Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Santos ganha mais uma no Paulista Feminino

Opa,

Fechando os posts do final de semana, o domingo à tarde nos reservou um jogo muito agradável de se assistir. Logicamente não estamos falando de Brasil x Paraguai, pois não faço a menor questão de assistir os jogos da seleção canarinho no naipe atual, e sim eu e o David fomos curtir no Estádio Nicolau Alayon, um jogo do Campeonato Paulista Feminino, entre Nacional e Santos. Competição que tem aparições esporádicas por aqui, mas sempre que temos a chance de acompanhar estamos lá.

E como sempre é bom ver a beleza feminina em campo, seguem agora as fotos oficiais dos times e do trio de arbitragem de forma exclusiva:


Nacional AC (feminino) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Santos FC (feminino) - Santos/SP. Foto: Fernando Martinez.


Árbitro da partida, auxiliares e capitãs das equipes. Foto: Fernando Martinez.

Legal que logo após as fotos posadas o pessoal do Nacional já veio nos cumprimentar pela presença sempre firme e forte por lá. E dentro do campo vi a formação abaixo, em novo modelo para fotos posadas.


Jogadoras do Santos posando para a foto de um jeito nada convencional, mas que conta com todo o apoio do JP. E a ventania que chegou no Naça quase derruba o time visitante do placar. Fotos: Fernando Martinez.

O Santos é o atual líder do grupo 2 da competição, só reiterando o bom investimento no futebol feminino. O Nacional não faz uma campanha tão boa, mas mesmo assim merece os parabéns pela oportunidade às atletas do time. E esse jogo valeu pela primeira rodada do returno, e no turno o time alvinegro ganhou do Naça por 5 a 0. Dessa vez algumas atletas do Santos não estavam presentes, pois servem a seleção brasileira feminina que disputa torneio amistoso no exterior.

Mesmo assim, todos esperavam uma vitória fácil da equipe do Santos. Mas o que se viu em campo foi um Nacional jogando com muita raça e um Santos não aproveitando a melhor qualidade das suas jogadoras.


Lance do jogo entre Nacional e Santos, pelo Paulista Feminino. Foto: Fernando Martinez.

O primeiro lance de perigo para o time praiano aconteceu aos 11 minutos, quando a zaga do Nacional fez pênalti. Na cobrança, Rilany chutou para ótima defesa da goleira Tati. Grande festa da pequena, mas barulhenta, torcida do Nacional presente do Nicolau Alayon.


Exato momento em que defensora do Nacional comete pênalti em atleta do Santos. Foto: Fernando Martinez.


Detalhe da cobrança de pênalti com belíssima defesa da goleira nacionalina. Foto: Fernando Martinez.

No restante do primeiro tempo não tivemos mais tantas emoções assim. O Santos tinha mais poder de fogo, mas pecava nas finalizações, enquando o Nacional até chegava, mas seu ataque não conseguia chutar. Os minutos faltantes serviram para que a gente visse que um temporal estava chegando no Naça e para ver que algumas jogadoras em campo se destacam bastante pelo futebol e também pela beleza. Esse é um dos atrativos a mais do jogo feminino, no masculino não dá né?


Escanteio para o Santos e todo mundo subindo na área. Foto: Fernando Martinez.

O jogo foi para o intervalo sem a abertura do placar. No intervalo fui para as arquibancadas fugir da chuva que finalmente chegou e para ver o trabalho firme do sempre atento David. Fazendo as anotações do jogo, decorou o nome das atletas mais bonitas, e vibrou com a entrada da camisa 17 Ketlen na equipe santista. Nascida em Santa Catarina, ganhou mais um fã nas arquibancadas, o grande David.

E no segundo tempo, com um temporal em campo e com a escuridão presente no gramado, o jogo ficou mais truncado. Por mais que os dois times tentassem, parecia que não sairia gol ali de jeito nenhum. E ficou evidente nisso que falta ao Nacional uma atacante, já que raça e chegada na área o time faz, mas a conclusão fica em aberto. O Santos também sentiu falta das jogadoras da seleção, e as poucas chances criadas poderiam fazer falta.


Ataque santista no segundo tempo, marcado por muita chuva e uma escuridão fantástica. Foto: Fernando Martinez.

Mas aos 32 minutos o improvável aconteceu, depois de bola espirrada para fora da área, uma das atacantes santista chutou para o gol. A jogadora Auina desviou e colocou a bola no canto direito da goleira Tati. Santos na frente do placar.


Mais um ataque do Santos, que buscava a vitória mas tinha muita dificuldade em furar o bloqueio do Naça. Foto: Fernando Martinez.

O Nacional então tentou o empate mas esbarrou nos mesmos problemas anteriores, enquanto o Santos só segurou a vitória. Final de jogo: Nacional 0-1 Santos. O Santos continua líder do grupo, três pontos à frente do Corinthians. Já o Naça fica no seu 7º lugar com seis pontos conquistados. Depois do jogo ficamos por volta de meia hora esperando a chuva diminuir para poder voltar pra casa. E além da chuva, um frio inesperado deu as caras por São Paulo e quase congelei voltando para meu lar, doce lar. Mas faz parte...

E semana que vem tem mais!

Abraços à todos!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário