Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 18 de março de 2009

Embalos de segunda à tarde no Pacaembu pela Série A3

Opa,

Pela terceira e última vez (pelo menos por enquanto) tivemos uma rodada genial em plena segunda-feira à tarde pelo Campeonato Paulista da Série A3. O horário ideal para desocupados, desempregados e desencanados com tudo e para quem gosta de um belo futebol perdido. E o melhor ainda é que de novo tivemos o Estádio Paulo Machado de Carvalho como pano de fundo para a partida. E peleja que reeditou a final da Segundona 2008: Pão de Açúcar x Batatais.

Dessa vez tive a sorte da presença do Orlando no jogo, pois devido a um taxista que resolveu inventar caminhos furados pelas alamedas do bairro do Pacaembu cheguei no gramado com o jogo para começar. Mas ele garantiu a exclusividade das fotos oficiais da partida chegando sempre com bastante antecedência:


Pão de Açúcar EC - São Paulo/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Batatais FC - Batatais/SP. Foto: Orlando Lacanna.


O quarteto de arbitragem do jogo com o árbitro Raphael dos Santos Alves, os assistentes Graziele Maria Crizol e Ricardo Garcia Genaro e o quarto árbitro Edson Carpeggiani de Almeida junto aos capitães das equipes. Foto: Orlando Lacanna.

Falando do jogo, as equipes estão em posições bastante diferentes na tábua de classificação. O Pão de Açúcar disputa a liderança da Série A3, e caso ganhasse do time do interior empataria no primeiro lugar junto do bom time da Francana. Para o Batatais, qualquer ponto ajudava na luta para o time fugir um pouco da zona de rebaixamento. E então resolvi ficar dentro do gramado histórico para o primeiro tempo de jogo.

Junto com o Orlando, vimos o PAEC começar a partida com tudo e marcar o primeiro gol logo aos 4 minutos. Juca recebu belíssimo passe de Baiano e chutou na saída do goleiro Mateus, colocando a bola no canto esquerdo. Será que o time da casa iria destruir os visitantes?


Momento do primeiro gol do Pão de Açúcar na partida. Foto: Orlando Lacanna.


Ataque do Pão de Açúcar pela direita. Foto: Fernando Martinez.

O time amarelo não dava espaços ao Batatais, dominando o jogo. Mesmo sem criar tantas chances claras de gol, a equipe era senhora do jogo e parecia que o jogo seria fácil mesmo. Mais fácil ainda o jogo poderia ter ficado quando Paulo Roberto sofreu pênalti. Na cobrança, Juca telegrafou a cobrança e perdeu a chance de marcar o segundo gol do time paulistano.


Pênalti perdido por Juca. Ele faria bastante falta depois dos 90 minutos. Foto: Fernando Martinez.

O Pão de Açúcar continuava com a sua infindável saga de gols perdidos, mas aos poucos o Batatais foi se soltando e criando chances pontuais. Enquanto isso, eu e o Orlando matávamos saudade de tempos bons que não voltam mais, como as divisões de acesso antigas. Em breve teremos aqui no JP muitas histórias antigas nas nossas séries especiais também... bom, mas o jogo continuava.


Goleiro do Batatais sai para evitar gol do time paulistano. Foto: Fernando Martinez.

E o final do primeiro tempo foi chegando e com ele a velha máxima "quem não faz toma" deu o ar da graça no Pacaembu. Aos 44 minutos, depois de falta pela esquerda, Emerson cabeceou e ainda contou com o desvio do zagueiro para deixar tudo igual no placar e levar o jogo para o intervalo em 1 a 1.


Detalhe do gol do Batatais, quase no final do primeiro tempo. Foto: Orlando Lacanna.

No intervalo então resolvi ficar na sombra e fui para as numeradas do Pacaembu. Lá encontrei o Jurandyr, o amigo Rodrigo Collucci e uma das versões 2009 do amigo de longa data The Watcher. Boas informações sobre uma viagem que estou prestes a fazer para um lugar nunca antes visitado pelo que vos escreve foram fornecidas. Olha, será algo incrível... abril está aí!

O segundo tempo então começou com o Pão de Açúcar ainda em cima do Batatais, jogando melhor. Mas o time perdia gols demais, e com ele a chance do segundo gol ficava mais distante. Mas aos 13 minutos, o PAEC teve outro pênalti marcado ao seu favor. Agora com a cobrança precisa de Sérgio Lobo, o time da casa fazia seu segundo gol.


Pênalti cobrado por Sérgio Lobo e PAEC novamente na frente do placar: 2 x 1! Foto: Orlando Lacanna.

O time perdeu por duas ou três vezes a chance do terceiro, e o Batatais então resolveu acordar e passou a ameaçar também e equilibrou a peleja. E numa boa jogada do seu ataque aos 24 minutos chegou ao empate. O jogador Grafite recebeu belo passe e encheu o pé para deixar tudo igual em 2 a 2 no Pacaembu.

Após isso, os dois times perderam a chance de marcarem mais gols num dia em que o pé dos atacantes não estavam tão calibrados. Mas a partida foi muito movimentada, e ótima para uma segunda-feira à tarde!


Essa passou perto: chance do terceiro gol do PAEC no final do segundo tempo.

Final de jogo: Pão de Açúcar 2-2 Batatais. O time paulistano perdeu a chance de se igualar à Francana no primeiro lugar da Série A3 após 10 rodadas. O Batatais leva um ponto precioso para sua cidade tentando se afastar da zona de rebaixamento. Bom, após a partida conheci o ex-presidente do Batatais, Paulo, que nos presenteou com uma camisa antiga do time, que será sorteada por nós do JP em momento oportuno. Muito papo depois voltei para casa para descansar mais um pouco... ninguém é de ferro...

Até mais

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário