Procure no nosso arquivo

terça-feira, 18 de março de 2008

Flamengo de Guarulhos tropeça em casa

Olá!

No último domingo eu fui acompanhar o meu joguinho do fim-de-semana. Então segui com o Fernando até Guarulhos no simpático Estádio Antônio Soares de Oliveira para acompanhar a partida Flamengo x Taubaté, valendo pela Série A3 do Paulistão. Por lá encontramos o grande Seu Natal com sua nova caranga. Sem mais delongas vamos com as fotos oficiais da partida.


A.A. Flamengo - Guarulhos / SP. Foto: Emerson Ortunho.


E.C. Taubaté - Taubaté / SP. Foto: Emerson Ortunho.


Quarteto de arbitragem formado pelo árbitro Sérgio Benedito Júlio, pelos assistentes Luiz Antonio Corrêa e Alexandre David e pelo quarto árbitro Uelington Rosa Pereira. Foto: Emerson Ortunho.

O jogo começou com total domínio do Flamengo, o Taubaté totalmente perdido em campo, se acuou na defesa e começou a levar uma seqüência de ataques. E não demorou muito para o primeiro gol sair, Tobias recebeu passe da esquerda e logo aos 6 minutos mandou um tirambaço de fora da área, o goleiro do Taubaté nem foi na bola e ela morreu no fundo das redes.


O lateral Tobias chuta para marcar o primeiro gol do Flamengo. Foto: Fernando Martinez.


O goleiro do Taubaté afasta o sufoco da sua área. Foto: Emerson Ortunho.

Mesmo com 1 a 0 no placar o jogo continuou igual e parecia que uma goleada seria inevitável. O jogo seguiu e aos 16 minutos, Maicom ampliou o marcador para os donos da casa. Depois do segundo gol, mesmo com o Taubaté ainda perdido em campo, o Flamengo não conseguiu marcar novamente e o jogo seguiu com os 2 a 0 para o intervalo.


Escanteio para o Flamengo no primeiro tempo da partida. Foto: Fernando Martinez.

Depois dos tradicionais refrigerantes e um bate-papo básico, fomos acompanhar a segunda etapa que recomeçou de forma surpreendente. O Taubaté que fez um primeiro tempo pífio, voltou melhor no jogo e começou a buscar o gol com bastante vontade. O Flamengo continuou tentando impor seu futebol, mas o panorama do jogo já era totalmente outro. Tanto que o Burro da Central conseguiu um pênalti a seu favor aos 8 minutos. Renatinho cobrou e diminui o marcador.


Renatinho converte pênalti diminuindo para o Taubaté. Foto: Emerson Ortunho.

Com o placar apertado, o Flamengo tentou definir a partida e aí começou a buscar e a perder muitos gols. Já os visitantes mantinham um bom futebol, explorando rápidos contra-ataques. Assim, o jogo seguiu, e entre as tentativas do Flamengo, e os contra-ataques do Taubaté, quem se deu melhor foi o Burro. A equipe chegou ao empate no finalzinho, tudo para deixar um gosto amargo na garganta do time da casa. O gol saiu aos 44 minutos, quando Abel, totalmente livre, escorou de cabeça um cruzamento e mandou a bola para o fundo das redes. Depois do gol, o Flamengo tentou ir para cima no tradicional abafa, mas o empate estava decretado.


O Flamengo pressiona para conseguir a vitória em casa. Foto: Emerson Ortunho.

Final de jogo: Flamengo 2 x 2 Taubaté. O Flamengo tem um bom time e deve chegar na segunda fase, mas a bobeira desse jogo tem que servir de lição para todos. O Taubaté é uma incógnita: se seguir com o futebol do primeiro tempo cai para a segundona com certeza, mas se jogar o futebol do segundo, pode se livrar do descenso.

Depois da partida voltamos para São Paulo, e eu dei uma das últimas passadas pelo Pari, para deixar o Fernando, já que em breve ele não terá mais raízes naquele bairro.

Abraços!

Emerson

Nenhum comentário:

Postar um comentário