Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Estádios pelo Brasil, volume 33: Estádio Municipal de Casa Branca (Casa Branca/SP)

Fala pessoal!

Em mais um post da série "Estádios pelo Brasil", hoje vamos com o palco de jogos de um dos times mais legais que não existem mais no futebol profissional paulista: o Corinthians de Casa Branca. Numa de nossas viagens até a região de Mococa, demos um pulinho até a bela Casa Branca para tentar achar o local em que o alvinegro local mandava suas partidas.


Entrada da bela cidade de Casa Branca, casa do antigo Corinthians. Foto: Fernando Martinez.


Entrada do Estádio Municipal da cidade de Casa Branca. Foto: Fernando Martinez.


Essa é a visão quando estamos atrás do gol que fica à direita da entrada do estádio. Foto: Fernando Martinez.

O Corinthians de Casa Branca jogou profissionalmente nas divisões inferiores do Campeonato Paulista durante os anos de 1978 até 1984, sempre com campanhas pra lá de modestas. Desde 1985 então, a equipe não mais jogou de forma profissional, deixando a cidade órfã para o profissionalismo.


Arquibancadas opostas às cabines de imprensa e entrada do estádio. Foto: Fernando Martinez.


Da arquibancada oposta, essa é a visão que temos das arquibancadas que ficam junto da cabine de imprensa. Foto: Fernando Martinez.


Detalhe do alambrado do Estádio Municipal de Casa Branca. Foto: Fernando Martinez.

O local mostrava duelos incríveis contra os times da região, como o Palmeirinha de Porto Ferreira, União Funilense, entre outros. E sentimos uma emoção especial ao entrarmos dentro do estádio. De acesso fácil, apenas o gramado está relativamente bem conservado. Já as arquibancadas precisam de alguma reforma. O local também possui iluminação e bastante espaço para os torcedores.


Visão da arquibancada logo quando entramos no estádio. Lugar perfeito e extremamente agradável para se curtir um jogo de futebol. Foto: Fernando Martinez.


Visão da parte direita do campo do portão de entrada do estádio. Foto: Fernando Martinez.


Agora a visão da parte esquerda do gramado. Foto: Fernando Martinez.

O local também está em uma grande área cheia de árvores e é muito bonito. Do lado de uma antiga estação de trem, o estádio conserva seus traços originais e faz a gente voltar no tempo, imaginando como eram os grandes jogos por ali. Ficamos sabendo que não há mais nada que lembre o Corinthians, pois as pessoas relacionadas ao clube já morreram.


Cabine de imprensa do Estádio Municipal de Casa Branca. Foto: Fernando Martinez.


Centro do gramado em ótimo estado e bancos de reserva ao fundo. E notem que a iluminação está presente por lá. Foto: Fernando Martinez.


E para evitar qualquer bagunça no gramado novo, todo tipo de aviso é válido. Esse fica numa das entradas do local. Foto: Fernando Martinez.

Mas isso não nos desanima, e quem sabe ainda não veremos o EC Corinthians de Casa Branca mandando seus jogos no Estádio Municipal? Ou quem sabe algum time novo mesmo que possa mandar suas partidas ali, lembrando e vivendo muito da história do lugar?

E em breve tem mais!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário