Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Paulistano de São Roque vence a primeira na Segundona

Opa,

Continuando com os posts do soberbo final-de-semana do JOGOS PERDIDOS, o que vos escreve seguiu para o litoral para uma rodada dupla ainda não feita no ano, mais uma vez com jogos do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Na sessão vespertina, fui até a cidade do Guarujá... mas não para ir na praia ou curtir o sol e sim para ver o jogo entre o Guarujá e o Paulistano de São Roque, time que não via desde 2002, no Estádio Antônio Fernandes.

Cheguei na cidade cedo e com tempo de almoçar para depois chegar no estádio. E para variar um pouquinho, agora seguem as fotos oficiais do jogo:


AD Guarujá - Guarujá/SP. Foto: Fernando Martinez.


CA Paulistano - São Roque/SP. Foto: Fernando Martinez.


Árbitro, auxiliares e capitães das equipes posando antes da partida. Foto: Fernando Martinez.

O jogo reuniu dois times em situações distintas: o Guarujá fazendo boa campanha e brigando por uma vaga na segunda fase, e o Paulistano como o único time da Segundona que não conquistou uma vitória. Antes do jogo poderíamos esperar então uma goleada para o time do litoral? Bom, no futebol não tem como fazer esse tipo de previsão, e justamente por isso que o jogo é fascinante. Mas então me postei dentro do gramado para ver o que iria rolar.

Desde o começo do jogo o Guarujá se lançou ao ataque, mas o Paulistano não deixava o time da casa dominar por completo a partida. Fazendo uma bela marcação e jogando com uma raça incrível, o time de São Roque segurou o ADG e viu o tempo passar sem a abertura do placar.


Falta para o Guarujá no começo de partida. Foto: Fernando Martinez.


Cruzamento na área e todo mundo sobe, mas nesse lance o goleiro foi melhor. Foto: Fernando Martinez.

Aí começou a aparecer a estreça do goleiro André, que fazia boas defesas em ataques certeiros do time do Guarujá. Mas conforme o tempo ia passando, os jogadores da casa passaram a sentir a obrigação da vitória e viam as chances de gol se esvaírem. E o Paulistano, que fazia um bom trabalho de marcação e não tinha dado nenhum chute ao gol, aprontou das suas aos 40 minutos. Numa cobrança de falta longe do gol, o camisa 6 Raul encheu o pé e colocou a bola no cantinho esquerdo do goleiro do ADG. Paulistano 1 a 0 e festa absoluta do banco de reservas dos visitantes.


Ataque pela esquerda dos donos da casa, cortado pela zaga do time de São Roque. Foto: Fernando Martinez.

Sem chegar mais ao gol adversário do Paulistano, o Guarujá viu a partida chegar ao seu intervalo com a desvantagem no placar. Nós, cansados de ficar em pé, fomos curtir a tarde extremamente agradável do Guarujá num dos bancos que ficam na beira do gramado. Olha, faz bem ficar á toa de vez em quando... E devidamente descansados, fomos para o gol do ataque do Guarujá no segundo tempo imaginando que o time viria para cima do Paulistano.


No começo do segundo tempo esse chute do Guarujá passou perto demais do gol. Foto: Fernando Martinez.

Isso realmente aconteceu, e durante os vinte primeiros minutos, vimos um massacre do time do Guarujá contra o gol do Paulistano. Mas todas as chances foram desperdiçadas, ou por falta de pontaria ou, na maioria das vezes, por defesas milagrosas do goleiro André. O rapaz fez milagres no gol e evitou que o AG chegasse ao empate. E para dar mais sorte ainda, aos 19 minutos, num contra-ataque incrível, o Paulistano chegou ao segundo gol, para desespero nas arquibancadas.


Chute que levou bastante perigo à meta do Paulistano. Foto: Fernando Martinez.


Tentativa de ataque pela direita, mas a marcação do Paulistano não dava espaços. Foto: Fernando Martinez.

Até o final, o time da casa continuou o bombardeio para as defesas incríveis do goleiro André. Para piorar mais ainda a situação do time azul, o Paulistano levava muito perigo nos contra-ataques, e não marcou mais por azar. Vale registrar o espírito de luta do time da casa também, que mesmo perdendo todas as chances, não deixou de lutar até o último minuto, honrando a camisa do clube.


Escanteio para o Guarujá, numa das muitas chances de gol do segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Guarujá 0-2 Paulistano. Primeira vitória do time de São Roque, fazendo com que todos os 44 times da Segundona possuam pelo menos uma vitória na tábua de classificação. Já para o Guarujá nada está perdido, e as duas últimas rodadas serão de extrema importância em busca da sonhada classificação. Muita emoção ainda teremos no final desse grupo. E depois do jogo ainda me aventurei por um safári nas imediações do estádio.


Eu montado num camelo e viajando num dos golfinhos que moram no Estádio Antônio Fernandes. Quem disse que ver jogos perdidos não pode ser divertido? Fotos: Phantom System.

Depois desse jogo, pegamos a balsa em direção a Santos, para mais um jogo da Segundona...

Até lá

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário