Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Grande vitória juventina no ABC

Fala povo!

Começou o carnaval, mas o JOGOS PERDIDOS não se abala pela folia não e vai atrás de partidas no feriado monstro. Depois de curtir um jogo em campo neutro no sábado à tarde (já descrito aqui pelo Emerson), partimos para um jogo um tanto quanto perdido, num campeonato não tão perdido assim no sábado à noite. Com a companhia dos amigos Fernando Galuppo, Fernando Correia e do Mílton, segui até a cidade de Santo André para um jogo válido pelo Campeonato Paulista 2008.

No Estádio Bruno José Daniel fomos curtir mais um campo neutro, agora com as equipes do São Caetano e do Juventus. Assim como quem não quer nada, fomos tentar por desencargo a solicitação das fotos oficiais da partida. Mostrando que o JP está no caminho certo faz tempo, fomos devidamente autorizados para as fotos EXCLUSIVAS das equipes e do trio de arbitragem:


AD São Caetano - São Caetano do Sul/SP. Foto: Fernando Martinez.


CA Juventus - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


O árbitro, os auxiliares e os capitães dos times posam de forma EXCLUSIVA para o JP. Foto: Fernando Martinez.

De dentro do campo já pude ver que a torcida juventina era maior do que a torcida do Azulão, talvez em virtude do melhor momento do Juventus no campeonato. E vendo a torcida já reconheci o Jurandyr e os sempre presentes Sérgio Manjuillo, Jorge "Múcio" e a torcida argentina do Juve. Tudo para ver mais uma boa apresentação juventina.

Logo no comecinho o Juventus deu mostras que não estava para brincadeira. Aos 3 minutos, em bola levantada dentro da área do time do ABC, a zaga do São Caetano acabou marcando contra. Juventus 1 a 0 e certeza de bom jogo.


Falta que levou bastante perigo para o Juventus. Foto: Fernando Martinez.

No decorrer do primeiro tempo o Juventus perdeu alguns gols e o Azulão não fez muita coisa não. O time até que tentou, mas não se acertava em campo. Os "Atomic Grapes" tinham a partida sob controle, sem muitos sustos. Perigo mesmo só nas cabines de imprensa, com os incontáveis bichos se apoderando do local em virtude do calor. Tanto que para o segundo tempo desistimos de ficar por lá, já que o número de espécies voadoras não estava feliz com nossa presença.


Agora a vez do São Caetano tentar o empate no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

Quando o jogo parecia que seguiria para o intervalo sem mais alterações no placar, o Juventus fez uma ótima jogada que envolveu todo seu ataque. Bola lançada em profundidade pela direita, ela foi cruzada na cabeça do camisa 10 Marcus Vinícius, que só teve o trabalho de empurrar para as redes. Juventus 2 a 0.

No intervalo então descemos para a arquibancada. Com os personagens já citados sempre inventando moda, o lugar nem parecia que não era a Javari. Destaque para o curtido Jorge "Múcio", que através de informações confiáveis consumiu três bares da região e depois do jogo já tinha mais dois na sua linha de tiro.


Jorge "Múcio", Jurandyr e o Sérgio Manjuillo: a Javari no ABC. Foto: Fernando Martinez.

Bom, e no meio dessa zona toda, um jogo estava rolando, e voltando para o segundo tempo o São Caetano tentou por todos os meios chegar ao seu gol, mas como o dia não era mesmo do Azulão, o time criou muitas chances, mas todas passaram raspando na trave juventina. O Juventus dava muito espaço para o time do ABC.


Falta para o São Caetano no segundo tempo de jogo. Foto: Fernando Martinez.

E quando o Juventus dava mais espaços, e o gol do Azulão parecia certo, os grenás marcaram mais uma vez aos 21 minutos. Numa jogada completamente idêntica a do segundo gol, o mesmo Marcus Vinícius marcou de cabeça após cruzamento dentro da área. Juventus 3 a 0 e agora a fatura parecia liquidada.


Jogo, que jogo? Jorge "Múcio" e o Sérgio Manjuillo mais preocupados em falar nos seus celulares do que assistir a partida. Fotos: Fernando Martinez.


Lance do jogo entre São Caetano e Juventus. Foto: Fernando Martinez.

Dali até o final, o jogo ficou nas mãos do Juventus, que ainda perdeu chances para ampliar. Final de partida: São Caetano 0-3 Juventus. Com esse resultado, o Juventus pula para o sexto lugar na tábua de classificação e melhora um pouco seu saldo de gols. Já o São Caetano fica com seus sete pontos lá atrás. Depois voltamos todos para os respectivos lares para encararmos um jogo de futebol fora de São Paulo em pleno domingo de carnaval. Genial!

Logo mais tem mais

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário