Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 17 de março de 2008

Nacional se dá melhor contra a Feiticeira

Fala povo,

Continuando com os posts do final-de-semana, sábado parte do pessoal do JOGOS PERDIDOS esteve presente em mais uma partida do Campeonato Paulista da Série A3. Meu plano inicial era seguir até o ABC, para o jogo do São Bernardo, mas compromissos profissionais tomaram meu tempo e acabou me sobrando apenas uma opção para ir. A pedida foi seguir até o centro de São Paulo para encontrar o seu Natal e irmos ver a partida entre Nacional e Francana, no Estádio Nicolau Alayon.

Em mais uma cortesia do JP, seguem agora as fotos oficiais da partida, mais uma vez, e como quase sempre acontece, exclusivas:


Nacional AC - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


AA Francana - Franca/SP. Foto: Fernando Martinez.


O árbitro Marcelo Ferreira Vicente e os auxiliares Róbson da Costa e Leonardo Pedalini posam para o JP junto com os capitães dos times. Foto: Fernando Martinez.

O Nacional vinha de uma ótima vitória fora de casa, enquando a Francana tinha empatado em casa na rodada anterior. O time da cidade de Franca defendia seu 3º lugar na tábua de classificação, e o Nacional tentava melhorar o seu 11º lugar. Então esperávamos um jogo melhor do que os jogos anteriores na Comendador Souza. E lá também encontramos depois o David e o amigo Rafael Lusitano, figurinhas carimbadas no Nicolay Alayon.

E realmente o Nacional veio melhor em campo, mostrando que suas novas contratações estão dando resultado. O time jogava um pouco melhor do que os visitantes e a expulsão do jogador Rodrigão, da Francana, só ampliou o antes tímido domínio nacionalino.


Ataque do Nacional no começo de partida. Foto: Fernando Martinez.

O Nacional então teve a primeira chance clara de gol aos 25 minutos, mas só foi abrir o marcador aos 35, em golaço de Fabinho de fora da área, aonde o goleiro Cairo nem teve chance de se mexer. Naça 1 a 0. No final do primeiro tempo, o goleiro Aranha praticou ótima defesa em chute do time verde e levou o jogo com a vantagem mínima para o Nacional.


Bola disputada na lateral de campo. Foto: Fernando Martinez.


Ataque pela direita que foi impugnado pelo auxiliar número 1. Foto: Fernando Martinez.

O segundo tempo voltou com o Nacional ainda perdendo chances, mas com a Francana mais ligada no jogo e também criando alguns momentos. Mas o Naça conseguia impedir as investidas dos visitantes de forma segura, deixando sua torcida mais sossegada em relação ao futuro na competição, já que nos jogos anteriores o time não jogou tudo que sabia.


Cruzamento perigoso dentro da área da Francana. Foto: Fernando Martinez.


Mais um lance de Nacional x Francana. Foto: Fernando Martinez.

Jogando melhor, o time via o goleiro Cairo se transformar no herói do jogo, fazendo defesas importantíssimas em chutes à queima-roupa. E quando a bola passava por ele, encontrava a trave pela frente. Mas aos 36 minutos, com a expulsão de mais um atleta da Francana, o zagueiro Vinícius, a Feiticeira passou a assustar bastante e pressionar o gol de Aranha.

Mas para sorte da torcida ferroviária, a pressão não resultou em nada e o Nacional finalmente venceu mais uma partida na A3. Final de jogo: Nacional 1-0 Francana. O Nacional agora pula para a 9ª colocação enquanto a Francana cai para 4º lugar. Mas com 9 rodadas para o final da primeira fase, muita coisa pode acontecer.

Só como destaque negativo após o final do jogo, a nota 0 vai para o goleiro Cairo, que mesmo sendo o herói da partida, perdeu a cabeça e depois das provocações normais do pessoal que fica atrás do gol, se dirigiu aos torcedores e deu uma cusparada num senhor que estava assistindo a partida. Uma atitude lamentável que não condiz com a atuação do goleiro em campo. Esperamos que da próxima vez ele mantenha a cabeça no lugar, já que o trabalho está bem encaminhado.

Bom, e depois desse jogo fui curtir o friozinho do resto do sábado em casa, já me preparando para a rodada dupla do domingo, coisa que não acontecia faz tempo...

Até lá

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário