Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

JP na largada da Copinha 2009

Olá,

Após um breve recesso por conta das festas natalinas e do final do ano, a bola voltou a rolar nos gramados de São Paulo, em razão do início da 40ª Copa São Paulo de Futebol Junior e, dessa maneira, o JOGOS PERDIDOS voltou à campo, sendo que logo na primeira rodada, botei o pé na estrada, seguindo no sábado pela manhã até a belíssima cidade de São Carlos para acompanhar a rodada dupla inaugural do Grupo S da competição, a qual foi realizada no Estádio Prof. Luís Augusto de Oliveira, também conhecido como Luisão. A primeira partida reuniu o time da casa, o São Carlos F.L. contra o time mineiro do Democrata F.C. da cidade de Sete Lagoas.

Como quase sempre acontece quando o JP vai a alguma cidade do interior, fui muito bem recebido pelo pessoal local e, depois dos cumprimentos e de muito bate papo, me posicionei no gramado para tirar as fotos oficiais da partida. Torci muito para que a chuva que estava ameaçando a desabar, desse um tempo até eu terminar as fotos, as quais estão abaixo:


São Carlos F.L. (Sub-20) - São Carlos/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Democrata F.C. (Sub-20) - Sete Lagoas/MG. Foto: Orlando Lacanna.


Quarteto de arbitragem. Foto: Orlando Lacanna.

Ao que tudo indica, São Pedro ouviu o meu pedido, pois minutos após eu ter terminado de tirar as fotos, o "mundo desabou", o que me obrigou a deixar o gramado e arrumar um lugarzinho na parte coberta do estádio para poder acompanhar a partida.

Devido ao estado do gramado, nos primeiros dez minutos, nada aconteceu de mais importante, a não ser chutões e escorregões, uma vez que era impossível conduzir a bola ou fazer passes rasteiros. Com o passar do tempo, a chuva diminuiu e as condições do gramado melhoraram e, dessa forma, começou aparecer o melhor futebol do time da casa que aos poucos foi criando dificuldades para o setor defensivo mineiro.


Tentativa de ataque do São Carlos com o gramado encharcado. Foto: Orlando Lacanna.

O primeiro lance de maior perigo aconteceu aos 16 minutos, quando o meia Lucas Pirulito do São Carlos invadiu a área pela meia direita, tirou o goleiro da jogada, porém a bola parou numa poça com água e, com isso, a zaga conseguiu cortar o perigo, mandando a bola pela linha de fundo. Na cobrança do escanteio, a "Águia da Central" chegou perto da abertura do placar, numa cabeçada à queima-roupa do atacante Tiaguinho que acabou sendo defendida espetacularmente pelo goleiro Serjão.


Cruzamento perigoso do ataque do São Carlos. Foto: Orlando Lacanna.

O time da casa continuou apertando e teve outra boa chance aos 20 minutos, quando o volante Murilo escorou de cabeça um cruzamento vindo da meia direita em cobrança de falta, com a bola passando perto do poste direito da meta mineira. Apesar da pressão exercida pelos donos da casa, o Democrata não perdeu a calma e, aos poucos, foi conseguindo equilibrar as ações, tanto que aos 37 minutos, o ala mineiro Mayquinho chegou com perigo pelo setor esquerdo e mandou uma bomba que passou por cima da meta defendida por André, assustando a torcida local.


Disputa acirrada de bola na "piscina". Foto: Orlando Lacanna.

Como o São Carlos não conseguiu traduzir em gols a sua maior presença em campo e com o Democrata atacando pouco, o empate sem abertura de contagem foi inevitável até o fim do primeiro tempo.

A bola voltou a rolar e, logo aos 2 minutos, o São Carlos chegou ao seu gol, anotado pelo atacante Tiaguinho que realizou ótima jogada individual pela esquerda, culminando num chute rasante, meio sem ângulo, que acabou indo morrer no fundo da meta do Democrata.


Momento exato da conclusão que resultou no gol do São Carlos. Foto: Orlando Lacanna.

Mesmo com a vantagem no placar, o São Carlos continuou em cima e quase ampliou, aos 10 minutos, quando o jogador Lucas Pirulito foi infeliz na conclusão, após rebote do goleiro adversário. O Democrata respondeu com perigo, aos 16 minutos, num desvio de cabeça perigoso do atacante Paulinho que foi para fora, assustando mais uma vez a torcida do São Carlos.


Ataque perigoso pela direita do São Carlos na segunda etapa. Foto: Orlando Lacanna.

Os donos da casa estiveram próximos de aumentar o placar aos 20 minutos, quando o meia Lucas Pirulito, em outra boa jogada, chutou e a bola caprichosamente se chocou contra o travessão. A partir do vigésimo quinto minuto, o jogo apresentou uma queda de ritmo, com poucas jogadas mais agudas e com períodos alternados de domínio, sem grandes emoções.


Jogada perigosa do ataque mineiro na etapa final. Foto: Orlando Lacanna.

Final de jogo com o placar registrando São Carlos 1 - 0 Democrata/SL que deu ao time anfitrião os primeiros três pontos na busca pela classificação à próxima fase. Aos mineiros, restam ainda duas partidas a serem realizadas, sendo que dessa forma o sonho continua.

Tão logo o árbitro apitou pela última vez, voltei a me posicionar no gramado para fazer as fotos oficiais da segunda partida que começaria logo em seguida e que iria envolver uma grande equipe do futebol brasileiro. Essa história será contada no próximo post. Aguardem.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário