Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Leão da Caneleira joga fora a chance de assumir a liderança

Olá, amigos do JP!

Quem é vivo sempre aparece, e cá estou eu, depois de um longo e tenebroso inverno, ou melhor, durante, para relatar mais uma contenda futebolística, que teve lugar no Estádio Ulrico Mursa, na cidade de Santos. Em mais uma partida do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, enfrentaram-se o Jabaquara Atlético Clube e o Palestra de São Bernardo e, em minha companhia, meu querido primo Santiago “Foca” Robles, e o jabaquaríssimo Emerson.

Após as conversas de praxe, o assunto colocado em dia, e o terreno preparado para mais uma matéria, fui fazer as fotos oficiais da partida:


Jabaquara AC - Santos/SP. Foto: Estevan Mazzuia.


Palestra SB - São Bernardo do Campo/SP. Foto: Estevan Mazzuia.


O árbitro Leomar Oliveira Neves, os assistentes João Paulo Spim Redondo e Fábio Luiz Freire e o quarto árbitro Róbson Fioretti junto com os capitães dos times. Foto: Estevan Mazzuia.

Com a surpreendente derrota do Mauaense em casa para o Barcelona, o Jabaquara assumiria a liderança em caso de vitória. Já para a equipe do ABC, a vitória seria importante para aproximar-lhe dos líderes, e não perder contato com Barcelona e Guarulhos, que também surpreendeu o Taboão da Serra. Antes do início, Emerson “Bocarra” profetizou: “o jogo mais difícil do Jabuca, até aqui, foi contra esse Palestra, apesar da vitória, no Baetão, por 3 a 2” .


Disputa de bola na primeira etapa. Foto: Estevan Mazzuia.

Com a bola rolando, o que se viu foi muita vontade e pouca qualidade. Os visitantes atacavam mais, mas as melhores chances foram santistas. O jogo foi para o intervalo sem abertura de placar, de forma justa, mas desagradável a ambas equipes.


Arqueiro defende boa cobrança de falta rubro-amarela. Foto: Estevan Mazzuia.

O domingo ensolarado tinha uma temperatura agradável, mas o segundo tempo, iniciado em torno do meio dia, variou entre morno, frio, e gelado. A tônica da primeira etapa foi mantida, exceção feita à velocidade das jogadas, que diminuiu de forma inversamente proporcional ao aumento de passes errados.


Ataque jabaquarense na segunda etapa. Foto: Estevan Mazzuia.

Na metade da segunda etapa, o Palestra abriu o placar através de Lucas, e passou a administrar o resultado, enquanto o Jabaquara tentava criar, mas sem grande perigo ao gol verde. A emoção aumentou nos dez minutos finais quando, sentindo a derrota, o Leão foi para o abafa, mas não conseguiu sequer o gol de empate.


Lance da segunda etapa. Foto: Estevan Mazzuia.

Resultado final: Jabaquara 0x1 Palestra. Esse resultado contribuiu para embolar o Grupo 6, em que só o São Vicente, que folgou na rodada, parece não ter forças para buscar a classificação. Mas como ainda faltam cinco rodadas para o fim da primeira fase, tudo pode acontecer.

Abraços!

Estevan

Nenhum comentário:

Postar um comentário