leme e, sendo assim, esse confronto poderia ser a chance de devolver o único revés.

Chegando ao meu destino, tive a grata satisfação de observar que foi construído um novo lance de arquibancada de concreto, num claro sinal de que a direção do clube local está preocupada em aumentar a capacidade do estádio, visando alçar voos mais altos no futebol profissional. Mesmo chegando meio em cima da hora, foi possível fazer as fotos oficiais da partida, as quais estão abaixo:


Paulínia F.C. - Paulínia/SP. Foto: Orlando Lacanna.


C.A. Lemense - Leme/SP. Foto: Orlando Lacanna.


O árbitro Edson Reis Pavani Junior, os assistentes Rogerio Pablos Zanardo e Fábio Luiz Freire e o quarto árbitro Marcos Generoso junto com os capitães dos times. Foto: Orlando Lacanna.

Como normalmente acontece nos jogos da Segundona, a correria e o entusiasmo predominaram desde os primeiros minutos, sendo que os donos da casa logo tentaram sair para o campo de ataque, visando a abertura da contagem. Nessa toada, o Paulínia criou o primeiro bom momento, aos 8 minutos, quando o ala Pará escapou pela direita e cruzou para o interior da área, encontrando o meia Jorginho que acabou pegando mal na bola e, com isso, mandou a gorduchinha por cima do travessão da meta defendida por Diego.


Primeira oportunidade desperdiçada pelo Paulínia. Foto: Orlando Lacanna.

A partida foi seguindo bem movimentada, porém com poucos lances de maior perigo, tanto é verdade que somente aos 20 minutos, ocorreu o segundo lance mais agudo, agora a favor dos visitantes, numa jogada de Léo que obrigou o goleiro Fabrício a praticar boa defesa.

A partir do vigésimo quinto minuto, as equipes aceleraram o ritmo e as jogadas mais próximas às áreas começaram a surgir e, numa dessas, na marca dos 27 minutos, por um triz o Paulínia não abriu o placar, numa ótima chance perdida novamente por Jorginho, que acabou chegando um milésimo de segundo atrasado numa bola que foi cruzada da esquerda, assustando a defesa do Lemense.


Nova chance perdida pelo ataque dos donos da casa. Foto: Orlando Lacanna.

No melhor momento do Paulínia no jogo, o ala Juca do Lemense, aproveitando uma falha de marcação da defesa adversária, escapou pela direita, invadiu a área e acabou sendo atropelado pelo goleiro Fabrício. Pênalti marcado e convertido por Diogo, aos 34 minutos, abrindo a contagem a favor dos visitantes.


Gol de pênalti do Lemense inaugurando o placar. Foto: Orlando Lacanna.

Após a abertura do marcador, o Paulínia sentiu o golpe e foi permitindo que o Lemense fosse tomando conta das ações, mas mesmo assim, o placar não foi alterado e a primeira etapa foi encerrada com a vantagem mínima a favor do time de Leme.

Passando o descanso regulamentar, a bola voltou a ser movimentada e, logo de cara, o Paulínia deu mostras que havia voltado com muita disposição para tentar chegar à igualdade rapidamente, tanto que, no primeiro minuto, o empate esteve prestes a acontecer, mas o avante Diego Faustino foi infeliz na conclusão, após receber um cruzamento perfeito de Alex vindo da esquerda.


Diego Faustino quase empatando a partida no início do segundo tempo. Foto: Orlando Lacanna.

À medida que os minutos iam passando, foi ficando clara a postura de cada uma das equipes, uma vez que o Paulínia passou a forçar mais as jogadas ofensivas, ao passo que o Lemense se resguardava mais, procurando sair com rapidez em contra-ataque, como aconteceu aos 7 minutos, numa rápida escapada de Juca, pela direita, que culminou no cruzamento para Diogo que arrematou por cima do travessão.


Arrancada em velocidade do Lemense iniciando mais um contra-ataque. Foto: Orlando Lacanna.

Dos dez minutos em diante, o Paulínia passou a exercer maior domínio territorial, sendo que, de vez em quando, dava uma estocada mais firme contra a meta do Lemense, como ocorreu aos 14 minutos, com Diego Faustino novamente não aproveitando uma boa chance, por conta de uma providencial defesa do goleiro Diogo do Lemense.


Goleiro Diogo do Lemense evitando gol de empate do Paulínia. Foto: Orlando Lacanna.

As chances para o Paulínia iam se sucedendo, mas nada de sair o gol de empate e isso aconteceu de novo, aos 29 minutos, com o avante Diego Faustino (sempre ele), mandando, de cabeça, a bola contra o poste esquerdo da meta do Lemense e, em seguida indo parar nas mãos do goleiro visitante.

O jogo se encaminhava para o final com o Paulínia não desistindo de buscar o empate, que esteve outra vez perto de acontecer, aos 38 minutos, com outra cabeçada e a bola indo à trave do Lemense, agora através do zagueiro Ramon que subiu livre de marcação, porém levou azar no toque final.

Nos últimos cinco minutos, foi a vez do Lemense perder duas boas oportunidades. A mais flagrante ocorreu nos acréscimos, numa rápida escapada de Léo pela direita, cruzando para o interior da área e encontrando o avante Japonês, que sozinho conseguiu chutar para fora.


Oportunidade desperdiçada pelo Lemense no final da partida. Foto: Orlando Lacanna.

Partida encerrada com o marcador mostrando Paulínia 0 - 1 Lemense que manteve o time de Leme na liderança do grupo com 22 pontos e ainda como o único invicto da competição com 6 vitórias e 4 empates. Mesmo derrotado, o Paulínia manteve a vice-liderança com 18 pontos, tendo tudo para se classificar à próxima fase, porém fica evidente a necessidade de melhora nas conclusões.

Fim de jogo e pé na estrada novamente, começando o retorno a São Paulo, via Campinas, com aquela carona especial do amigo Luciano Claudino. No domingo pela manhã outra decisão de campeonato com a presença do JP. Aguardem.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário