Procure no nosso arquivo

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Rio Claro decepciona sua torcida com derrota para o São José/RS

Olá,

Continuando com a cobertura maciça do JOGOS PERDIDOS da 39ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, na quarta-feira voltei a pegar a estrada e segui até a belíssima cidade de Rio Claro, indo até o Estádio Dr. Augusto Schimidt Filho, palco dos jogos do Grupo T da competição. Acompanhei a rodada dupla válida pela segunda rodada da primeira fase e, o primeiro jogo reuniu Rio Claro F.C. x E.C. São José de Porto Alegre/RS.

Dessa vez os times e o trio de arbitragem posaram para as lentes do JP de maneira EXCLUSIVA. Ah! As fotos estão abaixo:


Rio Claro F.C. (Sub 20) - Rio Claro/SP. Foto: Orlando Lacanna.


E.C. São José (Sub 20) - Porto Alegre/RS. Foto: Orlando Lacanna.


Trio de arbitragem formado por Alexandre Augusto Silva Costa e seus assistentes Rogério Pablos Zanardo e Daniel Freiria Yeda com os capitães das equipes. Foto: Orlando Lacanna.

Logo que cheguei ao estádio percebi boa movimentação de público, o que sugeria que a torcida local estaria presente em bom número e de fato isso aconteceu. Além de se fazer presente, a torcida do "Galo Azul" demonstrava grande expectativa com mais uma boa apresentação do seu time, que vinha de vitória por 6 a 1 sobre o Americano do Maranhão.

Quando a bola começou a rolar, logo foi possível perceber que o Rio Claro não iria ter vida fácil, pois o São José entrou determinado a conseguir uma vitória que era o único resultado que o manteria vivo na competição. O time gaúcho marcava forte e saía com rapidez para o seu campo de ataque e conseguiu abrir o placar aos 18 minutos por intermédio de Alan que fez ótima tabelinha com Queiros pelo meio da defesa dos anfitriões.


Início de jogada ofensiva do São José. Foto: Orlando Lacanna.


Tabelinha entre Queiros e Alan que resultou no primeiro gol do "Zequinha". Foto: Orlando Lacanna.

O Rio Claro sentiu o gol, mas com o apoio da sua torcida foi em busca do empate, sendo que durante uns quinze minutos dominou a partida e criou pelo menos duas boas chances de gol que não foram aproveitadas.


Jogada de ataque do Rio Claro pelo alto. Foto: Orlando Lacanna.

Após o período de domínio do time azul, o jogo voltou a ficar equilibrado, com os gaúchos voltando a dar trabalho, dificultando as ações ofensivas do Rio Claro que somente aos 44 minutos teve nova oportunidade de gol, mas parou nas mãos do goleiro Thiago que praticou excelente defesa e, dessa forma a vantagem gaúcha de 1 a 0 foi mantida até o fim da primeira etapa.

Durante o intervalo rolou o óbvio que foi encontrar uma sombra e consumir muita água e sorvete, pois a temperatura estava acima dos 30º. Não estava mole. No segundo tempo o Rio Claro logo de cara procurou a igualdade no placar, mas apesar do domínio territorial, esbarrava no forte esquema de marcação do São José que em rápidos contra-ataques, quase sempre pelo lado esquerdo, levava perigo constante ao gol dos donos da casa.


Ação ofensiva do Rio Claro com forte marcação gaúcha. Foto: Orlando Lacanna.

Aos 21 minutos aconteceu o pior para o Rio Claro, uma vez que Ruimar marcou o segundo gol dos visitantes num tirambaço desferido da meia direita. Depois desse gol a partida caiu muito com o São José tocando mais a bola e o Rio Claro, talvez pelo forte calor, não tendo mais o mesmo pique para ir buscar o gol, errando muitos passes e chutando a esmo.


Outra ação ofensiva do Rio Claro anulada pela defesa do São José. Foto: Orlando Lacanna.


Raro momento de perigo à meta gaúcha. Foto: Orlando Lacanna.

Partida encerrada com o marcador apontando Rio Claro 0 - 2 São José que aborreceu muito os torcedores locais que acabaram vaiando seu time. Essa derrota não eliminou o time de Rio Claro, mas sua situação ficou mais difícil para tentar obter a classificação à segunda fase. Quanto ao São José, o lance agora é vencer com muitos gols o time do Americano do Maranhão e ficar na torcida de outros resultados que o favoreça para tentar a classificação direta ou pelo índice técnico. Vamos aguardar a última rodada.

Quando o árbitro trilou o apito pela última vez, fui me posicionar para conseguir as fotos do segundo jogo da rodada dupla, mas isso é conversa para outro post. Aguardem.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário