Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Vasco vence o Taubaté e continua 100% na Copinha

Fala povo!

Depois do empate no primeiro jogo da rodada dupla de Taubaté, agora foi a vez de curtirmos o jogo de fundo no Estádio Joaquinzão. A partida reuniu as equipes do Taubaté e do Vasco da Gama e não valia nada para a classificação, já que os cariocas já tinham conquistado o primeiro lugar do grupo com o empate na preliminar. Mesmo esse caráter amistoso não impediu a boa presença de público e nem que o JP tirasse novamente as fotos EXCLUSIVAS dos times posados:


EC Taubaté (Sub 20) - Taubaté/SP. Foto: Fernando Martinez.


CR Vasco da Gama (Sub 20) - Rio de Janeiro/RJ. Foto: Fernando Martinez.

Agora sem chuva (pelo menos por enquanto), vimos um jogo bastante movimentado nos seus primeiros minutos. Mesmo eliminado, o Taubaté começou bem, tentando se despedir da Copinha sem decepcionar sua torcida. Mas depois de perder algumas chances no começo do jogo, os anfitriões viram o Vasco abrir o placar aos 16 minutos. Numa boa cobrança de falta de Edu, a bola foi tocada por um zagueiro no meio do caminho e enganou o goleiro da casa. Vasco 1 a 0.


Chance do Taubaté no começo de jogo. Foto: Fernando Martinez.


Detalhe da cobrança de falta que originou o gol do Vasco. Foto: Fernando Martinez.

Depois do gol o Vasco recuou e o Taubaté passou a dominar a partida. Mas nessa hora a torcida foi à loucura, já que o time perdeu muitas chances de gol. Duas em especial irritaram até as pombas no local, em oportunidades cara-a-cara com o arqueiro vascaíno que foram chutadas para fora e em cima do goleiro.


Zaga vascaína tira o perigo de dentro da área. Foto: Fernando Martinez.

O resultado mais justo desse primeiro tempo seria o empate, mas os jogadores do Taubaté não deixaram que o gol fosse feito, perdendo essas chances e levando a partida para o intervalo com a vantagem mínima para o time visitante. Nesse intervalo a pedida foi conversar com o pessoal local e ver que uma nuvem monstro se aproximava do estádio. A chuva era uma certeza, só não sabíamos quando ela chegaria. Mas ficamos lá mesmo assim.


Zaga do Vasco alivia no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

No segundo tempo o panorama não mudou muito, com o Taubaté tentando o empate mas esbarrando na falta de pontaria dos seus jogadores. O Vasco então passou a levar bastante perigo nos contra-ataques, mas de forma geral passou a administrar o jogo, mas sem jogar mal ou fazer pouco do adversário.


Saída do Vasco para seu campo de ataque no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

Nessa toada sabíamos que não sairia mais muita coisa da partida. A maior preocupação mesmo era uma nuvem carregada e que cada vez chegava mais perto e aumentava de tamanho. O jogo corria e a nuvem chegava. A chuva então chegou nos minutos finais, a tempo pelo menos de conseguirmos chegar ao táxi do seu Natal. E isso sem mais nenhuma alteração no placar.


Refletores ligados no segundo tempo com a nuvem-monstro chegando. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Taubaté 0-1 Vasco da Gama. Com a vitória, o Vasco chegou aos 9 pontos nas suas três partidas, mantendo o 100% na Copinha. Já o Taubaté se despede de forma melancólica do campeonato e deixa sua torcida preocupada com o futuro do time na Série A3, o "Burro da Central" precisa abrir o olho.

Bom, na volta para São Paulo levei 4 horas e meia para chegar em casa, num caminho que normalmente levaria uma hora e meia graças à chuva absurda que pegamos na Via Dutra. A 30 km por hora e sem visão nenhuma, tivemos que parar num posto em São José dos Campos, pois a coisa estava feia. Mas graças a Deus chegamos tranqüilos já pensando na rodada do domingo.

Até lá

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário