Procure no nosso arquivo

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Jacaré do Vale começa bem a Copa São Paulo

Olá,

Dando continuidade ao acompanhamento da 39ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, no domingo segui até o Vale do Paraíba, na cidade de Jacareí para conferir ao vivo e em cores a rodada dupla inaugural do Grupo R da competição. O meu destino final foi o Estádio Stavros Papadopoulos e a partida inicial reuniu as equipes do Jacareí A.C. contra o Mato Grosso do Sul F.C.

Havia muita curiosidade da minha parte e de outros integrantes do JP em conhecer um pouco mais da equipe do Mato Grosso do Sul que recentemente conquistou a Copa do Brasil de Futebol Feminino, numa parceria com o Saad E.C. Consegui apurar que a parceria foi expandida para o futebol masculino, sendo que de momento não há planos para participar de competições nacionais, pois a idéia central é formar e revelar jogadores através das categorias de base.

Também nessa oportunidade as equipes e o trio de arbitragem posaram diante das lentes do JP, cujas fotos estão abaixo:


Jacareí A.C. (Sub 20) - Jacareí/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Mato Grosso do Sul F.C. (Sub 20) - Campo Grande/MS. Foto: Orlando Lacanna.


Trio de arbitragem composto por Regildênia de Holanda Moura e seus assistentes Fábio Rogério Baesteiro e Amália Cristina Santos Pereira, na companhia dos capitães das equipes. Foto: Orlando Lacanna.

Logo no início da partida o Jacareí tomou iniciativa de tentar abrir a contagem rapidamente e, logo aos 5 minutos perdeu uma oportunidade de ouro.


Oportunidade perdida pelo JAC logo aos cinco minutos. Foto: Orlando Lacanna.

O gol inaugural acabou acontecendo somente aos 22 minutos, por intermédio de Lê, aproveitando bobeada da defesa do time do Centro-Oeste. Logo depois, aos 33 minutos, o JAC chegou com facilidade ao seu segundo gol, marcado por Joedson em jogada rápida pela meia direita, levando para o intervalo a vantagem de 2 a 0 para o Jacaré do Vale.


Armação de jogada ofensiva do JAC. Foto: Orlando Lacanna.


Ação ofensiva do JAC na grande área. Foto: Orlando Lacanna.

No intervalo pude mais uma vez sentir a costumeira hospitalidade das pessoas ligadas ao Jacareí ao JP. Um abraço a todos e obrigado pelo carinho. A segunda etapa começou com o Mato Grosso do Sul atacando mais objetivando diminuir a diferença e, com isso forçou os donos da casa a terem mais preocupação com o setor defensivo. Aos 12 minutos o bom goleiro do JAC Edi, praticou excelente defesa, impedindo o primeiro gol dos visitantes. Após os primeiros 20 minutos dessa etapa, o Jacareí voltou a comandar a partida, chegando em algumas oportunidades com relativo perigo à meta do time visitante.


JAC iniciando jogada de ataque pela ponta direita. Foto: Orlando Lacanna.


Zagueiro visitante intercepta jogada perigosa. Foto: Orlando Lacanna.

O Mato Grosso do Sul acabou conseguindo seu gol aos 34 minutos, através de Anderson num lance de pura infelicidade do goleiro Edi do JAC que permitiu que a bola escapasse das suas mãos e ultrapassasse a linha fatal. Esse gol animou a equipe mato-grossense-do-sul e gerou preocupação aos donos da casa que caíram muito de produção na segunda etapa devido à queda de rendimento físico provocada pelo forte calor.

Quando os torcedores e o banco de reservas do Jacareí imploravam o término da partida, numa escapada rápida pela direita, o hábil avante Joedson serviu de bandeja o seu companheiro Romário que só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol vazio marcando o terceiro gol da sua equipe aos 48 minutos.


Terceiro gol do JAC marcado por Romário. Foto: Orlando Lacanna.

Partida encerrada com o placar apontando Jacareí 3 - 1 Mato Grosso do Sul que levou o time da casa à liderança do seu grupo, mas fica o alerta para o Tricolor do Vale para não facilitar, pois se o Mato Grosso do Sul tivesse um pouco mais de condições poderia complicar uma vitória que parecia tranqüila e se tornou dramática no final.

Tão logo a arbitragem encerrou o jogo, rapidamente me coloquei a postos para começar a sessão de fotos dos dois times que iriam jogar a partida de fundo, pois acabaram entrando em campo antes do pessoal do primeiro jogo sair. Foi uma correria danada, mas no final tudo acabou dando certo. Aguardem o próximo post.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário