Procure no nosso arquivo

terça-feira, 16 de junho de 2009

Atibaia vence bem o Desportivo Brasil pelo Grupo 4 da Segundona

Opa,

Depois de mais de um turno inteiro do Campeonato Paulista da Segunda Divisão vendo apenas jogos do Grupo 6, finalmente mudei de ares e no último sábado fui curtir um jogo do emboladíssimo Grupo 4. E consegui convencer o seu Natal a ir junto até a cidade de Atibaia, para o jogo entre o Atibaia e o novo Desportivo Brasil no Estádio Salvador Russani. Junto com a gente, o Jurandyr também foi até lá.

Seguimos pela Fernão Dias numa correria só, já que o horário ficou apertado pelo trânsito que teima em nos perseguir. Chegamos em Atibaia em cima da hora, e correndo fui garantir as fotos posadas. Olha, a correria valeu a pena, e elas seguem abaixo:


SC Atibaia - Atibaia/SP. Foto: Fernando Martinez.


Desportivo Brasil PL - Porto Feliz/SP. Foto: Fernando Martinez.


O árbitro Valdir Aparecido Montrazio e os assistentes Rafael Luiz da Silva e Ricardo Garcia Genaro junto com os capitães dos times. Foto: Fernando Martinez.

Ver um jogo desse Grupo estava nos planos por simplesmente esse é o grupo da Segundona mais embolado, em que todos os sete times ainda tem grandes chances de classificação para a Segunda Fase. Num grupo assim qualquer ponto perdido pode ser fatal para as pretensões dos clubes, e qualquer jogo pode ser aquele famoso "jogo de seis pontos". E jogando em casa, o Atibaia não queria perder a chance de marcar três importantes pontos.


Zaga do Desportivo Brasil desarmando ataque atibaiense. Foto: Fernando Martinez.

E na fria tarde de sábado, fiquei dentro do campo para ver o primeiro tempo dali mesmo. E o jogo foi bastante equilibrado, e mesmo com o Atibaia com maior posse de bola, não tivemos tantas chances claras de gol para os donos da casa. O Desportivo Brasil também não conseguia levar perigo ao gol do time laranja, e o jogo ficou mais concentrado no meio de campo.


Grande chance do Atibaia no começo do jogo. Foto: Fernando Martinez.

E em pé ali bateu uma canseira, mas já apelei para meu mp3 para ver o jogo com uma trilha sonora boa para curtir o jogo mais ainda. E foi numa das melhores canções do dia que o primeiro gol do dia saiu. Ao som da banda Runaways, o Atibaia teve uma falta na lateral-direita do seu ataque. Na cobrança, o jogador Conceição bateu com precisão e a bola correu toda a área, e sem bater em ninguém entrou no canto direito do goleiro do Desportivo Brasil. O jogador Paraíba ainda estava no lance, mas o gol foi mesmo direto. Atibaia 1 a 0 e festa para a boa torcida do time presente no Salvador Russani. E o jogo foi para o intervalo com a vantagem parcial dos donos da casa.


Cruzamento da direita no ataque do SC Atibaia. Foto: Fernando Martinez.


Chegada forte pela direita do time da casa. Foto: Fernando Martinez.

No intervalo fui para fora do gramado beber algo e resolvi ficar por ali mesmo, conversando e na parte coberta que fica lodo na entrada do estádio para o segundo tempo. E o segundo tempo começou com o Desportivo Brasil dominando completamente a partida e obrigando o goleiro atibaiense a pelo menos três defesas difíceis demais.


Lance do primeiro gol do time atibaiense no jogo. Foto: Fernando Martinez.

Com um jogador a menos para cada time, já que dois atletas foram expulsos aos 2 minutos, o jogo ficou mais aberto, e até os 15 minutos o time visitante fez uma blitz dentro da área do Atibaia, não dando chance para o time laranja respirar. Mas nenhuma dessas oportunidades foi convertida. Após os 15 minutos, o jogo caiu, e até os 35 a partida ficou sem tantas emoções.


Blitz do Desportivo Brasil, com o goleiro do Atibaia trabalhando bastante. Foto: Fernando Martinez.

Depois dos 35 minutos a partida melhorou novamente, mas parecia que o placar não seria mais alterado, pois os times não estavam dando muitas esperanças para isso. Mas no finalzinho, o jogo ganhou um ânimo extra. Aos 40 minutos o Atibaia conseguiu seu segundo gol depois de um cruzamento da esquerda em que a zaga e o goleiro do Desportivo Brasil não se mexeram. O jogador Paraíba, que não estava nem aí para isso, apereceu sozinho e cabeceou tranqüilo para o fundo do gol do time de Porto Feliz.


Zaga do Atibaia afastando o perigo. Foto: Fernando Martinez.

Logo na saída de bola o Atibaia então chegou ao seu terceiro gol. A bola foi roubada e num lançamento longo, a bola sobrou para Rafael Silva, que tocou na saída do goleiro fechando a goleada dos donos da casa.

Final de jogo: Atibaia 3-0 Desportivo Brasil. Com essa vitória, o time laranja vai para a terceira colocação do Grupo 4, apenas um ponto atrás de Elosport e Red Bull. Para o Desportivo Brasil, o resultado não afastou o time do G4, mas com seus 10 pontos, a equipe está ameaçada pelos times do Capivariano, SEV e Primavera, logo atrás. Mas o Grupo 4 ainda está completamente indefinido.

E após o jogo lógico que fomos tomar aquela tubaína esperta no bar que fica na porta do estádio e voltar para São Paulo já contando os jogos que veremos em breve.

Até a próxima!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário