Procure no nosso arquivo

terça-feira, 1 de julho de 2008

Antes das férias, mais uma vitória alvinegra pelo Paulista Feminino

Fala pessoal!

Fechando os posts do final de semana, o domingo à tarde reservou mais um jogo do Campeonato Paulista Feminino 2008, agora na cidade de Guarulhos. Com a companhia do Fernando, seguimos até o Estádio Antônio Soares de Oliveira para o clássico paulistano entre Corinthians e Juventus, a última rodada do torneio antes das férias gerais que paralisam o campeonato até o próximo 2 de agosto. E como fazemos aqui no JP, sempre que a oportunidade aparecer mostraremos o campeonato feminino, que está tomando forma e ficando mais empolgante.

E como não poderia deixar de ser, seguem as fotos oficiais do jogo:


SC Corinthians P (feminino) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


CA Juventus (feminino) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Trio de arbitragem do jogo com as capitãs dos times. Foto: Fernando Martinez.

Os dois times fazem parte do Grupo 2, que tem o Santos líder, mas com o alvinegro do Parque São Jorge logo atrás. O Juventus está em sexto lugar, ainda lutando por uma vaga na próxima fase. E a partida mostrou bem a posição dos times na tabela. Um Corinthians melhor e um Juventus se preocupando mais com a defesa do que com o ataque nos primeiros minutos. E depois do susto inicial, o time grená viu que poderia tentar algo melhor e equilibrou o jogo, criando também chances de marcar.


Jogada rápida pela direita do ataque corintiano. Foto: Fernando Martinez.

Mas foi o Corinthians quem marcou primeiro com a atacante Nilda marcando de cabeça após bom cruzamento pela direita. Depois desse gol, o Juventus até ameaçou, mas as chances mais agudas foram mesmo do time do Parque. Vale registrar a boa movimentação das duas equipes, longe do estereótipo antigo e que alguma parte da torcida em geral ainda acredita. Muitas jogadoras mostram ótimo toque de bola e um domínio incrível, deixando muito marmanjo no chinelo.


Momento exato da cabeçada que resultou no primeiro gol alvinegro no jogo. Foto: Fernando Martinez.


Goleira grená sai com tudo e evita gol corintiano. Foto: Fernando Martinez.

Até o final dos primeiros 45 minutos não tivemos mais alteração no placar e o jogo foi com a vantagem mínima alvinegra para os vestiários. No intervalo lógico que fomos aproveitar as guloseimas do estádio. Mas fica o protesto do JP, pois lá não tem mais queijo-quente! Algo que fazia a festa do pessoal do blog e que foi excluído do vasto cardápio do local. Começaremos a campanha "volta queijo-quente!", para os jogos do Guarulhos e do Flamengo na Copa FPF.


Mais uma jogada pela direita, local aonde se concentravam os melhores ataques alvinegros. Foto: Fernando Martinez.

Para o segundo tempo, o Corinthians melhorou bastante e passou a jogar em cima da defesa juventina, criando chance atrás de chance. E a artilheira Nilda fez seu nome com mais dois gols, um por cobertura e outro de pênalti, para fazer seu "hat-trick" e deixar o Corinthians com 3 a 0 no placar. O Juventus tentou uma reação em seguida, mas a goleira alvinegra defendeu um pênalti de maneira brilhante.


Segundo gol do Corinthians, em belo toque por cobertura da camisa 9. Foto: Fernando Martinez.


O Juventus aqui perdeu a chance de diminuir o placar em cobrança de pênalti. Foto: Fernando Martinez.

O Corinthians ainda chegaria ao quarto gol com Priscila e Patrícia diminuiria para o Juventus em cobrança de pênalti agora convertida. O jogo foi muito agradável nessa segunda etapa e deixou a certeza que o alvinegro está no rumo certo. O time foi formado faz pouco tempo e já mostra em campo uma grande evolução. De acordo com uma diretora do futebol feminino, Cristiane, o time tem dificuldades financeiras, mas compensa isso com uma ótima comissão técnica e com muita raça. E o trabalho tanto rende frutos que duas atletas alvinegras farão parte do time feminino que jogará as Olimpíadas em Pequim.


Mesmo com a boa vantagem, o Corinthians continuou atacando. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo então com Corinthians 4-1 Juventus. O Corinthians igualou a pontuação do Santos, mas com um jogo a mais. O Juventus por sua vez permanece na sexta posição lutando contra o tempo. E o campeonato agora só volta em 2 de agosto. Bom, e depois do jogo voltamos para casa e ainda consegui ver o final do jogo aonde a Espanha se sagrou Campeã Européia 2008. Meu sangue espanhol agradece e comemora bastante essa conquista!

Logo mais tem mais!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário