Procure no nosso arquivo

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Nova incursão do JP no Campeonato Sergipano

Olá,

Quando alguém vai a um lugar e se encanta com suas belezas e com a hospitalidade da sua gente, na volta fica aquele gostinho de "quero mais" e comigo não foi diferente e, por isso, acabei retornando à belíssima cidade de Aracaju para um merecido descanso da correria da cidade grande, além de aproveitar as belas praias, embora até o momento, o sol teima em não brilhar em todo seu esplendor.

Sendo um dos integrantes do JP, obviamente o futebol não poderia ficar de fora, tanto que logo no meu primeiro dia em solo sergipano, botei o pé na estrada e segui pela Rodovia João Bebe Água, até a histórica cidade de São Cristóvão, primeira Capital de Sergipe, distante apenas 25 km de Aracaju. O meu destino foi o Estádio Municipal Gileno Barreto, também conhecido como "Limão", para acompanhar in loco a partida São Cristóvão F.C. x Sociedade do Boca Júnior F.C. da cidade de Cristinápolis, válida pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Sergipano da Série A1.


Escudo do São Cristóvão F.C e do Boca Júnior F.C. Fotos: Orlando Lacanna.

Lá chegando, senti novamente a amabilidade do pessoal ligado ao time da casa, em especial do seu Presidente o Sr. Israel que não sabia o que fazer para me deixar à vontade. Também tive a oportunidade de conhecer o Presidente do Boca Júnior, o Sr. Gilson que já conhecia o JP, inclusive o táxi do Sr. Natal. Foi um papo super agradável, no qual pude conhecer um pouco da história e dos projetos do Boca Júnior.

Nesse giro especial, não poderiam faltar as fotos EXCLUSIVAS dos times posados e dos componentes da arbitragem acompanhados pelos capitães das equipes que estão abaixo:


São Cristóvão F.C. - São Cristóvão/SE. Foto: Orlando Lacanna.


Sociedade do Boca Júnior F.C. - Cristinápolis/SE. Foto: Orlando Lacanna.


Trio de arbitragem acompanhado pelos capitães das equipes. Foto: Orlando Lacanna.


Frente da camisa do Boca Júnior, com os seus patrocinadores, em especial o "Mulheres Perdidas". Foto: Orlando Lacanna.

A bola começou a rolar e logo no início o São Cristóvão foi para cima, com o objetivo de abrir o placar rapidamente e conseguiu seu intento aos 5 minutos, quando o avante Alex Olinda fuzilou o goleiro Orlando aproveitando uma sobra de bola no meio da área.


Bola entrando no ângulo da meta do Boca Júnior no primeiro gol do São Cristóvão. Foto: Orlando Lacanna.

Mesmo com a vantagem, os anfitriões continuaram fustigando a defesa boquense que se defendia como podia. Após os primeiros quinze minutos, a partida passou a ficar equilibrada, com as duas equipes criando uma ou outra oportunidade que não foram aproveitadas.


Tentativa de ataque do Boca Júnior com a perseguição acirrada do jogador do São Cristóvão. Foto: Orlando Lacanna.

Aos 31 minutos, o São Cristóvão chegou ao seu segundo gol marcado pelo ala Klebinho, aproveitando cruzamento vindo da meia direita. Com a desvantagem no marcador, o Boca Júnior correu atrás do prejuízo e conseguiu diminuir a diferença num gol contra marcado aos 36 minutos por Júnior Bahia que desviou a bola contra a sua meta, numa cobrança de falta executada pela esquerda.


Gol contra a favor do Boca Júnior. Foto: Orlando Lacanna.

Esse gol animou o time de Cristinápolis que teve a oportunidade de chegar ao empate aos 43 minutos, quando teve um pênalti a favor, cobrado por Maicon e defendido por Eliano, mantendo a vantagem de 2 a 1 para o São Cristóvão até o final da primeira etapa.


Pênalti defendido pelo goleiro Eliano do São Cristóvão. Foto: Orlando Lacanna.

Para não perder o costume, passei boa parte do intervalo em busca de água para minimizar o calor infernal que estava fazendo e, batendo papo com o pessoal dos dois times.

Logo no comecinho do segundo tempo, o Boca Júnior quase empatou na cobrança de uma falta pela esquerda que acabou explodindo no travessão da meta dos donos da casa. Nessa etapa, o ritmo da partida foi mais cadenciado e a tônica foi o equilíbrio das ações, com a maioria das jogadas se concentrando entre as duas intermediárias.


Tentativa de início de ataque do Boca Júnior. Foto: Orlando Lacanna.


Disputa de bola pelo alto. Foto: Orlando Lacanna.

Somente aos 21 minutos o São Cristóvão quase chegou ao terceiro gol, mas acabou não aproveitando a oportunidade que surgiu. Nos últimos dez minutos só deu Boca Júnior, mas a defesa do São Cristóvão foi se agüentando.


Oportunidade desperdiçada pelo ataque do São Cristóvão. Foto: Orlando Lacanna.

Mesmo com todos os esforços demonstrados pelos dois times durante a fase final, a partida foi encerrada com o placar apontando São Cristóvão 2 -1 Boca Júnior, que permitiu aos donos da casa chegar aos 6 pontos ganhos na competição e deixou os visitantes apenas com 1 pontinho na tábua de classificação, mas como ainda restam 15 partidas para cada equipe, muita água ainda há de rolar.

Tão logo o árbitro encerrou a partida, voltei para Aracaju para de fato começar o meu período de descanso, mas já pensando na quarta rodada do Campeonato que vai rolar no meio da semana, com o JP obviamente se fazendo presente mais uma vez. Aguardem.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário