Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Coelho garantido na Terceira fase da Copa São Paulo 2009

Boa tarde pessoal!

Nessa quarta-feira eu - The Watcher - fui acionado mais uma vez pelo pessoal do JOGOS PERDIDOS para uma cobertura de jogo da Copa São Paulo 2009. Segui então para o Estádio Nicolau Alayon para um clássico americano na Copinha: América/MG x América/SP. Um confronto simplesmente imperdível para os amantes do futebol. Como costume aqui no blog, seguem as fotos dos times posados. Tudo bem que não entramos no campo, mas mesmo de "carona", elas estão aqui:


América FC (sub-20) - Belo Horizonte/MG. Foto: The Watcher.


América FC (sub-20) - São José do Rio Preto/SP. Foto: The Watcher.

O jogo foi válido pela Segunda Fase do torneio e reuniu dois campeões do torneio: o time paulista foi campeão em 2006, e o mineiro campeão dez anos antes, em 1996. Lá nas arquibancadas, fazendo sua estréia nos gramados em 2009, o apaixonado e atualmente fora do mercado David.

Conversando com ele, já que tinha muito tempo que não o via nos estádios, fomos buscar nosso lugar na arquibancada coberta, pois só foi o árbitro apitar o começo de jogo que um verdadeiro dilúvio chegou no Nacional. Debaixo d'água, o América/MG abriu o marcador logo aos 4 minutos. Num escanteio da esquerda, a bola cruzou a área inteira do América/SP. O goleiro tentou segurar mas deixou a bola escapar das suas mãos, então ela sobrou livre para Otávio completar para o fundo das redes e abrir o placar.


Zaga do América/MG tentando se livrar do perigo. Foto: The Watcher.

Mas depois do gol, o gramado foi encharcando e logo ele se tornou impraticável. A chuva não dava sinais de cansaço e apertava cada vez mais. Telhas da cobertura do estádio ameaçavam sair voando e a chuva conseguiu a proeza de molhar cerca de 60% da torcida que estava na parte coberta. Sem futebol devido ao péssimo estado do gramado, o árbitro paralisou a partida aos 34 minutos.


Times indo se acomodar nos secos vestiários do Nacional, bem na hora em que o mundo desabava. Foto: The Watcher.


O Nacional encharcado após o dilúvio que atrasou o jogo por mais de meia hora. Fotos: The Watcher.

Ficamos então aguardando a chuva diminuir para que a partida pudesse voltar a ser realizada. Muita tensão no ar e depois de quase 40 minutos sem futebol, a arbitragem achou melhor recomeçar a partida. Nesse momento o sol já tinha voltado e a partida foi reiniciada com o time mineiro marcando de novo. A zaga do América/SP tentou recuar a bola para o goleiro e ela parou na poça d'água. Um jogador mineiro foi mais rápido que todos, driblou o goleiro e tocou na trave. No rebote, Gláucio apareceu e marcou o segundo. Final de primeiro tempo e vitória parcial do Coelho por 2 a 0.


Zaga do América/SP protegendo a pelota de atacante do time mineiro. Foto: The Watcher.


Já no segundo tempo, tentativa de ataque para os paulistas. Foto: The Watcher.

O segundo tempo veio com mais gols para os mineiros. Em cobrança de pênalti aos 4 minutos, Danilo marcou o terceiro do América/MG. Nesse lance, o goleiro do time de São Paulo (que entrou no intervalo) tomou cartão amarelo. Aos 23 minutos, mais um pênalti para o América/MG, dessa vez em cima do jogador Leo. Nesse lance, o goleiro tomou o segundo cartão amarelo e o camisa 8 do América/SP, Imba, foi para o gol.


O América/MG marcou duas vezes de pênalti. Em ambas, o "goleiro" era o camisa 8 do América/SP, Imba. Foto: The Watcher.

Na cobrança, novamente Danilo marcou e ampliou para os mineiros, fazendo 4 a 0. Com o quarto gol, o América/SP resolveu tocar a bola para evitar tomar outra goleada, parecida com a que tomou do Santos, por 6 a 2, no último jogo da primeira fase. Mas não teve jeito, aos 37 minutos o Coelho ampliou. Ronald marcou em cobrança de falta pela direita, em que a bola foi debaixo das pernas do "goleiro" Imba. Aos 40, numa bola cruzada pela direita, Imba se atrapalhou e Tiago aproveitou e fechou a goleada para o Coelho.


Detalhe do último gol da partida, fechando o placar em 6 a 0. Foto: The Watcher.

Final de partida: América/MG 6-0 América/SP. Grande vitória do time mineiro, que agora disputa a terceira fase num difícil confronto contra o Fluminense no próximo final-de-semana. E novamente agradeço pela oportunidade aqui no JP e agradeço também a ajuda do grande David e de outro amigo que esteve presente no Nacional para a confecção dessa matéria. Sem a ajuda deles, não teria sido possível.

Excelsior

The Watcher

Nenhum comentário:

Postar um comentário