Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Américo chega à segunda fase da Segundona

Olá,

Finalizando a mega cobertura do JOGOS PERDIDOS à 12ª rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, na segunda-feira segui até a importante cidade de São Carlos para fazer a cobertura da partida válida pelo Grupo 2 reunindo as equipes do Américo E.L. contra o Radium F.C. da cidade de Mococa que foi realizada no Estádio Prof. Luiz Antônio de Oliveira, também conhecido como Luizão.

Não é nada comum a realização de partidas de futebol numa segunda-feira à tarde, em especial quando não é feriado no local, como foi o caso desse jogo e, por conta disso, ao chegar ao estádio fui falar com o assessor de imprensa do Américo, o Jonas Bezerra, para saber a razão da realização do jogo em São Carlos e numa segunda-feira, pois até então o time de Américo Brasiliense vinha mandando suas partidas em Araraquara aos domingos pela manhã.

A explicação foi que o estádio da Ferroviária entrou em reforma e não haverá jogos por lá em curto prazo e, dessa maneira, o Américo precisou de um novo estádio e acabou se acertando com o pessoal de São Carlos que não pôde cedê-lo para a utilização por conta da realização de um outro evento no mesmo local no domingo, daí a razão da partida ter sido realizada na segunda-feira.

Bem, depois das explicações vamos de bola rolando, mas antes temos as tradicionais fotos dos times e dos árbitros que estão abaixo:


Américo E.L. - Américo Brasiliense/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Radium F.C. - Mococa/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Trio de arbitragem formado por Marco Antônio de Oliveira Sá e seus assistentes Marcelo Zamian de Barros e Éder Antônio do Carmo Nunes, acompanhado pelos capitães das equipes. Foto: Orlando Lacanna.

Por conta do empate no jogo realizado no domingo entre Batatais e Inter de Bebedouro, bastava ao Américo um simples empate para se garantir matematicamente na segunda fase da competição, ao passo que para o Radium o empate também era favorável, pois o colocaria no G4.

Apesar do empate ser um bom resultado para as duas equipes, o que se viu em campo foi muita disposição dos times que se lançaram à luta em busca dos três pontos. Ao longo da primeira etapa as equipes se revezaram em períodos de domínio, mas dava para notar uma superior qualidade do time do Américo e a sua melhor distribuição em campo.


Atacante do Américo saindo para o jogo com marcação do adversário. Foto: Orlando Lacanna.


Lance de forte marcação do time de Mococa. Foto: Orlando Lacanna.

Embora a melhor presença fosse do Américo, quem abriu o placar foi o time do Radium, num gol marcado por Acássio aos 22 minutos, aproveitando vacilo geral do setor defensivo do Américo, em especial do goleiro Milton que titubeou no lance.

Atrás no marcador, o Américo tratou de sair logo em busca do empate e, aos 25 minutos conseguiu um pênalti ingenuamente cometido pelo goleiro Edinho que foi batido e convertido pelo zagueiro Ednilton decretando o empate que perdurou até o fim do primeiro tempo.


Gol de pênalti que decretou o empate. Foto: Orlando Lacanna.

A segunda etapa teve início com o Américo saindo rápido ao ataque, tendo perdido excelente oportunidade logo aos 4 minutos, quando Robinho furou na cara do gol e na sobra o atacante Tita demorou em concluir e perdeu a chance.


Atacante Tita vacila no momento da conclusão. Foto: Orlando Lacanna.

Até por volta dos trinta minutos, o time mandante teve mais volume de jogo, embora sem tanta volúpia, mas mesmo assim obrigou o Radium a assumir uma postura mais defensiva. Dos trinta minutos em diante, o time de Mococa equilibrou as ações e passou a incomodar a defesa do Américo que teve que se desdobrar, em particular o goleiro Milton, que praticou boas defesas.


Defesa importante do goleiro Milton do Américo. Foto: Orlando Lacanna.

Depois do período de maior domínio do Radium e quase no final da partida, o Américo chegou ao seu segundo gol, aos 44 minutos, através de Tita aproveitando rebote do goleiro Edinho que não conseguiu segurar uma bomba desferida da entrada da área.


Momento exato da conclusão de Tita no segundo gol do Américo. Foto: Orlando Lacanna.

Não houve tempo nem para comemorar a vantagem e o Radium chegou ao empate aos 45 minutos num belo gol por cobertura do avante Dagol, levando ao delírio os torcedores que se deslocaram de Mococa para prestigiar o seu time.

Dada a saída, não houve tempo para mais nada e a partida foi encerrada com o placar apontando Américo 2 - 2 Radium que classificou o time de Américo Brasiliense para a segunda fase e colocou o "Periquito da Mogiana" no G4, deixando-o em condições de conseguir a quarta vaga do seu grupo sem depender de ninguém. A briga pela última vaga promete ser sensacional, pois além do Radium também estão na luta a Inter de Bebedouro e o Batatais. Vamos aguardar as duas últimas rodadas.

Fim de jogo e pé na estrada novamente para iniciar minha volta para São Paulo, agora percorrendo "apenas" 235 Km, mas as coberturas do JP continuarão na próxima quarta-feira (feriado estadual) quando iniciaremos a cobertura do Brasileirão da Série C. Aguardem.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário