Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Desportivo Brasil vence o Rio Bananal pela segunda rodada do Grupo C

Boa tarde,

Tenho o enorme prazer de voltar às páginas do blog mais incrível sobre futebol alternativo no Brasil, já que eu - The Watcher - fui convocado para uma cobertura de rodada dupla na última terça-feira. Devido aos meus investimentos na região, fui até a aprazível cidade de Itu, mais precisamente no Estádio Dr. Novelli Júnior, para dois jogos do Grupo C da Copa São Paulo 2009. A primeira partida do dia foi um verdadeiro clássico do futebol brasileiro: Desportivo Brasil x Rio Bananal/ES.

O time capixaba é um sonho de consumo de todos os integrantes do JP, mas infelizmente não pude ter a companhia de nenhum deles por lá. Mesmo assim, fiz questão de tirar as fotos oficiais das equipes para a publicação por aqui:


Desportivo Brasil FL (sub-20) - Barueri/SP (mas mandando seus jogos em Itu/SP). Foto: The Watcher.


Rio Bananal FC (sub-20) - Rio Bananal/ES. Foto: The Watcher.

Como todos puderam notar, o Desportivo Brasil mudou suas cores em 2009. Ao invés do tradicional verde/amarelo, o time agora é vermelho com detalhes em azul. Perguntei ao ex-jogador Pita, que é o atual diretor de futebol do clube o porquê da mudança. O mesmo disse que foi exclusivamente por opção do "dono" do time, o empresário J.Hawilla. Mas sinceramente? Eu achava o verde e amarelo mais legal.


O antigo escudo do Desportivo Brasil ainda jogando de verde e amarelo e o novo escudo que estreou nessa Copinha. Particularmente achava o antigo muito mais bonito. Fotos: Arquivo Jogos Perdidos e The Watcher.

O jogo era bastante esperado, pois o Desportivo Brasil precisava da vitória para poder definir uma vaga na Segunda Fase da Copinha na última rodada. Mas a partida acabou ficando complicada demais para o time de São Paulo.

O Rio Bananal jogava com uma raça incomum na sua defesa, e ainda por cima levava perigo nos contra-ataques. E o Desportivo tentou, tentou, tentou o gol no primeiro tempo mas não teve sucesso. Os atacantes sempre pecavam no toque final, execendendo demais no número de firulas.


Chance de gol perdida pelo time do Desportivo Brasil no primeiro tempo de jogo. Foto: The Watcher.

O destaque negativo do primeiro tempo foi o forte calor que fez em Itu. Com o jogo começando no horário real de 13 horas, os jogadores sentiram demais o baque. Eu mesmo agüentei por um tempo só no sol e fui me proteger na parte coberta do estádio. O intervalo veio sem a abertura do placar.


Goleiro do Rio Bananal sai nos pés de atacantes do time da casa para evitar a abertura da contagem. Foto: The Watcher.


Essa passou perto do gol dos capixabas, mas o placar ainda continuava em branco. Foto: The Watcher.

Encontrei então o sr.Natal nas dependências do Novelli Junior. Eele acabou resolvendo ir de última hora em Itu para incluir mais dois times na Lista. Depois de conversar bastante com ele, voltei minhas atenções para o segundo tempo.

Os atacantes do Desportivo Brasil continuavam com o mesmo problema no ataque: o excesso de dribles. Sempre com um drible a mais, os jogadores perdiam as chances de abrir o placar. A torcida presente foi ficando cada vez mais impaciente com os inúmeros erros do ataque do Desportivo.


No segundo tempo o Desportivo continuou perdendo chances, como essa pela esquerda. Foto: The Watcher.

Mas isso mudou aos 27 minutos, quando o jogador Ismailey (isso mesmo, um dos nomes mais incríveis da Copinha) driblou três jogadores, tocou para o camisa 19 Leandro. Ele voltou a bola para Ismailey, que chutou forte do meio da área e viu a bola entrar no canto direito do goleiro.


Cobrança de falta longe do gol do Rio Bananal no final de partida. Foto: The Watcher.

Sem tempo de respirar, o time fez o segundo aos 32 minutos, num golaço do jogador Serginho, que chutou de fora da área no ângulo direito do goleiro capixaba. Com 2 a 0 no placar o time ficou mais tranqüilo mas continuou perdendo gols importantes para o saldo.

Final de jogo: Desportivo Brasil 2-0 Rio Bananal. Vitória importante do time vermelho que agora esperaria o segundo jogo para ver o que teria que fazer no próximo domingo. Daqui a pouco esse segundo jogo aparece por aqui.

Excelsior

The Watcher

Nenhum comentário:

Postar um comentário