Procure no nosso arquivo

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Virada santista em cima do ABC no Nacional

Opa,

Depois da justa vitória do Nacional na Comendador Souza, agora era a vez de acompnhar a estréia do atual campeão paulista sub-20 na 39ª Copa SP de Juniores. Fechando a rodada do grupo da capital, o Santos enfrentou o ABC de Natal. Pena que novamente não fomos autorizados para as fotos oficiais dos times. Aliás, se não é o JP quase ninguém tira fotos oficiais, já que nenhum fotógrafo presente normalmente faz essas imagens.


Times perfilados para o Hino Nacional Brasileiro. Foto: Fernando Martinez.

O público presente no Nacional era muito bom, coisa que nós não estamos acostumados a ver em jogo do time ferroviário nas divisões de acesso. E realmente eu prefiro o estádio mais vazio, não tem jeito... Bom, falando do jogo, o time santista era franco favorito para a vitória, e sua torcida cantava em alto e bom tom que uma vitória por "menos de cinco gols" seria uma decepção.

Mas o futebol é jogado dentro de campo, e o retrato da partida não foi toda essa superioridade. O Santos começou dominando o jogo e criando chances, mas longe de jogar um futebol tão vistoso, o que levou seus torcedores mais exaltados e reclamarem do time desde os primeiros minutos.


Defesa do goleiro santista no começo do jogo. Foto: Fernando Martinez.

Por sua vez, o ABC mostrou um bom futebol, não se intimidando com a força do nome Santos e passou a criar algumas chances conforme o tempo ia passando. E para surpresa geral, o time de Natal foi quem abriu o placar aos 24 minutos, em lindo gol do camisa 10 Patalé, que driblou seco o marcador santista e tocou com categoria no canto direito do goleiro.


Grande torcida santista presente no Nacional. Foto: Fernando Martinez.

O Santos sentiu o gol e passou um relativo sufoco com o ABC se animando e se lançando para o ataque. Mas as chances do time de Natal foram desperdiçadas. O onze santista também criava, mas não furava o bloqueio da defesa do ABC e nem a ótima atuação do goleiro visitante. Mas de tanto insistir, o Santos chegou ao empate aos 37 minutos com o camisa 7 Thiago Luís. Ele recebeu pela direita e chutou forte no canto direito do goleiro, deixando tudo igual.


Bom chute do time do ABC no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.


Chance santista no final, buscando a virada ainda na primeira etapa. Foto: Fernando Martinez.

No intervalo consumi mais alguns copinhos de água, como fazemos sempre. Aliás, para a Copinha se alguma empresa quiser patrocinar o JP pode fazer sem medo, já que consumimos tal líquido de forma abundante. Contatos podem ser feitos das 9 às 18 horas no nosso telefone.

Na volta para o segundo tempo, o Santos voltou disposto a virar o placar. E aos 12 minutos finalmente passou à frente do placar através do mesmo camisa 7 Thiago Luís em belo gol, muito parecido com o primeiro. Festa santista no Nacional.


Lance do jogo entre Santos e ABC, pela Copa SP de Juniores. Foto: Fernando Martinez.

Pelo resto do segundo tempo o Santos teve mais chances para ampliar, mas desperdiçou com certo preciosismo algumas dessas chances. E o ABC até que tentou empatar de novo, mas não teve forças. Final de jogo: Santos 2-1 ABC. Santos e Nacional são os líderes após a primeira rodada, e quem sabe decidirão o grupo na última rodada.

Vale registrar também que nesse jogo vimos uma reforma interessante nos bancos de reservas do Nacional. Antes com muros que impediam a visão quando andávamos de um lado para o outro do estádio, agora com bancos transparentes e alambrado, muito parecido com os bancos de reservas no Parque São Jorge. Uma obra nota 10 do Naça.


David vendo o jogo através do banco de reservas do Nacional. Agora transparentes, não impedem a visão quando estamos andando perto do bar do estádio. Parabéns pela iniciativa. Foto: Fernando Martinez.

Bom, voltamos num final de domingo agradável com uma rodada quádrupla na lista de jogos e com os planos para os jogos da semana já definidos.

Até mais

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário