Procure no nosso arquivo

terça-feira, 17 de junho de 2008

Flamengo de Guarulhos Campeão Paulista da Série A3 2008

Olá,

Continuando com a cobertura do último final de semana envolvendo jogos de quatro competições diferentes, no domingo pela manhã segui até a vizinha cidade de Guarulhos para acompanhar, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, a partida de volta da fase final reunindo as equipes da A.A. Flamengo e do São Bernardo F.C.L. para conhecer o time vencedor do Campeonato Paulista da Primeira Divisão - Série A3.

Como o Flamengo realizou melhor campanha ao longo da competição, teve o direito de mandar o segundo jogo em sua casa e ainda jogar por dois resultados iguais. Dessa maneira, um simples empate daria o título ao time rubro-negro, pois no primeiro jogo realizado na casa do adversário houve empate por um gol.

Chegando ao meu destino, pude observar uma grande movimentação de torcedores que sugeria uma boa platéia para o último jogo da competição e calculo que o público presente tenha beirado a casa dos 4.000 espectadores. Antes de ingressar no gramado, fui recepcionado pelo Presidente do Flamengo, o Sr. Edson Alves David que fez questão de agradecer a presença do JP nesse evento tão importante na história do time de Guarulhos.

Bem, agora sem mais demora, vamos com as fotos históricas dos times e do trio de arbitragem que apresento abaixo:


A.A. Flamengo - Guarulhos/SP. Foto: Orlando Lacanna.


São Bernardo F.C.L. - São Bernardo do Campo/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Trio de arbitragem composto por Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral e seus assistentes Maria Eliza Correia Barbosa e Manoel de Andrade Filho, acompanhado pelos capitães das equipes. Foto: Orlando Lacanna.


Troféus para o Campeão e Vice-Campeão.Foto: Orlando Lacanna.

A partida foi iniciada e o São Bernardo saiu logo de cara para o campo de ataque, pois só a vitória lhe daria o título. Durante os primeiros vinte minutos o São Bernardo marcou forte e não deu espaço para o Flamengo criar alguma jogada de perigo.


Tentativa de saída para o ataque do Flamengo. Foto: Orlando Lacanna.

A melhor presença dos visitantes na partida foi premiada com a marcação do seu gol, aos 24 minutos, numa cobrança de pênalti executada por Renato Peixe enchendo de esperanças a sua pequena torcida presente (cerca de 300 pessoas) na conquista do título.


Gol do São Bernardo marcado por Renato Peixe em cobrança de pênalti. Foto: Orlando Lacanna.

Em desvantagem no placar, os donos da casa trataram de equilibrar as ações e, aos poucos foram conseguindo empurrar o São Bernardo para o seu campo de defesa e, com isso, conseguiram criar alguns lances mais agudos, obrigando o goleiro visitante Igor praticar boa defesa aos 36 minutos, levantando a torcida que passou a incentivar ainda mais o rubro-negro de Guarulhos.

Aos 40 minutos, a alegria tomou conta das arquibancadas, quando o zagueiro e capitão Andrezão cobrou com perfeição uma falta pela meia esquerda, decretando o empate que perdurou até o término do primeiro tempo.


Pelota dentro da meta do São Bernardo no gol de empate do Flamengo. Foto: Orlando Lacanna.

Na segunda etapa as duas equipes se alternaram em jogadas ofensivas e, logo aos 3 minutos, o Flamengo teve ótima oportunidade não aproveitada em jogada que nasceu na cobrança de escanteio. O São Bernardo respondeu e, aos 12 minutos obrigou o goleirão Marins praticar difícil defesa, evitando aquele que seria o segundo gol do time do ABC.


Bola espalmada para escanteio após excelente defesa de Marins do Flamengo. Foto: Orlando Lacanna.

A partida continuava equilibrada quando, aos 30 minutos o goleiro Igor do "Tigre do ABC" fez espetacular defesa, desviando um cabeceio perigoso do zagueiro Diego Araújo que tinha o endereço certo.


Apesar da inclinação da imagem, vale a pena ver o vôo de Igor, goleiro do São Bernardo. Foto: Orlando Lacanna.


Ataque perigoso do Flamengo pela direita. Foto: Orlando Lacanna.

A partida caminhava rapidamente para o seu final, com a torcida do Flamengo já comemorando o título, quando aos 46 minutos o volante Zé Forte do São Bernardo teve uma chance de ouro para marcar o segundo gol da sua equipe, mas acabou isolando a bola e desperdiçando a última oportunidade de chegar à vitória que daria o título para o São Bernardo, esse lance assustou a torcida local que no final acabou ficando aliviada.

Fim de jogo com o placar mostrando Flamengo 1 - 1 São Bernardo que deu o título ao time Guarulhos de forma merecida, pois a equipe mostrou regularidade ao longo de toda competição. Parabéns aos atletas, aos membros da comissão técnica, aos dirigentes e aos torcedores pela brilhante conquista que coloca o Flamengo a apenas um passo da elite do futebol paulista.

Aproveito também para parabenizar a equipe do São Bernardo pelo acesso e pelo Vice-Campeonato, além de cumprimentar as equipes do União Barbarense e do Linense que conseguiram do mesmo modo o acesso para a Série A2 em 2.009.

Tão logo a partida foi encerrada, a festa pela conquista teve início no gramado e se estendeu pelas arquibancadas sem nenhum incidente. Ainda no gramado, com a presença do Presidente da FPF, foi realizada a cerimônia de entrega das medalhas e dos troféus aos Campeões e Vice-Campeões.


Entrega do troféu ao time Vice-Campeão. Foto: Orlando Lacanna.



Equipe do São Bernardo posando com o troféu conquistado. Foto: Orlando Lacanna.


Entrega do troféu de Campeão ao capitão Andrezão. Foto: Orlando Lacanna.


Alegria dos Campeões exibindo o troféu conquistado. Foto: Orlando Lacanna.


Volta olímpica dos atletas campeões. Foto: Orlando Lacanna.

Após o encerramento da festa, graças a uma providencial carona do prestativo Sr. Natal, voltei para São Paulo com a sensação de dever cumprido, pois mais uma vez o JOGOS PERDIDOS se fez presente numa decisão de uma competição importante do futebol paulista, como é a Série A3.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário