Procure no nosso arquivo

sábado, 10 de janeiro de 2009

Goiás goleia Maranhão pela Copinha

Olá!

Depois de um longo período sem escrever por aqui, eu volto para acompanhar a Copinha, torneio indispensável pelo JP. E na companhia do grande amigo The Watcher, que eu já não via faz um tempo, pude acompanhar na última quarta-feira a rodada dupla da cidade de Embu. Como o The Watcher relatou o primeiro jogo, ficou na minha incumbência falar da partida Maranhão x Goiás, e diga-se de passagem, a grande motivação do dia era colocar o Maranhão na Lista. Como de costume seguem as fotos tradicionas da partida.


Maranhão A.C. (Sub 20) - São Luis / MA. Foto: Emerson Ortunho.


Goiás E.C. (Sb 20) - Goiânia / GO. Foto: Emerson Ortunho.

Quem viu os primeiros cinco minutos de partida, ficaria certamente surpreso com o resultado final de jogo. O Maranhão foi com tudo para cima do Goiás e o camisa 23, Raynan, perdeu pelo menos duas oportunidades claras de gol. Mas logo o Goiás descobriu o ponto fraco dos maranhenses, a defesa, e numa bobeada das mesma saiu o primeiro gol goiano com o meu xará Emerson.


Ataque do Maranhão no começo da partida. Foto: Emerson Ortunho.


Outra tentativa de ataque do Maranhão. Foto: Emerson Ortunho.

Na sequência o Maranhão ainda se aventurou ao ataque, e com algumas falhas do goleiro do Goiás quase empatou a partida. Mas novamente a velha máxima do quem não faz, toma, prevaleceu e veio o segundo gol com Fábio. Aí o Goiás acordou de vez e percebeu que a melhor defesa era o ataque e marcou, com Marcos Vinícius, Jonathan e Fábio novamente, fechando o primeiro tempo em 5 a 0.


Lance no meio de campo com destaque para o atacante maranhense Raynan. Foto: Emerson Ortunho.

No segundo tempo o jogo ficou bem ruim, o Goiás satisfeito com o resultado segurava o jogo e fazia até uma cerinha, já o Maranhão completamente desanimado só esperava o tempo passar para não tomar mais gols, mas acabou tomando o sexto com Igor.


Goiás parte para o ataque sem muito ímpeto no segundo tempo. Foto: Emerson Ortunho.

Já no final do jogo o Maranhão teve um pênalti a seu favor e viu a esperança do gol de honra parar nas mãos do goleiro goiano Roberto, que se redimiu das bobeadas do primeiro tempo.


Roberto defende pênalti e coroa a atuação do Goiás. Foto: Emerson Ortunho.

No finalzinho o Goiás ainda ampliou, naqueles gols, que muita gente não vê porque já está indo embora. Jonathan aproveitou mais uma facilitação da defesa maranhense e marcou o sétimo. Pouco tempo depois o ábrito encerrou a partida.

Final de jogo: Maranhão 0 x 7 Goiás. O placar diz claramente que o Goiás é mais time, mas é muito chato ver uma chuva de gols no primeiro tempo e um jogo burocrático no segundo. Na minha cabeça, merecia mais entusiasmo dos jogoadores. Já o Maranhão possuiu grandes limitações, principalmente na defesa, e sem preparo físico foi presa fácil para o Goiás, mas alguns jogadores de ataque até mostraram um bom futebol.

Depois voltamos para São Paulo rapidinho, nos valendo do trânsito mais tranquilo por conta das férias.

Abraços!

Emerson

Nenhum comentário:

Postar um comentário