Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Flamengo goleia SEV e se classifica no Grupo E da Copinha

Olá,

Ainda acompanhando a rodada dupla do Grupo E da 40ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, disputada no último sábado, permaneci no Estádio José Francisco "Tico" Breda em Hortolândia, para assistir a partida de fundo envolvendo o Social Esportivo Vitória, mais conhecido como SEV/Hortolândia contra o tradicional Clube de Regatas do Flamengo da cidade do Rio de Janeiro/RJ.

A partida assumiu um caráter decisivo, pois o vencedor garantiria a passagem para a próxima fase da competição, ao passo que, se houvesse um empate, as duas equipes "morreriam abraçadas" e o classificado seria o ABC de Natal. Portanto, as duas equipes se viam na obrigação de ir a busca dos três pontos e, com isso, a partida prometia muitas emoções ao excelente público presente que se mostrava super empolgado com a possibilidade da equipe da casa chegar à segunda fase.

Mantendo a tradição do JP, antes de começar a falar do jogo, apresento os participantes do espetáculo nas fotos que estão abaixo:


SEV/Hortolândia (Sub-20) - Hortolândia/SP. Foto: Orlando Lacanna.


C.R. Flamengo (Sub-20) - Rio de Janeiro/RJ. Foto: Orlando Lacanna.


Trio de arbitragem. Foto: Orlando Lacanna.

Como já era esperado, as equipes saíram com tudo em busca da vitória e, com isso a partida foi se tornando empolgante, proporcionando grandes emoções aos torcedores dos dois times. Os donos da casa jogavam com muito entusiasmo, o que acabava provocando algumas situações de preocupação ao setor defensivo dos cariocas.


Um dos ataques do SEV no inicio da partida. Foto: Orlando Lacanna.

Com o passar do tempo, o Flamengo foi crescendo na partida e acabou inaugurando o placar, logo aos 15 minutos, através de Bruno Paulo, numa jogada que teve início no lado esquerdo. O time local sentiu o gol, e por alguns minutos, se perdeu um pouco na partida, propiciando ao Flamengo criar algumas jogadas de perigo, como aconteceu aos 19 minutos, porém o goleiro Diego salvou a lavoura do time da casa.


Ataque perigoso do Fla no primeiro tempo. Foto: Orlando Lacanna.

O goleiro do SEV voltou a brilhar, aos 28 minutos, praticando outra boa defesa, segurando uma cobrança de falta que tinha o endereço certo.


Defesa espetacular do goleiro do SEV. Foto: Orlando Lacanna.

A partida estava tão empolgante que nem notei o tempo passar e, quando me liguei, o árbitro encerrou a primeira etapa com a vantagem mínima a favor dos cariocas.

Na segunda etapa, o SEV começou forte, pois sabia que tinha apenas quarenta e cinco minutos para virar o placar e chegar à tão sonhada classificação. Nos dez minutos iniciais, os donos da casa atacaram com mais frequência, mas não foram felizes nas conclusões e, como no futebol o não aproveitamento das chances é fatal, a vitória flamenguista começou a ficar mais evidente, aos 16 minutos, quando o excelente meia Camacho cobrou uma falta com perfeição e marcou o segundo gol do time da Cidade Maravilhosa.


Pelota na caçapa do SEV no segundo gol do Flamengo. Foto: Orlando Lacanna.

Não precisou de muito tempo e, o rubro-negro alcançou seu terceiro gol, aos 20 minutos, agora marcado pelo volante Lenon num belo chute cruzado da direita, depois de uma ótima jogada trabalhada pelo ataque carioca.


Em close o momento exato da bola indo para a rede no terceiro gol flamenguista. Foto: Orlando Lacanna.

Mesmo com a vantagem de três gols, os visitantes continuaram em cima e quase chegaram ao quarto gol, entretanto, esbarraram mais uma vez nas defesas do goleiro Diego. Aos 29 minutos, o time de Hortolândia chegou perto de diminuir a diferença, mas dessa vez quem brilhou foi o goleiro Marcelo do time do Rio que impediu o grito de gol da galera local.

A vitória flamenguista se aproximava e, mesmo assim o ataque carioca continuava forçando as jogadas ofensivas, enquanto o SEV lutava bravamente para diminuir a diferença, tornando esse jogo o melhor de todos dentre os que acompanhei esse ano pela Copinha.

Quem pensava que não haveria mais emoções no final da partida, se enganou, pois o Flamengo chegou ao seu quarto gol, aos 37 minutos, em mais um belo gol, agora marcado por Vinícius Paquetá.


Último gol do Flamengo na partida. Foto : Orlando Lacanna.

Apesar dos quatro gols contra, os donos da casa continuaram jogando com muita dignidade e chegaram ao seu gol de honra, marcado por Samuel, nos acréscimos. Esse gol foi muito comemorado pelos torcedores locais, apesar da derrota estar praticamente consumada.

Como o que é bom passa rápido, a partida chegou ao seu final com o marcador apontando SEV/Hortolândia 1 - 4 Flamengo que classificou o time do Rio de Janeiro para a próxima fase, quando enfrentará o Fortaleza em jogo eliminatório. Tive ótima impressão do time rubro-negro, em especial do meio de campo para frente, com destaque para Bruno Paulo, Lenon, Vinícius Paquetá e, principalmente o meia Camacho que tem tudo para se tornar um grande jogador profissional.

Fim de jogo e fim de festa. E, para variar, nova viagem de volta para São Paulo, via Campinas, para o famoso descanso. Naquele momento já sabia qual rodada dupla seria acompanhada por mim no domingo, mas isso fica para depois.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário