Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Estádios pelo Brasil, volume 34: Estádio Dr. Robert Todd Locke (Jaboticabal/SP)

Fala povo!

Agora temos por aqui no JP mais um post da nossa série "Estádios pelo Brasil", hoje com um estádio que fica longe da capital, mas é muito simpático. Numa das inúmeras viagens atrás dos jogos da nossa querida Segunda Divisão, ano passado eu e o Estevan fomos parar na belíssima cidade de Jaboticabal, e nada mais justo do que visitarmos o grande Estádio Robert Todd Locke.


Entrada da cidade de Jaboticabal, com as tradicionais letras em pedra. Foto: Fernando Martinez.


Fachada do Estádio Dr. Robert Todd Locke, em Jaboticabal. Foto: Fernando Martinez.

Por apenas uma vez o Jaboticabal foi apresentado por aqui no JP jogando no seu campo, e isso aconteceu no dia 05 de abril de 2005, numa derrota de 4x2 para o XV de Piracicaba, ainda pelo Campeonato Paulista A3, então nossa visita era mais do que justificada. E chegando por lá, vimos que a localização do mesmo é privilegiada, e não encontramos dificuldade para adentrar no campo de jogo.


Mais uma visão da fachada do Estádio e placa indicando o jogo que o time do Jaboticabal disputou na época da nossa visita. Fotos: Fernando Martinez.


Visão da parte coberta do Estádio, muito bem conservado. Foto: Fernando Martinez.


Uma coruja curtindo a manhã de domingo atrás do gol de entrada do Estádio. Foto: Fernando Martinez.

O estádio é um dos mais imponentes do nosso interior e o cheio de história está no ar. O nome do estádio homenageia o primeiro presidente e um dos fundadores do clube, lá no ano de 1911. O canadense Robert Locke presidiu a equipe até o ano de 1922, quando deixou a presidência por problemas particulares. A capacidade oficial do estádio é de 10.159 pessoas, e a inauguração do mesmo aconteceu em 14 de abril de 1912, quase um ano depois da fundação do clube, quando ganhou do Esporte Clube Pitangueiras por 4x2. O primeiro gol do estádio foi de autoria de Linardi.


Da parte coberta, essa é a visão que temos do lado direito do campo. Foto: Fernando Martinez.


Visão do centro do gramado, também da parte coberta. Foto: Fernando Martinez.


E fechando a visão completa, o lado esquerdo do campo. Foto: Fernando Martinez.

Com certeza ficamos emocionados ao entrar no gramado do local e ver o bom estado de conservação do já quase centenário estádio. Lá, o time foi campeão e viu a equipe do Jaboticabal Atlético esbanjar classe e categoria por esses 97 anos de história. Atualmente o time joga a Segundona e mesmo não estando tão bem em 2008, ainda faz a região tremer em clássicos contra o Batatais, Guariba, Inter de Bebedouro...


Gol da entrada do estádio com o refletor ao fundo. Foto: Fernando Martinez.


Um dos bancos que ficam dentro do gramado. Com certeza ele é das antigas. Foto: Fernando Martinez.


O banco de reservas bastante confortável para os visitantes. Foto: Fernando Martinez.

Como vocês podem ver nas fotos, a direção do Jaboticabal está de parabéns pela manutenção do Estádio Robert Todd Locke, honrando a memória do clube e sempre deixando seus torcedores relembrarem momentos de glória do clube.

Logo mais tem mais posts dos Estádios pelo Brasil!

Até mais

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário