Procure no nosso arquivo

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

O atual campeão da Copinha estréia bem em 2009

Fala pessoal!

Depois do primeiro jogo em Osasco pelo Grupo J da Copinha, agora foi a vez do Campeão de 2008 dar as caras por ali. O Estádio José Liberatti viu a partida entre dois improváveis campeões da competição: Figueirense (campeão do ano passado) contra o Marília (campeão da Copinha em 1979). Muita expectativa pela estréia do time catarinense e mais uma vez o JP mostra fotos exclusivas dos times posados e do trio de arbitragem:


Figueirense SC (sub-20) - Florianópolis/SC. Foto: Fernando Martinez.


Marília AC (sub-20) - Marília/SP. Foto: Fernando Martinez.


Capitães dos times com o trio de arbitragem da partida. Foto: Fernando Martinez.

Como disse antes, a estréia era cheia de expectativa, pois o Figueira foi campeão em 2008 com méritos, mostrando um time de muita qualidade. Para 2009 ficava a dúvida de como o time se portaria para a defesa do título. O Marília também estava disposto a apagar a má impressão do torneio de 2008, quando fez péssima campanha.


A foto original da "ambulâcia" que estava presente em Osasco e sua imagem inversa. O pessoal deve ter se embananado ao escrever ao contrário... tudo bem, nós entendemos a mensagem. Fotos: Fernando Martinez.

Mas logo de cara já dava para saber quem se sairia melhor na partida. O Figueirense mostrou um time muito arrumado e com bastante qualidade. O Marília jogava afobado demais e não passava do meio de campo. Mas chances claras mesmo de gol, durante os primeiros 30 minutos, só duas por parte do time visitante.


Chute do Figueirense no primeiro tempo de partida. Foto: Fernando Martinez.

O Marília só foi dar seu primeiro (e único) chute ao gol no primeiro tempo aos 31 minutos, mostrando que tem muito a melhorar na competição. O Figueirense seguiu sua sina de perder chances até o final da primeira etapa. O mais legal foi presenciar o stress de um torcedor do Marília nas tribunas. Manjam aquele cara que reclama pênalti quando um jogador cai mesmo longe da área? Então, esse era um desse tipo. Ele acabou virando lenda na cabine em que estava, junto com um pessoal do SBT que filmava o jogo.


Jogador do Marília dominando bola no meio de campo. Foto: Fernando Martinez.


Goleiro do Marília sai mais alto para evitar o gol catarinense. Foto: Fernando Martinez.

No intervalo não em atrevi a sair na cabine, pois o frio ainda pairava por lá. Nunca tinha visto tamanho frio num mês de janeiro. Mas pelo menos a garoa ainda não tinha aparecido por ali e contava com isso até o final da partida. Logo o segundo tempo começou.

O Figueira voltou melhor e mais focado para poder marcar logo o primeiro gol. O Marília não mostrava a que tinha vindo e deixava o time de Santa Catarina deitar e rolar. A primeira festa dos catarinenses veio aos 9 minutos, em gol do camisa 7 Roberto, que recebeu cruzamento da direita e só teve o trabalho de tocar para as redes.


No segundo tempo o Figueira dominou o jogo, sempre tentando marcar. Foto: Fernando Martinez.

Aos 18, os barriga-verdes então marcaram o segundo em um gol de outro Roberto, agora o camisa 18. Esse foi um golaço, pois ele recebeu na entrada da área e chutou com estilo no ângulo direito do goleiro do MAC. Figueirense 2 a 0 e agora o time ficava mais tranqüilo (sim, eu ainda usarei trema) no jogo.


Atacante do Figueira se estica todo para evitar a saída pela linha de fundo. Foto: Fernando Martinez.

Dali até o final do jogo, os "visitantes" poderiam ainda ter feito mais gols, caso seus atacantes não perdessem tantas chances. Pelo menos mais dois seriam normais. Mas no final, o placar mesmo ficou em Figueirense 2-0 Marília. Agora os catarinenses estão em segundo lugar do grupo, com dois gols de saldo contra três do Força. Muita emoção ainda vem por aí pelo Grupo J.

Depois do jogo, já sentindo que estava com febre de novo, voltei pelos frios caminhos que me levaram até a Estação Barra Funda para ficar debaixo das cobertas tentando melhorar um pouco. Mas a febre não quis me deixar não...

Semana que vem tem mais!

Até

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário